Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom X4 9500


sagawinz

Posts recomendados

Seguinte pessoal:

Comprei 1 PC com essa configuração:

Computador AMD Phenom X4 9500 2.2Ghz, 4GB, HD 500GB, DVRW !

Dai to querendo ir trocando aos poucos e gostaria de saber como fazer. Porque tipo, queria comprar por essa ordem:

Placa mãe Asus DDr3 + 4Gb DDR3 (2 x 2Gb Corsair) mas ai a duvida, esse processador pega ddr3 ????

Eu iria comprar a mobo + memoria, em seguida processador, dps fonte e placa de video, por ultimo, gabinete.

O que acham ?

Preciso de opnião sobre como proceder no UPDATE, quero DDr3, mas meu processador suporta ?

Minha placa mãe é esta. PLACA MÃE BIOSTAR MCP6P M+ PARA AMD AM2+/AM2 GEFORCE 6150

Seria mais vantagem comprar logo o processador e dps comprar placa mãe e processador ?

Aguardo ajuda, Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom X6 1090t

Asus M4a785td-v Evo

4Gb DDR3 (2 x 2Gb) Corsair Dominator (futuramente 8Gb, após terminar or esto das peças)

Fonte Zalman 750w

Gabinete HAF 932

Ati Radeon HD5830 ou HD5850

Water Cooler Corsair Hydro Series H50 (ja cotei o preço e achei por 315)

Basicamente isso !

Dai minha placa mãe é AM2+, seria mais vantagem pegar logo o processador ? ele realmente cabe na biostar AM2+ ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai colega!

Vou tentar lhe dar umas dicas, pois passei por um upgrade recente e também sou usuário da plataforma AMD.

Já que você quer montar uma máquina 'parruda', dá uma olhada nas Crosshair da Asus, (eu tenho uma Crosshair formula III, mas já tem a IV), que são placas voltadas para overclock e com muitos recursos de tunning.

Muitos vão lhe dizer que é frescura, mas como experiência, essas 'frescuras', são muito importantes para monitorar e configurar a máquina.

Em relação a sua dúvida de AM2+, se você souber um pouco de inglês, da uma olhada neste artigo, para comprovar a veracidade da minha informação.

AMD confirmed that there is an upgrade path from Socket AM2+ to AM3:

AM3 processors work on AM2+ motherboards due to the presence of both the DDR2 and DDR3 memory controller

AM2+ processors do not work on AM3 motherboards due to the processor's lack of a DDR3 memory controller

The pin configuration of the AM2+ socket (940 pins)[2] is mechanically different from the AM3 socket (941 pins)[2]

fonte>> http://en.wikipedia.org/wiki/Socket_AM2%2B

Eu acredito que você utilizar um processador do nível Phenom X6 em uma placa-mãe AM2+ não é muito lucro, pois a tendência é só existir daqui um tempo AM3, também pela performance, entre outros motivos, mais técnicos.

Todo processador AM3 é feito para DDR3, por isto o motivo deste '3' no nome.

Se tiveres dúvidas específicas do processador, consulte nesta página da AMD, que eles descrevem todas as caracteristicas do mesmo.

fonte>> http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=641&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=

Qualquer coisa que puder lhe ajudar, me descreva detalhadamente o problema, que posso lhe dar uma força.

Para lhe ajudar, a configuração de um de meus pcs é:

AMD Phenom II BE 3.4Ghz

ASUS Crosshair Formula III

DDR 4GB Corsair @1600Mhz

3x HD 500 GB WD Caviar Black

Sapphire Radeon HD5870 OC Edition

Zalman Heat-Pipe 750W

Coolermaster RC-690 Windowed

Windows 7 Home Premium x64

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso, compensa eu comprar uma Crosshair formula III ou IV e um Phenom 965BE ?

Unico problema é que essa CrossHair não tem Video ON, e como de cara não tenho grana p bancar o video OFF, vou passar uns 2 meses sem video OFF dai por isso veio a ideia da Asus EVO =|

De cara tenho 1 amigo me devendo 1.000, dai vou comprar então Phenom X4 965BE + Asus EVO + 4Gb DDR3, dai compro 1 fonte e ja vou rodando, tendo em vista que tenho HD parado.

Minha ideia seria mais ou menos essa.

