Ir ao conteúdo

Ajuda: calculo simples sobre porcentagem de compra e venda

taosstudio

Posts recomendados

Postado

Ola galera do Clube.

Primeiramente gostaria de agradecer a chance de estar participando deste forum.

Pesquisei no forum e encontrei apenas 1 solucao do problema que tenho,mas foi postado em 2004 pelo CasaDoHardware e na pratica nao obtive um resultado satisfatorio.

Tem um pequeno problema na hora de fazer o calculo de compra e venda de um produto.

Vou colocar aqui um exemplo da formula:

compra do produto -> a1 56,00

venda do produto -> a2 560,00

porcentagem -> a3 991% ======> a porcentagem esta errada. A resposta teria de ser 1000%

=========================================================

Formula-> = (a2-a1)

Ja tentei de varias formas, mas nao consegui resolver isso.

Formula como na calculadora-> =(a2/a1)*100 ======> 991%===>errada

=========================================================

Apenas gostaria de saber como posso obter uma simples porcentagem de compra e venda e estou me complicando todo.

por favor, se alguem poder me ajudar, ficaria muito agradecido.

• Membro VIP
Postado

Bom dia taosstudio

Eu acho que você esta fazendo alguma coisa errada.

Eu fiz o seguinte : Digitei 56 na célula A1 e 560 na célua B1, formatei a célula C1 para porcentagem e usei a fórmula =B1/A1

Veja a imagem abaixo.

Abraços

post-651058-13884956819636_thumb.jpg

Postado
Bom dia taosstudio

Eu acho que você esta fazendo alguma coisa errada.

Eu fiz o seguinte : Digitei 56 na célula A1 e 560 na célua B1, formatei a célula C1 para porcentagem e usei a fórmula =B1/A1

Veja a imagem abaixo.

Abraços

Valeu Patropi.

Realmente estou fazendo algo de errado.

Fiz a formula em uma planilha em branco e deu o resultado certo......vou dar uma verificada mais a fundo, pois devo ter colocado alguma formula antes do que eu citei.

Valeu mesmo!

Resolvendo esse problema, postarei aqui novamente com o resultado.:)

Postado

Descobri o erro.

Tinha formatado a celula a1 para encobrir os numeros decimais e a celula a2, eu inseria apenas os numeros inteiro.

Tinha feito uma conversao de moeda e formatei a celula a1 para enconbrir os centavos e me dei conta agora que o excell estava calculando os centavos mesmo nao aparecendo.

Realmente essa foi falha de formatacao de celula.

Mas valeu mesmo a forca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...