Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Pesquisando sobre filtros de linhas eu vi em outro forum um pessoal falando bem de um filtro de linha da Clone. Mas não me lembro qual o modelo.

Será que o Clone F8 Plus 01087 é um bom filtro de linha?

Sim é um ótimo filtro já analisado aqui no fórum, conforme segue link:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5419886&postcount=318

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Lexon por tirar minha duvida.

Mas agora tenho outra duvida, eu tenho aqui um filtro de linha Upsai FHT 1200 - 110v, na embalagem do mesmo recomenda que ao desligar o filtro de linha é preciso desligar antes os aparelhos conectados a ele.

Será que se eu poderia desligar o filtro de linha mesmo com o interrupitor da fonte na posição "ligado" (mas com o pc desligado)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Lexon por tirar minha duvida.

Mas agora tenho outra duvida, eu tenho aqui um filtro de linha Upsai FHT 1200 - 110v, na embalagem do mesmo recomenda que ao desligar o filtro de linha é preciso desligar antes os aparelhos conectados a ele.

Será que se eu poderia desligar o filtro de linha mesmo com o interrupitor da fonte na posição "ligado" (mas com o pc desligado)?

Sim.

Este aviso é para eventuais espertões que tenham a genial ideia de desligar o filtro com a televisão ligada, com o pc ligado (literalmente, não só a chavinha da fonte), etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguindo a dúvida de certos colegas:

Comprei uma Corsair AX750 e vem sem o cabo de energia. Pretendia usar o cabo da minha fonte antiga, mas ao ler este tópico e ver o cabo que tenho aqui, na inscrição dele diz ser de 10A mas 125v (ao invés do padrão 250v que todos vocês falam).

Não entendo nada de energia, mas minha tomada ainda é do modelo antigo de 10A.

Sendo minha energia aqui 220v, seria necessário eu comprar um novo cabo de 10A e 250v?

Posso utilizar o cabo que possuo aqui de 10A e 125v?

Pelo uso da AX750, vocês me recomendam substituir minha tomada por um padrão novo de 20A?

Se substituir, eu preciso comprar um cabo de força de 20A ou o de 10A e 125v que possuo aqui serve?

Obrigado pela ajuda, grato pela cooperação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, seguindo a dúvida de certos colegas:

Comprei uma Corsair AX750 e vem sem o cabo de energia. Pretendia usar o cabo da minha fonte antiga, mas ao ler este tópico e ver o cabo que tenho aqui, na inscrição dele diz ser de 10A mas 125v (ao invés do padrão 250v que todos vocês falam).

Não entendo nada de energia, mas minha tomada ainda é do modelo antigo de 10A.

Sendo minha energia aqui 220v, seria necessário eu comprar um novo cabo de 10A e 250v?

Posso utilizar o cabo que possuo aqui de 10A e 125v?

Pelo uso da AX750, vocês me recomendam substituir minha tomada por um padrão novo de 20A?

Se substituir, eu preciso comprar um cabo de força de 20A ou o de 10A e 125v que possuo aqui serve?

Obrigado pela ajuda, grato pela cooperação.

Amigo, manual foi feito para ler.. Nem que seja as tabelas.

É simples, muito simples..

Veja ai a especiuficação da corrente de entrada de todas as fontes da série AX da Corsair, extraida de seu manual..

AX750correntedeentrada.jpg

A corrente de entrada é de 9 ou 4,5 Amperes.

Quando é dada desse modo quer dizer que em 110 Volts é de 9 Amperes e em 220 Volts é de 4,5 Amperes..

Quanto a tensão de 125 Volts está ai escrita no cabo por que ele foi feito para os EUA, aonde não existe distribuição Fase Neutro diferente de 110 Volts..

Imagine se o fabricante colocasse ai no cabo 250 Volts... O povo de lá, que não é dos mais expertos, enlouqueceria, nãpo saberia o que fazer.. Eles não sabem o que é alimentação em 220 Volts..

