Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook - Decisão (Powernote NB-X | Gateways -> NV-53A34U | NV-73A09U | NV-79C47U)


Skyllander

Posts recomendados

Se você esperar até amanha ou segunda feira (?) chegará o avell titanium 2blbn fdg p/ mim

tentarei fazer um review completo

qto à preferência por barebones, é algo polêmico e com uma alta carga emocional valorativa nos comentarios de ambos os lados:

Os defensores dos barebones protegendo o seu investimento e os defensores de marcas justificando o seu maior gasto;

Acabei optando pela avell porque :

1- Eu não precisaria de tanta mobilidade (no maximo levar meu note na casa de algum amigo*), pois a bateria de todos os notes da avell por enqto só são de 6 celulas (se bem q esse avell apontado no post, tem tela LED e o 5650 é de baixo consumo, e não é um processador i7 glutão e esquentadinho q estamos falando sobre*, mas a bateria não duraria 1 hora sob intenso stress, creio*)

2- Garantia de 3 anos :peças e mão de obra, foi isso que me fez desistir do qosmio x505-885 do site(por alem de ser um i5 , o que é meio tenso pelo seu preço, ele só tinha garantia de peças por um ano, e ahh , ele tem 18'' xD, realmente um replacement de desktop , não era bemmm o que eu queria)

3- Não ligo tanto p/ design, mais p/ perfomance que a config promete (novamente, discussão entre barebones x de marca)

Qse peguei um macbook pro 13'' (por sua "lendária" durabilidade, mas dps de uma vasta pesquisa, vi q ele é qse tão duravel qto qlqer outro note de boa marca/barebone bem montado, mas também o design e touchpad me cativaram demais :3) ou mesmo um asus, mas problemas de pouca garantia, que pode ser indicio de refurbished e procedencia do equipamento, fizeram com q meus olhos se voltassem ao avell.

O design nao é de todo mal, mas se você qr algo personalizado (e atribui muita nota p/ isso) , pegue algo de marca e q não seja um barebone com logotipo da empresa tão-somente.

Mas se você procura custoxbeneficio e durabilidade (garantida*), barebones são uma boa pedida

Todo note tem seus prós e contras, seja de marca, seja barebone, seja de fundo de quintal ou de marca com ampla fama de ser ruim

Cabe a você dar q valor você atribue a cada característica em jogo.

Valeu pela opinião cara, isso explica a razão de o quesito barebone ser foco de discussão em boa parte dos posts.

Avaliandos os fatos e a minha atual condição estou decidido a comprar um destes dois:

- Avell Titanium U860CW FDG

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1331&codigo_categoria=&codigo_sub=

- Gateway NV-79C47U

http://www.microway.com.br/mdl/NV-79C47U.html

- O note da Avell possui 1 ano a mais de garantia, tela Full HD, placa gráfica HD 5870 (1GB GDDR5) superior a HD 5650 (1GB GDDR3) do Gateway e HD de 7200 contra 5400.

- As vantagems do Gateway são Tela de 17" contra 15" da Avell, SO Windows 7 Home Inglês, Áudio High-Definition com 2 canais, já a Avell não especifica seu áudio(gostaria de ter mais informação quanto a este fator).

Devido a minha forma de pagamento o Avell vai sair por 4000 e o Gateway por 3700.

Meu foco na compra é custo/benefício, desempenho e durabilidade. Estou meio pé atrás com barebone pois alguns dizem que certos testes feitos entre barebones e outros notes com mesma config resultaram em desempenho muito superior daqueles não barebone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!