Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
e aí? ninguem sabe não? Só preciso tirar essas 2 dúvidas pra comprar (ou não) o filtro da clone...por favor, se alguem souber me ajude.

Obrigado

Oi cara!

Eu perguntei sobre esse filtro de linha que tas querendo comprar ao Faller.

da uma subid na página que na resposta dele tem um teste feito no Filtro de linha da clone ^^

vou logo adiantando que filtro foi muito bem elogiado!

Se o teste não satisfazer... enche o saco de Faller que ele te dá uma aula rápida de elétrica! :P

• Curtir 1
Postado
O que de melhor poderias fazer ai seria colocar aterramento na tomada aonde vais ligar o filtro de linha. Nada mais é necessário que se faça..

Obrigado por responder, Faller. Com relação ao aterramento, acho que não vou poder fazer, porque moro em casa alugada. Em compensação, esse é o melhor filtro de linha que consigo arranjar no BR? Ou você me recomenda outro?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
e aí? ninguem sabe não? Só preciso tirar essas 2 dúvidas pra comprar (ou não) o filtro da clone...por favor, se alguem souber me ajude.

Obrigado

Te faltou pesquisar um pouco.. Só nesse tópico onde estamos devo ter explicado umas 5 vezes essa questão, por exemplo nesse post ai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4985411&postcount=564

...esse é o melhor filtro de linha que consigo arranjar no BR? Ou você me recomenda outro?

Os filtros da Clamper tem muito boa qualidade e tem excelente desempenho. É sim o que há de melhor por i..

• Curtir 1
Postado

Faller,

Dá uma olhada aí, passei no scanner a lateral da fonte.

Pelo que eu vi é mesmo a importada, que eu coloquei a imagem no post anterior...

Se for mesmo, eles deveriam colocar o código diferente, mesmo que uma seja distribuída no Brasil e outra fora certo ?

post-971364-13884962600673_thumb.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Faller,

Dá uma olhada aí, passei no scanner a lateral da fonte.

Pelo que eu vi é mesmo a importada, que eu coloquei a imagem no post anterior...

Se for mesmo, eles deveriam colocar o código diferente, mesmo que uma seja distribuída no Brasil e outra fora certo ?

Mantenha esa sua fonte pois ela tem energia suficiente para sua config. Realmente é uma fonte de 450 Watts e consegue entregar 33 Amperes nas linhas de 12 Volts (396W/12V = 33 Amperes)

Aquela outra informação que postei, de uma única linha, tirada do site da TT, não condiz com a realidade..

• Curtir 2
Postado

Faller me ajuda cara!!!

Ainda bem que você anda por aqui. Li vários posts seus. Resumindo, passei a tarde inteira lendo sobre jogar fora meu estabilizador e pegar um filtro de linha sendo que devia estar estudando pra facul!!! =P

Primeiro caso: queria fazer um agrado para o sogrão que mora em fazenda e possui uma internet via radio que vem da cidade(ligou um modem na antena da cidade e envia pra fazenda). Trata-se de uma antena que tem que ficar perto da casa e que 1 vez por ano queima o modem(que fica na antena) devido a raios(apesar de ter um para-raio). Estou dizendo isso pois ele gosta muito de ver TV e tem Home e tudo o mais na sala da Fazenda(medo não falta no meu sogro quanto a queimar os filhinhos dele). Gostaria de saber, tem alguma forma de proteger os aparelhos quanto a eventuais raios ou minimizar alguma oscilação na rede por ser fazenda? Acredito que o sinal da SKY chegue por aqueles cabos brancos né? Seria importante um multi-filtro?

Segundo caso: Tenho um MacBookPro(reparei que você tem um também então sei que estou nas mãos de um cara que sabe o que é bom) e gostaria de ligar meus aparelhos mais preciosos como ele, o Roteador e o cel para carregar em um filtro de linha.

Em nenhum dos dois casos importa o preço. Então a minha dúvida. Qual desses filtros de linha pegar? Já ia esquecendo, 110V.

Clone que você fez review

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030?p=5419886#post5419886

APC (não estão mais vendendo devido ao padrão de tomadas?)

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T

SMS

http://www.sms.com.br/produtos/Protetores-SMS/Protector-Clean-Energy

Clamper

http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

Upsai FHT-1200

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Muito grato pela ajuda e desculpe se falo muito rsrsrs...