Essa característica define tão simplesmente a tensão de isolação desse cabo... Impossível que ela seja tão somente para 125 Volts. É só olhar para ver..

Pode usar o cabo sim e, pelo manual, essa sua excelente fonte só vai tomar da rede elétrica 4,5 Amperes, desse modo não precisa tomada de 20 Amperes..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, manual foi feito para ler.. Nem que seja as tabelas.

É simples, muito simples..

Veja ai a especiuficação da corrente de entrada de todas as fontes da série AX da Corsair, extraida de seu manual..

AX750correntedeentrada.jpg

A corrente de entrada é de 9 ou 4,5 Amperes.

Quando é dada desse modo quer dizer que em 110 Volts é de 9 Amperes e em 220 Volts é de 4,5 Amperes..

Quanto a tensão de 125 Volts está ai escrita no cabo por que ele foi feito para os EUA, aonde não existe distribuição Fase Neutro diferente de 110 Volts..

Imagine se o fabricante colocasse ai no cabo 250 Volts... O povo de lá, que não é dos mais expertos, enlouqueceria, nãpo saberia o que fazer.. Eles não sabem o que é alimentação em 220 Volts..

Essa característica define tão simplesmente a tensão de isolação desse cabo... Impossível que ela seja tão somente para 125 Volts. É só olhar para ver..

Pode usar o cabo sim e, pelo manual, essa sua excelente fonte só vai tomar da rede elétrica 4,5 Amperes, desse modo não precisa tomada de 20 Amperes..

kkkkkkk é que a fonte ainda não chegou pra eu ler o manual kkkkk

Mas valeu a explicação.... não entendo nada disso de corrente e volts mas sua explicação foi bem clara.... Obrigado por ajudar!:wub:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
kkkkkkk é que a fonte ainda não chegou pra eu ler o manual kkkkk

Mas valeu a explicação.... não entendo nada disso de corrente e volts mas sua explicação foi bem clara.... Obrigado por ajudar!:wub:

Eu também nunca tive uma dessas fontes dai, por não precisar de tamanha potência, e desse modo nunca botei a mão em um manual da mesma.. No entanto, via Tio Google, cheguei nos dados dela em 1 minuto de pesquisa..

Mas que bom que entendestes...

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também nunca tive uma dessas fontes dai, por não precisar de tamanha potência, e desse modo nunca botei a mão em um manual da mesma.. No entanto, via Tio Google, cheguei nos dados dela em 1 minuto de pesquisa..

Mas que bom que entendestes...

Abraço..

kkkkk tá, falha minha de não procurar o manual.. pode brigar comigo kkkkkk

Baixei o manual e vi essa tabelinha que você postou....e nunca ia sacar isso que você explicou... só perguntando mesmo por aqui :*****

Brigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, é que aqui em casa a net é a rádio, e do próprio rádio desce o cabo de rede, que esse cabo se conecta a uma das entradas de um tipo de receptor parecido com uma fonte, que tem um cabo de energia que ligo no filtro de linha, e existe outro cabo de rede que sai da outra porta desse receptor para conectar ao pc. Bem, dessa forma, onde eu conecto o protetor de rede? Ele ficará antes de quem e depois de quem?

Quero saber onde eu coloco esse protetor aqui > http://www.atera.com.br/produto/842J0202EST/Protetor+de+surto+DPS+2+est%C3%A1gios+p++Ethernet+10+100Mbps <. Ele ficará antes de quem e depois de quem?

O rádio é um Nano Station 5.8

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal que acompanha o tópico. Tendo em vista a grande necessidade que todos nós temos de bons filtros no mercado, encaminhei e-mail à Clone para que a mesma providenciasse um filtro que tivesse as mesmas caracteristicas mínimas de proteção e filtragem, mas com pelo menos uma tomada permanentemente ligada, para se ligar tel/s.fio ou modem/roteador ou qq, coisa do gênero e recebi retorno que trascrevo abaixo:

Prezado Carlos,

Agradecemos a sua sugestão feita por e-mail, a opinião dos consumidores é de grande importância para nós.

