Ir ao conteúdo

"LCD backlight LED" ou "LCD com painel IPS"?

LeoReis

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida tremenda!

Já pesquisei em vááários sites, fóruns, artigos, testes, etc...

Muita discussão sobre LED x LCD. Mas a minha dúvida é um pouco mais profissional...

Vou comprar um novo computador top de linha e preciso escolher o monitor.

Eu já estava certo de que iria comprar um LCD backlight LED.

Só que ai, lendo e conversando com alguns profissionais, descobri o tal do painel IPS em telas LCD, que eu desconhecia até então.

Sou designer, e um LCD convencional (com painel TN) não é muito bom para mim, pois preciso ver as mesmas cores de qualquer ângulo da tela.

Além do que, também usarei para jogar.

E agora, LCD backlight LED ou LCD com painel IPS???

Só por curiosidade, existe os dois juntos? (LCD painel IPS e backlight LED)

Com relação à uma dica de monitor, gostaria de no mínimo isso:

2ms de resposta, no mínimo 21,5 e máximo 24 polegadas e saída HDMI.

Samsung, mas se for LG não tem problema.

Gostaria de gastar no máximo R$ 1000,00. Porém, posso gastar mais do que isso se for algo de muita qualidade que realmente valha a pena.

Alguma dica?

Postado

LeoReis,

Eu acho que você está fazendo uma certa confusão, mas resumindo:

Monitor LCD com backlight comum (lâmpadas fluorescentes) --> Pode ser TN Film ou S-IPS (os mais novos);

Monitor LCD com backlight led --> Desconheço esse tipo de monitor usando tecnlogia do painel TN Film.

Acesse o site do Mercado Livre. Lá, você poderá ter uma ideia de qual monitor atenderá as suas necessidades. Abraços.

Postado

Pessoal, vejam estes dois:

Samsung XL2370

LCD backlight LED

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/lcd-widescreen/LS23EFPKFVLZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

Dell UltraSharp U2410

Painel IPS

http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Perif%C3%A9ricos-Dell/monitor-dell-u2410/pd.aspx?refid=monitor-dell-u2410&cs=brbsdt1&s=bsd

O ideal para mim seria o Dell, porém o preço dele está por volta de R$ 1500,00. Já o Samsung está por volta de R$ 700,00.

Se eu pudesse, comprava o Dell, mas como ele custa mais que o dobro do Samsung, vou comprar o Samsung. Apesar de ser painel TN, é o que eu posso pagar, pelo menos por enquanto, rs...

LeoReis,

Eu acho que você está fazendo uma certa confusão, mas resumindo:

Monitor LCD com backlight comum (lâmpadas fluorescentes) --> Pode ser TN Film ou S-IPS (os mais novos);

Monitor LCD com backlight led --> Desconheço esse tipo de monitor usando tecnlogia do painel TN Film.

Acesse o site do Mercado Livre. Lá, você poderá ter uma ideia de qual monitor atenderá as suas necessidades. Abraços.

Não estou fazendo confusão.

Dá uma olhada nas opções que eu mostrei acima e você entenderá. ^_^

Postado

preciso ver as mesmas cores de qualquer ângulo da tela.

Meu caro LeoReis,

Dica de um feliz proprietário dum Samsung SyncMaster XL2370:

É um excelente monitor, lindão, rápido, imagem perfeita que nem parece LCD, mas... de FRENTE... porque vai um pouquinho pro lado e lá se vão as "definições" das cores que você queria. Pra jogar é ótimo, pra trabalhar vai ser se sua variação de ângulo não for superior a 30° do centro, mas comparando com um painel IPS,a boa notícia é que ele tambem distorce, menos, um tanto menos é verdade, mas ainda muito se comparado a um monitor CRT.

Acho que essa será uma escolha circunstancial acima de tudo. Leve em consideração o modo como vais trabalhar com esse monitor. Se tens a intenção de usar apenas ele, e preferencialmente olhando de frente, reto quase sempre, a "distorção ocasional" será compensada pela economia de dinheiro, porém, se a ideia é ter mais de um monitor no futuro, e eles vão ficar em ângulo em relação ao seu campo de visão, ou se várias pessoas vão utilizá-lo ao mesmo tempo, ou ainda, se você não fica "parado" na frete da tela, vai ficar incomodado com a constante variação da imagem - coisa típica dos LCD, antes que alguem diga que estou desmerecendo meu monitor, que alias, comparando com uma TV LG Full HD de 32" IPS (32SL80YD), ao menos na minha opinião, apresenta uma imagem melhor e mais definida quando se olha de frente (em ângulo - 45° por ex. - realmente o IPS faz diferença).

Postado

Ainda não existem monitores de led com painel ips comercializados no Brasil, mas você pode pegar uma tv de led pequena com painel ips para esse fim!