• Curtir 1
Postado

Aêêêêêêêêê :aplausos::D

Já dispensei o estabilizador. Não sei ainda o que fazer com ele, mas o que interessa é que estou satisfeito por ter encontrado essas informações, ter lido tanta coisa escrita pelos colegas do fórum, entre eles o Faller.

Quero agradecer novamente e dizer que mal acredito que passei 11 anos com esse trambolho e que no fim das contas soube que não ajudava em nada.

• Curtir 1
Postado
Aêêêêêêêêê :aplausos::D

Já dispensei o estabilizador. Não sei ainda o que fazer com ele

- Encosto de porta

- Encosto de portão da garagem

- Peso de papel

- Lixeira reciclável

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Faller me ajuda cara!!!

Ainda bem que você anda por aqui. Li vários posts seus. Resumindo, passei a tarde inteira lendo sobre jogar fora meu estabilizador e pegar um filtro de linha sendo que devia estar estudando pra facul!!! =P

Primeiro caso: queria fazer um agrado para o sogrão que mora em fazenda e possui uma internet via radio que vem da cidade(ligou um modem na antena da cidade e envia pra fazenda). Trata-se de uma antena que tem que ficar perto da casa e que 1 vez por ano queima o modem(que fica na antena) devido a raios(apesar de ter um para-raio). Estou dizendo isso pois ele gosta muito de ver TV e tem Home e tudo o mais na sala da Fazenda(medo não falta no meu sogro quanto a queimar os filhinhos dele). Gostaria de saber, tem alguma forma de proteger os aparelhos quanto a eventuais raios ou minimizar alguma oscilação na rede por ser fazenda? Acredito que o sinal da SKY chegue por aqueles cabos brancos né? Seria importante um multi-filtro?

Segundo caso: Tenho um MacBookPro(reparei que você tem um também então sei que estou nas mãos de um cara que sabe o que é bom) e gostaria de ligar meus aparelhos mais preciosos como ele, o Roteador e o cel para carregar em um filtro de linha.

Em nenhum dos dois casos importa o preço. Então a minha dúvida. Qual desses filtros de linha pegar? Já ia esquecendo, 110V.

Clone que você fez review

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030?p=5419886#post5419886

APC (não estão mais vendendo devido ao padrão de tomadas?)

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T

SMS

http://www.sms.com.br/produtos/Protetores-SMS/Protector-Clean-Energy

Clamper

http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

Upsai FHT-1200

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Muito grato pela ajuda e desculpe se falo muito rsrsrs...

Quando preço não é determinante e a tensão 110 Volts sempre prefiro indicar boas proteções importadas, que tem na WAZ, por exemplo. Veja ai: http://www.waz.com.br/pesquisa/?sg=surge

Qualquer uma da Belkin ou APC, Monster Cable, Panamax, etc é boa e chegam a ser melhor que as melhores nacionais..

Dentre as nacionais, e essas podem operar em 110 ou 220 Volts, as novas da Clamper, da linha multi proteção, me parecem as melhores..

Quanto ao primeiro caso, proteção de modem que fica no alto do poste, sempre é complicado.. Sugiro contratar uma empresa dessas que operam com instalação de telecom e pedir a mesma que proteja o modem. Um ótimo aterramento lá perto do poste aliado a proteções robustas, feitas para operar ao ar livre, adequadamente acondicionadas, certamente serão necesário.. esse pessoal que trabalha com isso tem as fontes para se conseguir boas proteções para essa finalidade..

- Encosto de porta

- Encosto de portão da garagem

- Peso de papel

- Lixeira reciclável

Pé de cama, quando um deles se quebra, se o estabilizador for dos mais antigos, com corpo de lata..

• Curtir 2
Postado

Faller, primeiramente muito obrigado pela resposta.

Não tinha pensado nessa parte de contratar uma empresa de telecom. Vou dar essa dica.

Agora, desculpa se não fui muito claro. O problema maior na fazenda seria com os equipamentos da sala(sky, tv, home,...). Citei a antena para deixa-lo a par dos raios. No caso, pagar mais caro em um filtro importado poderia vir a me dar mais proteção no caso de descarga elétrica por raios? Digo, vale o custo beneficio? Sei que se o raio cair em cima não tem jeito mesmo, mas supondo nas proximidades da antena.