Consideramos a ideia realmente interessante e vamos pensar em uma maneira para disponibilizar aos consumidores um produto com estas características.

Att,

Marcelo Barbosa

De: carlos bisognin

Data: 15 de abril de 2012 11:42:54 BRT

Para: sac <[email protected]>

Cc: falecom <[email protected]>

Assunto: filtro de linha

Gostaria de fazer uma sugestão quanto ao filtro de linha de código 01087, no sentido de que, pelo menos uma tomada inserida no mesmo ficasse permanentemente ligada para se ligar um telefone sem fio, ou um modem/roteador, ou coisa do gênero, tendo em vista que estes equipamentos nunca se desligassem, mantendo naturalmente esta(s) tomada(s) com a mesma proteção do restante do filtro. Assim se poderia ligar/desligar outros equipamentos que e ele fossem plugados, de acordo com a necessidade.

Falo especificamente do filtro de código 01087, devido às proteções nele inseridas, que de todos da clone é o melhor, justamente pelo fator, quantidade e qualidade das proteções nele existentes. Mantendo estas proteções (varistores, capacitores etc) poderia ser qualquer outro desde que mantivesse as mesmas proteções do 01087, que é o mínimo necessário para ser qualificado como tal. As demais proteções vendidas pela clone com outros códigos, não passam de pouco mais do que extensões, pois no seu interior não contemplam com as proteções necessárias entre FN, FT e NT.

Tenho certeza que se tal filtro (com pelo menos uma tomada que fique sempre ligada) surgisse no mercado venderia muito, pois todos tem no mínimo um equipamento que precisa ficar permanentemente ligado.

Att. Carlos Bisognin

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, é que aqui em casa a net é a rádio, e do próprio rádio desce o cabo de rede, que esse cabo se conecta a uma das entradas de um tipo de receptor parecido com uma fonte, que tem um cabo de energia que ligo no filtro de linha, e existe outro cabo de rede que sai da outra porta desse receptor para conectar ao pc. Bem, dessa forma, onde eu conecto o protetor de rede? Ele ficará antes de quem e depois de quem?

Quero saber onde eu coloco esse protetor aqui > http://www.atera.com.br/produto/842J0202EST/Protetor+de+surto+DPS+2+est%C3%A1gios+p++Ethernet+10+100Mbps <. Ele ficará antes de quem e depois de quem?

O rádio é um Nano Station 5.8

Abraço.

Eu colocaria logo entre o PC e essa caixa preta dai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber se há problemas em ligar um filtro de linha em outro.

Conforme o upgrade acontece, equipamentos com o novo padrão de tomadas vão tomando conta da mesa, porém, outros continuarão no padrão americano por um bom tempo ainda.

Como só tenho uma tomada perto da mesa do PC, pretendia ligar os componentes "antigos" num APC P8T3V e os mais "novos" num Clone F8.

Dessa forma, uso apenas um adaptador. Há problemas em ligar o Clone F8 no APC?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber se há problemas em ligar um filtro de linha em outro.

Conforme o upgrade acontece, equipamentos com o novo padrão de tomadas vão tomando conta da mesa, porém, outros continuarão no padrão americano por um bom tempo ainda.

Como só tenho uma tomada perto da mesa do PC, pretendia ligar os componentes "antigos" num APC P8T3V e os mais "novos" num Clone F8.

Dessa forma, uso apenas um adaptador. Há problemas em ligar o Clone F8 no APC?

Obrigado!

