Ir ao conteúdo

Como saber qual o pino 1, pino 2 e etc na placa mãe?

diego.a.campero

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma dúvida boba (para a maioria), estou querendo plugar os fios do gabinete na placa-mãe (LED, botão POWER, RESET e etc). No Manual da placa-mãe fala:

Pino 1, HD_LED_P(+)

pino 2 ...

pino 3 ...

e por aí vai.

Só que eu não sei exatamente identificar cada pino, como eu conto para saber qual é o pino1, o pino2 o pino 3 e etc?

Se puderem me ajudar até com um desenho (no paint mesmo) ficaria muito grato, e se puderem responder rápido agradeceria.

Obrigado!!

• Administrador
Postado

Geralmente, o local onde inicia o Pino 1, tem uma marcação diferente, ou mesmo um desenho indicando na placa mãe, que ali, se começa o pino um, outra ajuda, é o manual de sua placa mãe...

Já que cada placa mãe, apresentam conectores diferentes...

Postado

Mas tipo, tomando como base que o pino 1 é o primeiro de baixo, o pino 2, 3, 4 e etc seriam quais?

Ex. (grosseiro):

| o | o | o | o | o |

| 1 | o | o | o | o |

obs: o nº 1 indica que é 1º pino, quais seriam o pino 2, 3, 4 etc? A placa mãe que me refiro é a A31G

• Administrador
Postado
Mas tipo, tomando como base que o pino 1 é o primeiro de baixo, o pino 2, 3, 4 e etc seriam quais?

Ex. (grosseiro):

| o | o | o | o | o |

| 1 | o | o | o | o |

Por esse padrão, ficaria o seguinte:

| 2 | 4 | 6 | 8 |10 |

| 1 | 3 | 5 | 7 | 9 |

Postado
Por esse padrão, ficaria o seguinte:

| 2 | 4 | 6 | 8 |10 |

| 1 | 3 | 5 | 7 | 9 |

valeu cara, me diz uma coisa, se por acaso ligar algo errado aí não danifica a placa mãe não, né? o que vai acontecer é que o botão ou led não funcionará, correto?

• Administrador
Postado
valeu cara, me diz uma coisa, se por acaso ligar algo errado aí não danifica a placa mãe não, né? o que vai acontecer é que o botão ou led não funcionará, correto?

Em geral, quando é algo que é digamos um cabo usb, ele não vai funcionar, se for um cabo de som, por exemplo, nas placas mais mais novas, podem queimar a saída de som on-board, dependendo da placa mãe, se for, cabos firewire, ou de impressora, não irá funcionar corretamente...

Se for o painel, de liga e desliga do seu computador, ligando diferente, o que pode ocorrer, é o computador, não ligar ou resetar corretamente, ou mesmo os les que indicam a luz de power e a luz de leitura do HD, não funcionarem corretamente...

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!