Ir ao conteúdo

Problema ADSL com central.

Atila.rs

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Bom o problema é o seguinte, um escritório de advogados, 7 computadores em rede, há uma central telefônica pequena, que divide a única linha do escritório para as 4 salas diferentes.

Acontece que relataram problemas na rede, quedas constantes da conexão com a internet, por exemplo, não conseguir ficar nem 2 minutos conectado no MSN, páginas que carregam pela metade e simplesmente param de carregar. E vários outros defeitos típicos de conexão ruim.

Fui ver o problema, de início achei que fosse a quantidade absurda de aparelhos e fios elétricos próximo aos hubs (para 7 computadores tinha 2 hubs de 8 portas 1 hub wireless com 4 portas Tb.), troquei os hubs genéricos de 8 portas por 1 único switch não gerenciável de 16 portas e afastei dos possíveis pontos de interferência. Porém, não resolveu o problema.

Minha segunda alternativa era o modem, um velho PARKS Altavia 670R, o maldito estava com senha criada por um antigo técnico do escritório, então peguei dois para testes, 1 D-link e 1 Tp-Link, ambos novos e com várias possibilidades de configuração.

Testei os 2 modens primeiro, me certificando que estavam prontos, já com o login e senha deles, e que conectavam normalmente na minha casa e no trabalho. Porém no escritório não houve jeito de conectar. Ligam as luzes indicadoras e tudo mais, porém o modem nunca fica conectado.

ACHO que o problema seja por causa da centralzinha, se eu colocar algum divisor no cabo telefônico, antes de ele chegar na central, resolveria?

Se for só configuração, há alguma configuração padrão para se aplicar no modem quando há central telefônica?

Como eu disse, o modem parks conecta na hora, ou ele tem alguma diferença dos outros e consegue burlar a dificuldade que há na linha, ou ele esta com as possíveis configurações necessárias, só que como eu disse, esta com senha não padrão, e se eu resetar, de nada adiantaria.

Se alguém puder ajudar agradeço muito.

Att,

Postado

Interessante Spider, vi que é possível então, mas ali ta meio gambiarrado o negócio. Acho que seria bem mais simples colocar então um splitter antes da central pabx e o fio filtrado para a central e o não filtrado para o modem. Não seria?

Postado

segunda irei colocar um spliter lá para testar se resolve o problema. Quando tiver concluido eu posto a execução resultados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...