Ir ao conteúdo

"LCD backlight LED" ou "LCD com painel IPS"?

LeoReis

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida tremenda!

Já pesquisei em vááários sites, fóruns, artigos, testes, etc...

Muita discussão sobre LED x LCD. Mas a minha dúvida é um pouco mais profissional...

Vou comprar um novo computador top de linha e preciso escolher o monitor.

Eu já estava certo de que iria comprar um LCD backlight LED.

Só que ai, lendo e conversando com alguns profissionais, descobri o tal do painel IPS em telas LCD, que eu desconhecia até então.

Sou designer, e um LCD convencional (com painel TN) não é muito bom para mim, pois preciso ver as mesmas cores de qualquer ângulo da tela.

Além do que, também usarei para jogar.

E agora, LCD backlight LED ou LCD com painel IPS???

Só por curiosidade, existe os dois juntos? (LCD painel IPS e backlight LED)

Com relação à uma dica de monitor, gostaria de no mínimo isso:

2ms de resposta, no mínimo 21,5 e máximo 24 polegadas e saída HDMI.

Samsung, mas se for LG não tem problema.

Gostaria de gastar no máximo R$ 1000,00. Porém, posso gastar mais do que isso se for algo de muita qualidade que realmente valha a pena.

Alguma dica?

Postado

LeoReis,

Eu acho que você está fazendo uma certa confusão, mas resumindo:

Monitor LCD com backlight comum (lâmpadas fluorescentes) --> Pode ser TN Film ou S-IPS (os mais novos);

Monitor LCD com backlight led --> Desconheço esse tipo de monitor usando tecnlogia do painel TN Film.

Acesse o site do Mercado Livre. Lá, você poderá ter uma ideia de qual monitor atenderá as suas necessidades. Abraços.

Postado

Pessoal, vejam estes dois:

Samsung XL2370

LCD backlight LED

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/lcd-widescreen/LS23EFPKFVLZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

Dell UltraSharp U2410

Painel IPS

http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Perif%C3%A9ricos-Dell/monitor-dell-u2410/pd.aspx?refid=monitor-dell-u2410&cs=brbsdt1&s=bsd