Eu precisaria daqueles multi filtros devido ao cabo da sky? É a potência que tenho que olhar para ver quantos aparelhos o filtro suportará?

No meu caso que são poucos componentes e estou em cidade, pagar 97 num Clamper ou 120 num Belkin?

Obrigado novamente e bom domingo.

• Curtir 1
Postado

Faller,

Fonte trocada !! Voltei essa de 450W.

Também li um tópico seu que ensinava como usar uma "calculadora" de Watts necessários em um site. Entrei lá e fiz os cálculos e realmente vai me atender.

Obrigado por essa grande força !!!

Abrçs

• Curtir 1
Postado

Oi pessoal!

Eu li os comentarios anteriores e ja tinha me preparado para comprar o filtro de linha da Clone 01087...

Como demorei a receber a grana de um trabalho, e o destino gosta de sacanear comigo, o produto se esgotou no site da kabum. (_(

Alguém sabe de algum outro site, confiável, onde eu possa comprar um?

E outra coisa, eu li o teste feito com o CLONE F6 Plus 01085 e vi que ele não tem fusíveis térmicos, isso faz muita diferença na proteção doa aparelhos, ou a proteção deles é equivalente com o 01087 só mudando o numero de tomadas e os leds? (No final das contas eu só preciso de 5)

Sem contar que eu só preciso atravessar uma ponte p poder comprar um desses, ou seja, sem custo de frete! huahuahauahu :P

• Curtir 1
Postado
Oi pessoal!

Eu li os comentarios anteriores e ja tinha me preparado para comprar o filtro de linha da Clone 01087...

Como demorei a receber a grana de um trabalho, e o destino gosta de sacanear comigo, o produto se esgotou no site da kabum. (_(

Alguém sabe de algum outro site, confiável, onde eu possa comprar um?(...)

Eu comprei na Lognetinfo. Ainda está à venda.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
...E outra coisa, eu li o teste feito com o CLONE F6 Plus 01085 e vi que ele não tem fusíveis térmicos, isso faz muita diferença na proteção doa aparelhos, ou a proteção deles é equivalente com o 01087 só mudando o numero de tomadas e os leds? (No final das contas eu só preciso de 5)...

Os fusíveis térmicos sempre ajudam na proteção dos equipamentos e dos varistores da proteção principal. No final da vida deles, os varistores, costumam explodir fazer muita fumaça e raramente abrem fogo, mas até pode ser que isso aconteça. Um fusível térmico, colado a ele, é sempre útil nessas horas...

• Curtir 1
Postado
Eu comprei na Lognetinfo. Ainda está à venda.

Tu é o cara!!! ^^

Eu moro literalmente no centro do Recife, só vou precisar pegar um ônibus p chegar na central aqui do Recife! ;P

Obg pelas informações sore fusíveis termicos Faller!

bem...

Eu já resolvi um problema, o filtro.

E por lógica acho melhor comprar cabos adequados para os equipamentos com as novas tomadas. Tem alguma referência especifica p esse tipo de cabo, ou qlq um, tipo esse...

http://www.microofficeinformatica.com.br/Produto.aspx?prd_id=358&produto=CABO%20FORCA%20TRIPOLAR%20PADRAO%20NOVO

...dá para o gasto?

• Curtir 1
Postado

Pessoal...Como a kabum já recebeu mais uma leva do f8 1087, eu resolvi comprar.

A tensão lá de casa é 127V, e eu já pesquisei aqui no forum e vi que esse não é exatamente o filtro recomendado pra 127V.

Bom, minha duvida é a seguinte: vou conectar a ele apenas o monitor e o computador, e uma coisa que não consegui ter resposta é o quanto problematico seria ter um filtro de linha bivolt numa tomada 127V. Eu sei que ele vai "clampear" a energia numa tensão mais alta, mas eu gostaria de saber realmente quais os problemas que isso pode acarretar.

Mas pelo menos ele me dará uma proteção razoavel, correto?

