Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto a ideal proteção para a minha maquina


_nowitzki_

Posts recomendados

É o seguinte pessoal,

Estou com um PC novo em casa há algumas semanas e quero protegê-lo contra surtos e interferências da rede elétrica. A da região em que moro, por sinal, é bem porca. Quedas são freqüentes (já foi pior, é verdade), além de variações constantes na intensidade do sinal (as luzes vivem piscando). Pra completar não possuo aterramento.

Já andei lendo (aqui mesmo) a respeito e me parece que a melhor medida é adotar um filtro de linha. Infelizmente não tenho como, no momento, fazer um aterramento.

Encontrei em uma loja aqui perto de casa o Filtro de Linha profissional Upsai FHT -1200 1,3 KVA por RS 90, 00. Agora pergunto se vale a pena, mesmo sem ter o aterramento?

Lembrando também que a tensão aqui de casa é de 120 Volts. Já ouvi falar muito bem desse Filtro de Linha - mas especificamente o de 220 volts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É esse filtro de linha ai mesmo o que tens que colocar para uma boa proteção contra surtos. A ausência de aterramento fará com que a proteção contra surtos de tensão derivados de raios (relâmpagos) não seja efetiva. Desse modo, quando a coisa ficar muito preta lá no céu, o melhor mesmo é retirar o plug da tomada...

Quanto aos outros tipos de surtos de tensão, estabelecidos entre o fase e o neutro (que é a maioria absoluta deles) o filtro resolve numa boa sem necessidade do aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse filtro de linha ai mesmo o que tens que colocar para uma boa proteção contra surtos. A ausência de aterramento fará com que a proteção contra surtos de tensão derivados de raios (relâmpagos) não seja efetiva. Desse modo, quando a coisa ficar muito preta lá no céu, o melhor mesmo é retirar o plug da tomada...

Quanto aos outros tipos de surtos de tensão, estabelecidos entre o fase e o neutro (que é a maioria absoluta deles) o filtro resolve numa boa sem necessidade do aterramento.

Obrigado, amigo.

Já li muito a respeito deste filtro, inclusive em textos postados por você em varios fóruns (tu é famoso!). Só tinha duvida quanto a tensão mesmo. Inclusive pensava que só existia a tensão 220 para este modelo da Upsai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!