Postado
Meu caro LeoReis,

Dica de um feliz proprietário dum Samsung SyncMaster XL2370:

É um excelente monitor, lindão, rápido, imagem perfeita que nem parece LCD, mas... de FRENTE... porque vai um pouquinho pro lado e lá se vão as "definições" das cores que você queria. Pra jogar é ótimo, pra trabalhar vai ser se sua variação de ângulo não for superior a 30° do centro, mas comparando com um painel IPS,a boa notícia é que ele também distorce, menos, um tanto menos é verdade, mas ainda muito se comparado a um monitor CRT.

Acho que essa será uma escolha circunstancial acima de tudo. Leve em consideração o modo como vais trabalhar com esse monitor. Se tens a intenção de usar apenas ele, e preferencialmente olhando de frente, reto quase sempre, a "distorção ocasional" será compensada pela economia de dinheiro, porém, se a ideia é ter mais de um monitor no futuro, e eles vão ficar em ângulo em relação ao seu campo de visão, ou se várias pessoas vão utilizá-lo ao mesmo tempo, ou ainda, se você não fica "parado" na frete da tela, vai ficar incomodado com a constante variação da imagem - coisa típica dos LCD, antes que alguem diga que estou desmerecendo meu monitor, que alias, comparando com uma TV LG Full HD de 32" IPS (32SL80YD), ao menos na minha opinião, apresenta uma imagem melhor e mais definida quando se olha de frente (em ângulo - 45° por ex. - realmente o IPS faz diferença).

Skullmann, muito obrigado pela dica!! É bom saber que eu também serei um feliz proprietário, rsrs..

Vou comprar o Samsung mesmo. Talvez eu use dois monitores, este LED e o meu atual CRT, se caso eu tiver alguma dúvida na fidelidade das cores.

Ainda não existem monitores de led com painel ips comercializados no Brasil, mas você pode pegar uma tv de led pequena com painel ips para esse fim!

Ta, mas qual seria esta TV? Qual a marca? Modelo? Etc...

Não achei no mercado, mesmo estrangeiro, um monitor ou tv LED IPS.

• 2 semanas depois...
Postado

OMG, achei uma TV LCD da LG com Painel IPS e backlight LED: LG LX9500

Essa é a melhor TV que eu já vi até hoje. Os LEDs estão por toda a extensão da tela e não somente nas laterais. Tem Time Machine, 3D, conversor digital integrado, 480Hz e o mais incrível... DFC de 10.000.000:1. Nunca vi nada igual!!!

Pena não ter monitores deste tipo, só TVs.

Postado
OMG, achei uma TV LCD da LG com Painel IPS e backlight LED: LG LX9500

Essa é a melhor TV que eu já vi até hoje. Os LEDs estão por toda a extensão da tela e não somente nas laterais. Tem Time Machine, 3D, conversor digital integrado, 480Hz e o mais incrível... DFC de 10.000.000:1. Nunca vi nada igual!!!

Pena não ter monitores deste tipo, só TVs.

A TV é maravilhosa, concordo, mas tem 3 porens nisso tudo ai:

1- Pro Time Machine (Ready) é necessário um HD externo, nenhum dos modelos da linha LX9500 tem HD inteno, afinal, esse é o custo a se pagar por uma tela fininha, além de só gravar sinal digital ABERTO (Função disponível apenas para a gravação do sinal da TV digital aberta (entrada RF). HD externo não fornecido. Consulte o manual do produto para correta utilização da função. É necessário usar um HD externo dedicado à função de gravação. A gravação de conteúdo da TV apagará qualquer conteúdo pré-armazenado no HD.) - acho isso ridículo da parte da LG...

2- O "Wireless" também é "ready", já que "- para utilizar o recurso é necessário adquirir o acessório "Wireless AV Box", uma caixa receptora que sincroniza o equipamento à TV, sem a necessidade de fios." segundo o próprio site da LG, que mais uma vez, fica devendo...

3- O preço é de uma TV 47" ou 55", top de linha LED 3D, Lançamento e Novidade no mercado, e tirando esse "misero detalhe" acho que também o tamanho complica um pouco pra por numa mesa, hihihihi...

Enfim, como monitor seria um elefante branco, mas como TV, acho que é uma das melhores opções do mercado, tirando o detalhe do valor, claro, considerando que um monitor de LED sem IPS já é otimo, um COM IPS e os outros penduricalhos todos pode superar mesmo os velhos tubos...

• 2 semanas depois...
Postado

Concordo plenamente contigo, só acho que não está caro não, até mesmo porque tem o ips, se não tivesse o ips acho que estaria caro, mas como não é o caro, como você disse: é um das melhores opções do mercado!

Postado
Concordo plenamente contigo, só acho que não está caro não, até mesmo porque tem o ips, se não tivesse o ips acho que estaria caro, mas como não é o caro, como você disse: é um das melhores opções do mercado!

