Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler soquete AM2 serve no 754?


FabioSom

Posts recomendados

Salve,

Preciso de um cooler para um sempron 2800+ (soquete 754), mas queria um cooler que pudesse ser reaproveitado num futuro upgrade.

Pelos reviews pensei em comprar o Hyper 212 Plus da Cooler Master, o Akasa Nero ou o Evercool Buffalo. Mas pelo site eles só dão suporte ao AM2, AM2+ e AM3.

Em alguns anunciantes do ML eles falam que servem tambem para o soquete 754, isso é verdade?

Um cooler que o fabricante informa servir é o Hyper TX3 G1, porém o desempenho dele no teste CDH foi lastimável. Mas se não tiver jeito vai ser ele mesmo.

Se tiverem mais sugestões de coolers até 100 reais que sirvam em soq. 754 e AM3, por favor não deixem de postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei melhor pegar um cooler Vcom tower e turbnar ele pra over.

Depois quando eu conseguir migrar para o AM3 eu compro um dissipador mais descente.

Acho que dissipador evolui muito rápido, não da pra comprar um de baixo custo que acompanhe vários upgrades.

Valeu pelas resposta. Podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como nosso colega pé-grande já colocou, a coisa é complicada para você

conciliar um cooler que se adapte num socket 754 e num AM3, as placas

tem layout e caracteristicas diferentes, na época dos 754 os coolers eram dissipador e fan, hoje a maioria dos coolers utilizam heatpipes para melhor

dissipação do calor. Creio que o mais sensato seria comprar um cooler de

754 barato, para segurar um Sempron 2800+ com TDP de 62W você não

necessita de grandes coolers, e futuramente, quando for montar o AM3,

você compra o cooler adequado.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!