Eu tenho um f8 ligado na tomada e um pseudo filtro da force line plugado no f8 assim há mais de 06 meses sem problemas, mas em função de manter o tel/s.fio ligado, assim no fim do dia desligo o pseudo filtro e o f8 fica permanentemente ligado. O cuidado que deves ter é em não ultrapassar a potência suportada pelos mesmos, sendo que neste caso você terá que somar todos os componentes ligados no 1º filtro e mais os do 2º e ver se o que está ligado na tomada, pois verdadeiramente terá este que suportar a demanda de todos os componentes ligados nos 02 filtros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá galera,

Queria saber a opinião de vocês, vale o investimento de 100 reais no SMS Clean Energy, ou é melhor esperar por mais um container do Clone 01087, que sairá por mais ou menos 40 reais ? Desde já, obrigado.

100 reais num Clean Energy da SMS.. Tá louco??

http://www.digistore.com.br/protetor-sms-protector-clean-energy-cod-62330.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

119 pra ser mais exato ! haha http://www.htecmultimidia.com.br/details/FPCE/filtro-protetor-sms-clean-energy-8-tomadas

Então, levo esse ou espero o 01087? Não to com pressa, talvez irei usar o PC só mês que vem mesmo... Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
119 pra ser mais exato ! haha http://www.htecmultimidia.com.br/details/FPCE/filtro-protetor-sms-clean-energy-8-tomadas

Então, levo esse ou espero o 01087? Não to com pressa, talvez irei usar o PC só mês que vem mesmo... Obrigado pela atenção.

Não sei você, mas eu, por uma questão de princípios, me negaria a pagar 119 por um produto que em outra loja custa R$ 42.. Nem que eu tivesse pressa..

A diferença é de R$ 77.. Dá para usar a entrega de taxi, praticamente..

Desse modo nem vou te sugerir... Faça o que bem entender..

A grana é tua, a pressa ou ausência dela também...

São filtros com diferentes funções, não dá para comparar

Pode ver cada um deles ai nessa análise: http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei você, mas eu, por uma questão de princípios, me negaria a pagar 119 por um produto que em outra loja custa R$ 42.. Nem que eu tivesse pressa..

A diferença é de R$ 77.. Dá para usar a entrega de taxi, praticamente..

Desse modo nem vou te sugerir... Faça o que bem entender..

A grana é tua, a pressa ou ausência dela também...

São filtros com diferentes funções, não dá para comparar

Pode ver cada um deles ai nessa análise: http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030

Se eu fosse comprar, obviamente que seria no link que você passou ...

Mas irei esperar, obrigado pela atenção ! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Queria saber a opinião de vocês, vale o investimento de 100 reais no SMS Clean Energy, ou é melhor esperar por mais um container do Clone 01087, que sairá por mais ou menos 40 reais ? Desde já, obrigado.

Amigo, com esse valor você compra um Clamper Multiproteção (bem melhor que o SMS Clean Energy): http://goo.gl/WnGmh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu possuo uma fonte Jitek 250w, que possuo desde 2008 (3 anos ligada no estabilizador e no fim do ano passado resolvi tirá-lo de uso). A tomada possui aterramento.

Já encomendei uma Antec 450w. Aqui no site, vi que a fonte estava como recomendada, porém após eu ter encomendado, vi que ela não era unanimidade por não conter varistor.

Gostaria de saber qual filtro de linha seria adequado a essa fonte e se seria o suficiente. Preferencialmente o mais em conta possível.

(Nota-se que sou leigo no assunto... kkkkkkkkkk)

Desde já agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Queria saber a opinião de vocês, vale o investimento de 100 reais no SMS Clean Energy, ou é melhor esperar por mais um container do Clone 01087, que sairá por mais ou menos 40 reais ? Desde já, obrigado.

100 reais não vale, já que se pode gastar de 30 a 40. Com 100 reais você compra pelo menos uns três.

http://www.digistore.com.br/protetor-sms-protector-clean-energy-cod-62330.html

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=34445

http://www.miranda.com.br/produtos/energia,energia-diversos/sms-protetor-eletrônico-clean-energy-8-tomadas-sms/5944/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!