Ir ao conteúdo

Problema em meu Clevo/Sager

• Hαllѕ

Posts recomendados

Postado

É o seguinte. Quando estou com o notebook sobre uma mesa jogando, não há problemas, porém quando deito em algum lugar e o deixo sobre meu colo, é só começar a jogar algo que ele simplesmente se desliga. Lembrando que, em ambas situações, ele está ligado a tomada. Alguém pode me informar o que possa ser?

OBS: Notebook Clevo W860CU / Sager NP8690 comprado recentemente, cerca de duas semanas.'

Obrigado!

Postado

Já olhou as temperaturas?

Pode ser que, como você o coloca em uma superfície plana, a temperatura esteja alta, e tal...

Ou então algo relacionado a mal contato de algum componente que faça a distribuição de energia.

Abraço!

Postado
É o seguinte. Quando estou com o notebook sobre uma mesa jogando' date=' não há problemas, porém quando deito em algum lugar e o deixo sobre meu colo, é só começar a jogar algo que ele simplesmente se desliga. Lembrando que, em ambas situações, ele está ligado a tomada. Alguém pode me informar o que possa ser?

OBS: Notebook Clevo W860CU / Sager NP8690 comprado recentemente, cerca de duas semanas.'

Obrigado![/quote']

Olha só, JAMAIS você deve utilizar um notebook com placa de vídeo FORTISSIMA como o seu no colo, com certeza está fechando a saída de ar e por segurança o equipamento se desliga.

Esses tipos de equipamentos, tem que utilizar somente em cima de uma mesa, principalmente quando estiver jogando.

beleza.

• Membro VIP
Postado

A mesa é plana e não fechas entradas/saídas de ar; no seu colo, sua roupa se molda de acordo com a parte debaixo do note e dai pode fechar isso.

Vê com o HWMonitor quais suas temps e posta ai.

Postado

existem bases para notebook que sao inclusive refrigeradas por cooler deixando o ar que entra nele sempre fresco

existem varias boas opções como os Cooler Master Notepal Infinite e Notepal U3 ou o Thermaltake Massive 23 ST ou LX

Postado

Amigo, monitore suas temperaturas em Idle e em Stress. Evite usar seu notebook diretamente (sem base apropriada) no colo, nada de colocar direto na cama pois tapa as saídas de ar. Caso suas temperaturas em Stress estiverem dentro do aceitável uma base Sem cooler para colo seria ideal. Caso as temperaturas em Idle e Stress estiverem acima do normal uma base refrigerada (com cooler) seria ideal. Obs.: Tenha muito cuidado ao comprar uma base refrigerada, pesquise uma ideal para o seu notebook pois algumas poderão ser inadequadas para o seu note e irão atrapalhar a refrigeração do notebook ao invés de ajudar.

Postado

Não sei se posso colocar o link aqui, mas procura por HWmonitor no google. Este programa fará as medições, ele é um dos mais precisos que já ouvi falar. Depois posta o resultado aqui pro pessoal analisar.

Postado

voce pode usar qualquer coisa pra por o note em cima.

tinha um user aqui do forum, o bruno que usava uma tabua de churrasco, e outro, ceceu_venon ou algo assim que usava uma forma de bolo no e-max dele hehehehhehe

voce inclusive pode ter queimaduras na pele alem de ficar esteril usar o note no colo sem proteção.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Não salva, ai tu vai ficar observando a tela do HW Monitor mostrando as temperaturas enquanto tu roda o programa de stress.

A janela dele é igual a essa aqui e o que importa são as temperaturas dos núcleos do processador (os Cores).

21721848.th.png

Postado

Superfície plana - Idle

flatsurfaceidle.png

Superfície plana - Stress

flatsurfacestress.png

Em meu colo, enquanto na poltrona - Idle

whileinchairidle.png

Em meu colo, enquanto na poltrona - Stress

whileinchairstress.png

Em meu colo, enquanto na cama - Idle

onmylapwhileinbedidle.png

Em meu colo, enquanto na cama - Stress

onmylapwhileinbedstress.png

• Membro VIP
Postado

Tai a prova de não dá certo usar teu note na cama ehehe

A temp da GPU vai nos 80ºC, 15º a mais do que stressando em cima da mesa.

Não tá muito alto, mas fica claro que é melhor usar o note em cima da mesa.... faça isso pelo bem dele a longo prazo :)

E as temps dos cores do processador tão ok.

Postado

essas temperaturas ai estão longe de fazer um note desligar !

ve se ele não torce quando ta no colo ou algo assim.

Barebone sux, como já dizia a muito tempo hehehehehe

[]'s

Postado

Carcaça envergar, ou o fundo onde tem o pastico afundar um pouco pra dentro, estas coisas.

Que ai pode dar algum mal contato e coisa do tipo e ele desligar.

Ou se se a bateria não perde contato se a carcaça torcer, envergar, estas coisas.

Sabe uma regua de acrilico ?

Se voce precionar ela de uma extremidade a outra ela forma um arco ? imagino ai ?

Vamos supor que a carcaça, mesmo que não tão visivel faça algo do tipo, pode dar algum mal contato.

Tliga ele, segura em uma das extremidades e ve se escuta estalos ou da isso dele desligar se voce mover o angulo de inclinação.

É isso que to imaginando aqui ser o problema.

[]'s

• Membro VIP
Postado

85ºC na gpu como o Lordnikon escreveu ai não leva ao desligamento automatico.

Tem certeza que você stressou o processador e a placa de video??

Postado

icefly, acredito que sim. Deixei o DiRT 2 aberto, que aliás, derrubava o mais rápido que o CoD6.... De qualquer forma, não há algo que eu possa fazer pra desabilitar isso ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!