Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV RP14CB20A Liga desl.


rmonteiro

Posts recomendados

Bom dia caros colegas de profissão

Estou com uma TV LG modelo RP14CB20A aqui na bancada com o seguinte defeito:

Ela liga normalmente, tem som, aparece a imagem mas logo em seguida ela desliga e o led de standbay fica aceso. (liga e 3 ou 4 segundos depois ela desliga). Eu aperto o botão novamente para ligar, ela liga e logo depois ela se desliga de novo.

Alguém teria uma dica do que pode estar acontecendo com essa TV?

Desde ja agradeço a atenção de todos

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ja verifiquei ponto a ponto das soldas frias, troquei o C801 e o IC803 e continua o mesmo problema.

TEM UM DETALHE, EU OBSERVEI QUE EXISTIA UM CAPACITOR C417 SENDO QUE ELE NÃO ESTA NA PLACA, SÓ ESTÃO OS TERMINAIS.... NÃO TEM MARCA DE QUEIMADO, DE CURTO NEM NADA. COM CERTESA ELE ESTAVA ALI. ALGUEM SABERIA DIZER QUAL É ESSE CAPACITOR C417?

A princípio, dei uma olhada no esquemático dassa TV e la diz que é um R220PF / 2Kv 10%, 10% R/TP TP 7.5

Em um outro local, eu verifiquei que é um 471K/ 2Kv

Alguem saberia me dizer qual é o certo?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O capacitor C417, na 14" seria de 220pF/2KV e na de 20" 390pF/2KV, mas não tem problemas colocar 470pF não, eu também já deixei sem este capacitor na placa e não fez diferença nenhuma!...

Experimente abaixar o screen e verifique se ela permanecerá ligada por mais tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! agora monitore o pino 64 (power On/Off) do MIcro (IC501), se ele também esta mudando de estado quando a Tv desliga, (de 5V para 0V), o Tv estará desligando por causa de um dos circuitos de proteção dela!...(OCP, X-ray ou V-neck) ou o próprio micro ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vi seu problema e vi que você tem o esquema eletrico dessa tv lg,por favor cara se você poder me mandar os dados da empro dela anotado pra mim agradeço muito!!!por que no manual que eu tenho nao tem op1-op2...essas funçoes aparece quando entra no modo de serviço aperta menu no controle ai se você poder anotar e me passar essas informçoes...

HO SE TU quiser ARRISCAR NESSE TEU DEFEITO AI PROVAVELMENTE TA COM O UM DEFEITO DE PROTEÇAO,AI SOLTA O PINO SW DO REGULADOR 12V,SE O APARELHO NAO DESLIGAR MAS O PROBLEMA ESTAR NO PROCESSADOR ,SE NAO A PEÇA IRA QUEIMAR(EX.FLAYBACK).SE você quiser ARRISCAR.valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vi seu problema e vi que você tem o esquema eletrico dessa tv lg,por favor cara se você poder me mandar os dados da empro dela anotado pra mim agradeço muito!!!por que no manual que eu tenho nao tem op1-op2...essas funçoes aparece quando entra no modo de serviço aperta menu no controle ai se você poder anotar e me passar essas informçoes...

HO SE TU quiser ARRISCAR NESSE TEU DEFEITO AI PROVAVELMENTE TA COM O UM DEFEITO DE PROTEÇAO,AI SOLTA O PINO SW DO REGULADOR 12V,SE O APARELHO NAO DESLIGAR MAS O PROBLEMA ESTAR NO PROCESSADOR ,SE NAO A PEÇA IRA QUEIMAR(EX.FLAYBACK).SE você quiser ARRISCAR.valeu

Teria como você me falar mais detalhes desse seu teste? passo a passo. aguardo sua resposta

AGEVANIO, me fale mais sobre esse seu teste.... passo a passo... será que o problema pode ser meu Flyback?

Com relacáo ao manual, baixe ele no seguinte link: Esta na parte enferior da tela!!!!

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,866/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Positivo, quando eu desligo ela volta para 4.63 V
Ok!, ela esta desarmando por alguma das proteções, como disse a uns postes atras, verifique os capacitores destes circuitos... C415 (na base do Q16 ele é que aciona a proteção), C409 (circuito de prot. OCP), C308 (circuito de prot V-neck), C460 (circuito de prot. X-Ray)...

Acredito que se você remover o transistor Q16, nenhum circuito acionará a proteção, e te dará tempo para verificar o que esta errado... (vertical, X-ray, ou corrente alta no flyback...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!