Obrigado

• Curtir 1
Postado

E ai pessoal, fui hoje a uma casa de equipamentos eletricos para comprar um fio para fazer uma extensao da tomada aqui do computador, assim que pedi a metragem o atendente me pediu o que seria ligado, ai eu disse que varias coisas(computador, tv, modem, radio) iam ser ligadas em um filtro de linha (um f8 1087 plus) que por sua vez seria ligado na extensao, logo o atendente me disse para nao fazer isso pois o filtro de linha por ter fusiveis de 10A (mesmo ele nem sabendo que filtro eu estava usando) iria queimar na hora pois ele nao aguentava mais que isso, ai fiquei me perguntando, que viagem é essa que ele ta falando? Logo então os filtros de linha nao servem para serem usados a nao ser que ligue neles uma escova de dente eletrica, depois pensei, porque ele vem com 8 tomadas se nao da pra ligar nada que ele queima?

Enfim queria confirmar o meu pensamento de que o atendente nem fazia ideia do que falava e que sim o filtro, esse citado em especial, pode ser ligado todos os equipamentos citados sem problema nenhum. valeu

• Curtir 1
Postado
Pessoal...Como a kabum já recebeu mais uma leva do f8 1087, eu resolvi comprar.

A tensão lá de casa é 127V, e eu já pesquisei aqui no forum e vi que esse não é exatamente o filtro recomendado pra 127V.

Bom, minha duvida é a seguinte: vou conectar a ele apenas o monitor e o computador, e uma coisa que não consegui ter resposta é o quanto problematico seria ter um filtro de linha bivolt numa tomada 127V. Eu sei que ele vai "clampear" a energia numa tensão mais alta, mas eu gostaria de saber realmente quais os problemas que isso pode acarretar.

Mas pelo menos ele me dará uma proteção razoavel, correto?

Obrigado

Dará a proteção adequada. Ideal seria mesmo o fabricante dimensionar o produto para 127V, mas com isso perderia a clientela que usa 220V. Assim sendo, num país como o Brasil que faz uso de duas tensões, os filtros serão quase sempre dimensionados para 220V porque raramente um fabricante vai querer o ônus de fabricar duas versões diferentes de um mesmo produto.

Enfim queria confirmar o meu pensamento de que o atendente nem fazia ideia do que falava e que sim o filtro, esse citado em especial, pode ser ligado todos os equipamentos citados sem problema nenhum. valeu

Todos os citados e muito mais. O limite para um fusível de 10A é 2200W na rede 220V como deve ser a sua. Ou 1270W na rede 127V.

• Curtir 1
Postado
Dará a proteção adequada. Ideal seria mesmo o fabricante dimensionar o produto para 127V, mas com isso perderia a clientela que usa 220V. Assim sendo, num país como o Brasil que faz uso de duas tensões, os filtros serão quase sempre dimensionados para 220V porque raramente um fabricante vai querer o ônus de fabricar duas versões diferentes de um mesmo produto.

Todos os citados e muito mais. O limite para um fusível de 10A é 2200W na rede 220V como deve ser a sua. Ou 1270W na rede 127V.

Obrigado pela resposta Kayke. Agora estou mais tranquilo sabendo que mesmo sendo 220v meu filtro vai proteger meu computador :)

• Curtir 1
Postado
Oi pessoal!

Alguém sabe de algum outro site, confiável, onde eu possa comprar um?

E outra coisa, eu li o teste feito com o CLONE F6 Plus 01085 e vi que ele não tem fusíveis térmicos, isso faz muita diferença na proteção doa aparelhos, ou a proteção deles é equivalente com o 01087 só mudando o numero de tomadas e os leds? (No final das contas eu só preciso de 5)

Sem contar que eu só preciso atravessar uma ponte p poder comprar um desses, ou seja, sem custo de frete! huahuahauahu :P

Parece piada de mal gosto mais voltou ao estoque o mesmo produto na kabum : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761&tag=filtro%20de%20linha

• Curtir 1
Postado
Galera esse Clone Filtro de Linha 8 Tomadas - F8 Plus 01087

da pra segurar um monitor 23' full hd, uma impressora a laser e um pc com essa fonte ( ela é boa ? ) http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:79

aqui onde eu moro nao costuma faltar energia, eu nao vou ter problemas usando esses equipamentos? a tomada tem fio terra...

Pode usar tranquilo, sempre respeitando a capacidade do filtro que é no caso com um fusível de 10A = 2200W na rede 220V ou 1270W na rede 127V.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...