Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pegar valor de string de um arquivo de texto


Viny *-*

Posts recomendados

Bom , antes de tudo deixa eu explicar a situação pra ficar bem claro.

Estou desenvolvendo um programa que organiza as musicas corretamente nas pastas. As musicas que ele irá organizar é de um outro software que trabalha com musicas .ogg e dentro de cada pasta onde contem a musica, tem um arquivo de texto (song.ini) que contem as informações de nome de artista e musica, assim:



artist=nome do artista
song=nome da musica

O que teria que fazer era encontrar dentro do arquivo song.ini a tag "artist=" e pegar o valor que esta a frente dela e transformar em string, para depois renomear essa pasta com o valor dessa string. O mesmo vale para "song=".

O problema é que não sei como pegar o que está a frente das strings , dessa maneira, ainda mais que no arquivo tem outras tags, e as tags "artist=" e "song=" não estão sempre nessa ordem , pode esta no começo , no meio , no fim do arquivo. Assim não consigo pegar o valor, alguem sugere algo?

thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!