Estou certo quanto a isso ? Ou seria melhor pegar logo 1 X6 mesmo ? tendo em vista que teria que me apertar bem mais para ter o X6, e pelos foruns que vi, ele e o 965BE não muda "tanto" para jogos, pelo menos do x6 mais fraquin que seria o que vou adquirir.

ps: Adorei a Formula IV, futuramente eu terei 1, com certeza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa configuração ai que te passei, porque passei um bom tempo querendo ter algo perto de 'top'.

Posso te dizer que tenho cerca de 25 jogos instalados aqui, sendo que metade deles são os mais recentes, tais como, Metro 2033, Just Cause 2, S.T.A.L.K.ER, BioShock 2, NFS:Shift, Call Of Duty: MW2, etc.

Rodo todos eles no máximo de configuração gráfica, e claro que existem alguns limites de acordo com qual empresa o jogo tende a ser customizado.

Mas de maneira geral, compensou mais comprar um X4 do que um X6, porque o X6 BE, gira em torno de 800 reais em uma loja confiável, acho que seria um investimento a partir do ano que vem.

Como tu queres uma placa de video on-board, terias que de repente ir no site da ASUS, e dar uma olhada na especificacao uma por uma.

Se tu vai futuramente investir em uma placa de video da ATI, pega uma com o chipset da AMD, senao pega uma com o da NVIDIA para facilitar e melhorar a performance.

Assim, um conselho. Tem muita gente que em fórum sai falando sem pesquisar com os fabricantes ou mesmo nem tem conhecimento da área.

Cara, sinceramente um X4 é meio exagero pra jogos, imagina um X6.

O problema é que nem todas as empresas de software sabem desenvolver aplicativos que rodem em alta performance em todos os cores, e utilizam os recursos gráficos disponíveis.

Ai de repente uma placa de video de menor qualidade, vai rodar melhor, porque o jogo foi desenvolvido para a série dela.

O que tu tem que ter em mente é como vivemos em um país que é um pouco difícil de conseguir as melhores peças, é de comprar um PC com custo x beneficio e que lhe de satisfação.

Os testes de benchmark as vezes são muito insanos, porque querem medir ao extremo o porque cada coisa tem de melhor, mas não significa que se um processador ou uma placa de video estiver entre os mais baixos que ela vai ser ruim.

De qualquer forma, da uma analisada nesses itens que tu vai encontrar uma boa relação de PC pra o que você procura.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece bom, só toma cuidado com a reputação do vendedor pra não ter problemas depois, hehehe..

Se conseguires gastar um pouquinho mais e pegar 4GB de RAM, já é mais meio caminho, tem kits de 2x2gb, nem que tu compre separado as peças.

Mas dá uma analisada ai e ve o que é melhor pra você.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom X6 1090t

Asus M4a785td-v Evo

4Gb DDR3 (2 x 2Gb) Corsair Dominator (futuramente 8Gb, após terminar or esto das peças)

Fonte Zalman 750w

Gabinete HAF 932

Ati Radeon HD5830 ou HD5850

Water Cooler Corsair Hydro Series H50 (ja cotei o preço e achei por 315)

Basicamente isso !

Dai minha placa mãe é AM2+, seria mais vantagem pegar logo o processador ? ele realmente cabe na biostar AM2+ ???

Olá amigo! Nao se iluda com esse WC, pois tem Air Cooler que fica pau a pau com esse ai! Ao nao ser que você realmente queira mtuio esse h50 ai... sinceramente, no meu caso nao compraria!

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro voto contra o H50; não vale o investimento; ou se monta um WC completo do sistema, ou fica em um bom cooler a ar mesmo, gastando bem menos.

Quanto ao amigo que deu o link do mercado livre, vendedor com classificações baixas; Por mais que tenham sido erroneas, ou por outro motivo, mais vale comprar em um com boas qualificações, só por segurança, e de prefêrencia, pelo MercadoPago.

E vá logo em 4Gb de ram; pegar 2 Gb atualmente é pedir pra em menos de 2 anos ter que comprar outro pente, obrigatoriamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do WC, me falem 1 cooler que fique pau a pau então....

Pensei no Zalman 9900 mas li que tem melhores que ele, ia comprar ele pois acho bonito pakas, heheheheh

Acho que de inicio para mudar eu vou comprar 1 cooler, 1 placa de video boa e 1 fonte boa, dai mês que vem eu compro o resto..

Mas me falem 1 cooler bom então !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!