Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M61PMV superaquecendo?


rickxy007

Posts recomendados

Galera, to com uma duvida aqui.

Comprei um pc e resolvi trocar a fonte e a placa de video, e jogando o football manager 2010 o pc desligou sozinho. Como aconteceu 2x eu resolvi instalar o everest e quando rodei o teste de estabilidade do sistema o pc não ficou nem 1 minuto ligado.

O que pode estar acontecendo, pois o pc está normal, tudo roda normal, à exceção do football manager 2010(de vez em quando) e desse teste.

Minha configuração é essa aqui: (as temperaturas medias registradas estão entre parentese)

MoBo: M61PMV da foxconn (43º)

HD: SAMSUNG HD502HI

GPU: EVGA 220 GT (40º)

Fonte: Seventeam 650 ST-650P-AF

Processador: AMD Phenom 9850 Quad-Core (23º)

RAM: Smart Modular 2x 2gb DDR2-800 (400 MHz)

essas são as temperaturas mostradas pelo everest.

A fonte não está esquentando muito, posso sentir quando ponho a mão no gabinete, e mesmo quando abri o pc, do tempo que levou pra tirar os cabos, abrir a tampa lateral e por a mão na fonte tava de boa.

Quero trocar o gabinete, pois acho ele pequeno, e trocar a MoBo e as memórias RAM, mas vai demorar ainda um mes ou dois. To com medo do pc queimar alguma coisa...

Não sei o que fazer, mas aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magrao, o gabinete é o "robocop", nao sei se posso postar o link, mas aqui vai:

http://www.eletroshopping.com.br/ch/prod/3556/4/0/cpu-space-br-com-intel%c2%ae-core%e2%84%a2-2-duo-2gb-hd-320gb-linux-preto-e-prata.aspx

esse é o gabinete. Acho que a tampa superior(que é presa por ribites) esquenta um pouco, mas acho que é por causa do contato com a fonte.

Por dentro tem espaço pra colocar pelo menos mais 2 ventoinhas, mas nao sei se tem lugar pra colocar energia para elas na placa-mãe.

Vou tentar de qualquer jeito. Valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrao, o mouse agora também esta dando problema... Ele já tinha dado problema antes, de parar de funcionar e depois de reiniciar ele voltava, mas era raro. Agora ta rolando direto, o mouse depois de um tempo para de funcionar. Tenho que desconectar, reiniciar e conectar de novo...

Que preguiça fazer isso no meio do jogo...

Será que minha placa-mãe ,mesmo sendo nova, já ta dando pau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magrao, o gabinete é o "robocop", nao sei se posso postar o link, mas aqui vai:

http://www.eletroshopping.com.br/ch/prod/3556/4/0/cpu-space-br-com-intel%c2%ae-core%e2%84%a2-2-duo-2gb-hd-320gb-linux-preto-e-prata.aspx

esse é o gabinete. Acho que a tampa superior(que é presa por ribites) esquenta um pouco, mas acho que é por causa do contato com a fonte.

Por dentro tem espaço pra colocar pelo menos mais 2 ventoinhas, mas nao sei se tem lugar pra colocar energia para elas na placa-mãe.

Vou tentar de qualquer jeito. Valeu pela dica

Esta ficando complicado !!:(

instale os coolers, e vão ser ligados na fonte,

e não na placa-mãe....

Faça um teste deixe o gabinete aberto e ligue um ventilador direto no pc,veja com ele se comporta !? se vai travar.

e poste os resultados.

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrao, milagrosamente parou de reiniciar, mesmo jogando o football manger 2010 com o msn ligado e o utorrent também, baixando inclusive.

Nao sei o que é. Acho que o ano que vem lançam um novo filme de terror: " O PC POSSUÍDO!"

Se voltar a dar problema, abro o tópico de novo.

Só pra tirar a dúvida, como ligo as ventoinhas na fonte, porque o encaixe da fonte ou é sata ou de pinos BEM maiores que os da ventoinha...

Valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrao, milagrosamente parou de reiniciar, mesmo jogando o football manger 2010 com o msn ligado e o utorrent também, baixando inclusive.

Nao sei o que é. Acho que o ano que vem lançam um novo filme de terror: " O PC POSSUÍDO!"

Se voltar a dar problema, abro o tópico de novo.

Só pra tirar a dúvida, como ligo as ventoinhas na fonte, porque o encaixe da fonte ou é sata ou de pinos BEM maiores que os da ventoinha...

Valeu demais!

Meus coolers são ligados nesse conector :o

post-152582-13884956806757_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!