Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pino Conectado na Placa Mãe, para que serve esse?


fabiolr

Posts recomendados

Olá amigos,

Estava limpando o PC, quando sem querer retirei esse pino que não sei para que serve, o pior é que arrebentei o fio vermelho que se encaixa no conector. Alguém sabe me dizer para que serve esse pino com conector que anexei a imagem.

pinoo.jpg

O PC está funcionando normalmente após isso, mais fico com medo dele ter alguma função.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é só o Speaker (alto-falante) da placa-mãe.

A única função dele é fazer um apito curto cada vez que liga, sinalizando que está tudo em ordem, ou apitar de forma diferente se há algum problema.

Pode usar sem ele, mas se o seu PC parar de funcionar ele seria útil no diagnóstico do problema

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Skylord_one, Gustavo e Adryanss.

Agradeço a informação.

Interessante não sabia que essa era a importância do BIP, sempre percebia no PC antigo que costumava fazer muitos bips e travava e não sabia o motivo. Encontrei um tutorial sobre os BIPS muito interessante saber que posso encontrar um diagnostico através dos bips.

Vou ver se consigo comprar outro, acredito que seja bem barato.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!