Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga , congela e nÃo liga mais , sÓ depois de 1 hoora ele volta a ligar.


Posts recomendados

Vou contar os detalhes pra ver se facilita.

Eu comprei um pc da marca pauta

novinho, porém venho sem placa de video e como edito um jogo pes 2010 precisei colocar a placa de video que era suportada pela placa mÃe. Abrindo assim mÃo da garantia ( fiz isso com todos os computadores que tive e este foi o primeiro que deu problema.)

configuraÇÕes de hardware

placa mÃe - ga g31m es2c - giGabyte

processador - celeron dual core 2300

memoria - invix ddr ii - 1 slot instalado de 2 gb

placa de video off board instalada apos a compra - geforce 7300 256 128 bits.

Fonta - atx pauta 12v 24 pinos - bivolt

-----------------------------------

problemas que estÃo ocontecendo

1 - logo que comprei o pc liguei e logo instalei o win 7 start.

2 - no dia seguinte o pc ja demorou a ligar pensei que poderia ser mal contato pois ligou na 4 tentativa de apertar o botÃo power do pc.

3 - abri o pc e instalei a placa de video mensionada acima

4 - deu a tela da morte logo entÃo, achei normal pois os drivers da placa eram para xp entÃo atualizei os drivers e deu tudo certo.

5 - a partir dai todos os dias meu pc demorava para ligar as vezes eu apertava o botÃo a cada 15 minutos e nada.

6 - mas pelo menos ligava, agora comeÇou a congelar do nada sem motivo as vezes estou ouvindo musica e o pc congela e da um som de ruido na caixa de som.

7 - agora ele tambem liga sozinho basta colocar na tomada e esperar uns 15 minutos e ele liga do nada.

8 - o problema nÃo É tanto por demorar para ligar e sim o problema de congelar, sempre que congela eu tento pelo menos reiniciar para continuar a usar o pc mas ele da sinal de reinicio mas nÃo sai do escuro a o monitor avisa que nÃo tem sinal e o estranho É que a luz dos leitores de cartÃo e o cooler continua rodando porém o pc esta como desligado.

9 - as vezes quando congela mostra a tela da morte falando alguma coisa a ver com safe mode mas nÃo tem como fazer nem printscreen da tela.

Teste que ja fiz

testei com outra fonte dom mesmo modelo e diferente tambem.

Ja testei sem a placa grafica offboard

ja testei com outra memoria inclusive tentei no outro slot livre

ja tirei todos os fios do pc e coloquei novamente

ja testei algumas opções da bios e nada

hoje ele estava funcionando por uns 20 minutos ai tentei atualizar o chipset e congelou no meio do caminho.

----------------------------------------------------

o mais intrigante É que percebi É que quanto mais tempo o pc fica desligado mais rápido ele liga as vezes na primeira apretada no botÃo power e tambem quanto mais tempo sem ligar o pc mais tempo ele dura sem congelar ou seja.

Se eu deixar ele desligado um dia inteiro e tentar ligar no dia seguinte ele liga de primeira e dura 1 hora sem congelar.

porém se eu deixar ele desligado por 3 horas ele funciona na mÉdia 15 minutos. E demora pra ligar.

É COMO SE O PC FOSSE A PILHA.

----------

estou em duvida quanto o processador e a placa mÃe.

E ja fui informado que esta marca que montou meu computador nÃo É muito boa pois cola tudo com cola quente e nÃo da suporte algum online. Pauta a pior marca de pc que ja vi. Este É meu 7 pc.

Meu msn - [email protected] estou sempre invisivel porque estou no trampo se alguem souber uma dica me avise estarei sempre aqui tambem para ver se alguem consegue me dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom que alguem ja respondeu isso ja ajuda a dar esperança de alguem que saiba mais que o cara consiga desvendar o problema, mas em relação a fonte eu ja testei outra e tambem ja testei sem a placa grafica e o pc tambem não ligava na hora e o problema de congelamento tambem ocorreu mesmo com a placa onboard apenas instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom que alguem ja respondeu isso ja ajuda a dar esperança de alguem que saiba mais que o cara consiga desvendar o problema, mas em relação a fonte eu ja testei outra e tambem ja testei sem a placa grafica e o pc tambem não ligava na hora e o problema de congelamento tambem ocorreu mesmo com a placa onboard apenas instalada.

Tente um acordo com a loja que você comprou,

peça pra eles arrumar para você.

agora você vai precisar pagar pelo serviço :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!