A TV é excelente mesmo porém é caro ainda ou pelo menos não acessivel no meu caso. Mas pra quem puder comprar otimo

Postado
MAs você consegue encontrar tvs de 32 polegadas (tá bom pra você como monitor?) Com painel ips e também led, como essa Borderless:

http://www.bondfaro.com.br/preco--tv--lg-live-borderless-32le5500-led-plana-32-polegadas.html

Tirando a cor, que a mim não agrada (mas eu sou um maldito GREMISTA, sectário por natureza, ODEIO vermelho, e esse vinho da LG tá muito rosé pro meu gosto, kkkk), acho que essa 32LE5500 realmente é a melhor opção em termos de TV/Monitor disponível no mercado, não só por ser LED IPS, mas principalmente por ser justamente uma televisão também, o que "agrega valor" na conta do custo X benefício. Particularmente acho essas 32 polegadas o limite dessa resolução FullHD pra trabalhar ou mesmo jogar num computador. Acima disso seria o mesmo que uma resolução HDstd, já que os pixels ficariam mais afastados uns dos outros.

TV 42" ou 52" é pra ver filme da 2ª Guerra num Home Theater 7.2 canais sem ninguem em casa pra reclamar do barulhão das explosões, ou então o desfile de "melões" no carnaval, hehehe...

Imagina alguem "tuitando" numa tela de plasma de 60" ao mesmo tempo, entrando no orkut, falando no MSN, assistindo um video no youtube, outro no REDtube, mandando um e-mail, datilografando um texto no Word, acompanhando o pregão da BM&F e jogando paciência ainda, tudo numa tela só? Não sei se isso é sonho ou pesadelo, depois de uma semana acho que passa a empolgação e fica a frustração... e tome CPU + GPU ($$$) pra tudo isso...

Postado
Tirando a cor, que a mim não agrada (mas eu sou um maldito GREMISTA, sectário por natureza, ODEIO vermelho, e esse vinho da LG tá muito rosé pro meu gosto, kkkk), acho que essa 32LE5500 realmente é a melhor opção em termos de TV/Monitor disponível no mercado, não só por ser LED IPS, mas principalmente por ser justamente uma televisão também, o que "agrega valor" na conta do custo X benefício. Particularmente acho essas 32 polegadas o limite dessa resolução FullHD pra trabalhar ou mesmo jogar num computador. Acima disso seria o mesmo que uma resolução HDstd, já que os pixels ficariam mais afastados uns dos outros.

TV 42" ou 52" é pra ver filme da 2ª Guerra num Home Theater 7.2 canais sem ninguem em casa pra reclamar do barulhão das explosões, ou então o desfile de "melões" no carnaval, hehehe...

Imagina alguem "tuitando" numa tela de plasma de 60" ao mesmo tempo, entrando no orkut, falando no MSN, assistindo um video no youtube, outro no REDtube, mandando um e-mail, datilografando um texto no Word, acompanhando o pregão da BM&F e jogando paciência ainda, tudo numa tela só? Não sei se isso é sonho ou pesadelo, depois de uma semana acho que passa a empolgação e fica a frustração... e tome CPU + GPU ($$$) pra tudo isso...

Poxa, rachei com essa comparção do vinho com o Colorado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas você tem razão quando diz que essa tv tem um limite muito bom para telas full HD, e concordo que telas maiores tem sua função otimizada em filmes de guerra e no carnaval hehehe.

*Pensando em comprar uma LE8500

FUll LEd de 52 polegadas até fevereiro XD

Postado
Poxa, rachei com essa comparção do vinho com o Colorado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas você tem razão quando diz que essa tv tem um limite muito bom para telas full HD, e concordo que telas maiores tem sua função otimizada em filmes de guerra e no carnaval hehehe.

*Pensando em comprar uma LE8500

FUll LEd de 52 polegadas até fevereiro XD

• 2 semanas depois...
Postado
Pois é, esse limite, no fim das contas, apesar de subjetivo, existe, é o caso da comparação entre uma Full HD 32" e uma Full HD 52". Quando, antes da copa fui pesquisar sobre TV Full HD pra minha madrinha, compramos uma LCD 32" SL80YD Live Bordless da LG. Ela instalou Net Digital um mes depois, portanto, a imagem é limpa, sem chuviscos, mas não é HD, o que nos leva a um problema básico, que mesmo quem tem a opção de canais HD disponíveis tem de infrentar nesse momento: o FORMATO!

[...]

AAAAHHHHHHHHHH :eek: - saudades da corrida nuclear em que a briga era pra ver quem tinha mais bombas atômicas e não a TV maior e a Placa de vídeo mais rápida, pelo menos eu nunca acordei me sentindo num museu, rodeado de aparelhos obsoletos nessa época, e olha que eu tinha um WALKMAN, kkkkkkkkk!!!!! ;)

Postado

Skullman tem toda razão no seu texto...

E sobre monitores led com painel ips não serem comercializados no Brasil, errei, na verdade, a Dell e a Apple vende modelos com led, custam o mesmo que meu peso em ouro, mas são muito bons!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...