Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
A tomada é só de dois pinos mesmo, uso um T para conectar o estabilizador nela atualmente.

PERGUNTA *****: existe tomada de 2 pinos aterrada?

Perguntei dos dois pinos porque é comum no Brasil (e aqui no Peru), que as tomadas sejam assim, e usamos um adaptador para "neutralizar" o pino terra.

Aqui no meu escritório como toda a fiacao foi alterada, ficou tudo com 2P+T (padrão Nema), mas o "aterramento" ficou no neutro, pelo que entendi, e ai no Brasil, já vi comentarem de usar o neutro como terra, prática algo questionável pelo que andei lendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aqui mostra 12V http://www.ubnt.com/nanostation.

Más estou aguardando o Faller.

Abraço.

Fiquei com a dúvida e fui conferir na fonte do meu.

NanoStation Loco M2 , fonte de 24 V 0.5 A.

Rocket M2 (o que dá acesso), fonte 24V 1A.

No teu caso você tem o Nanostation, então voce pode ter razao, os meus sao com Mimo 2X2.

http://dl.ubnt.com/guides/NanoStation_M/NanoStation_M_Loco_M_QSG.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do Fórum Clube do Hardware

Vim neste tópico por que estou com uma grande duvida, queria saber se tem muita diferença desse Filtro de Linha

Filtro De Linha Clamper Máxima Proteção Modelo Novo

Ou

Filtro De Linha Profissional Upsai Fht1200 120 Ou 220volts

A diferença em dinheiro do Filtro da Upsai é bem mais elevada do que o filtro Clamper.

E vale a pena pagar por essa diferença?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do Fórum Clube do Hardware

Vim neste tópico por que estou com uma grande duvida, queria saber se tem muita diferença desse Filtro de Linha

Filtro De Linha Clamper Máxima Proteção Modelo Novo

Ou

Filtro De Linha Profissional Upsai Fht1200 120 Ou 220volts

A diferença em dinheiro do Filtro da Upsai é bem mais elevada do que o filtro Clamper.

E vale a pena pagar por essa diferença?

O FHT 1200 é mais caro porque tem duas proteções a mais do que o da Clamper, essas duas são: Proteção de linha telefônica e cabo. Caso você precise dessas duas proteções a mais, esse é o filtro certo. Porém se você não for usar essas proteções para tv a cabo por exemplo e linha telefônica como falei acima, o da Clamper será o mais viável.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Fiquei com a dúvida e fui conferir na fonte do meu.

NanoStation Loco M2 , fonte de 24 V 0.5 A.

Rocket M2 (o que dá acesso), fonte 24V 1A.

No teu caso você tem o Nanostation, então voce pode ter razao, os meus sao com Mimo 2X2.

http://dl.ubnt.com/guides/NanoStation_M/NanoStation_M_Loco_M_QSG.pdf

Como não estou em casa no momento, não tem como eu te dizer o quanto o meu consome. Más obrigado pela atenção amigo! Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

galera é o seguinte.

Segundo recomendações do Faller, acabei comprando um filtro de linha da clamper.

Não o multi proteção, mas, o multienergia:

http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html - só que o modelo branco.

Pra terminar a parte enérgica da máquina, comprei uma

Corsair *Seasonic* AX850.

Vi em algumas lojas que ela não vem acompanhada do cabo de força...

Ou seja... FU!

Até aí beleza, o que descobri : vou ter que comprar um cabo de força.

Tendo em conta que minha máquina (PSU Calculator Lite) vá consumir 7XX e alguns watts... Vem a dúvida... Qual o cabo de força devo pegar?

Encontrei uma loja online chamada CiriloCabos.com.br, e aí...

Cabos de força 6A, 10A, 20A

http://www.cirilocabos.com.br/produto/cabo-de-forca-novo-padrão-20a-90-graus-01-8-metros.html

Que cabo vai energizar a máquina sem algum problema? Um de 10A ou 20?

E o filtro vai reconhece-lo de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera do forum, tudo beleza?

To precisando da ajuda dos companheiros sobre a marca e modelo ideal de filtro de linha para proteger este conjunto: TV led 46, PS3 fat, bluray player, Decoder Claro TV, receiver HT (ainda não comprei), modem da net e roteador linksys. ligarei de vez em quando o notebook também...totalizando 8 tomadas necessarias.

Esse Clamper Multiproteção está muito bem falado aqui no forum...ele seria o ideal ou é melhor um outro? Não vi descrição no site da clamper sobre a potência deste filtro :confused:

Um grande abraço a todos !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem por algumas idiotices na mensagem acima...

O novo padrão, só tem 10A e 20A, e minha tomada é de 10A.

Sendo assim, obviamente o cabo de força a ser comprado, é um de 10A.

É tranquilo usar a fonte de 850W, 1 Monitor (45W), 1 Par de Monitores MicroLab B-72 (140MA), no clamper multi energia, com uma tomada de 10A?

Tensão aqui é 220V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala Galera do forum, tudo beleza?

To precisando da ajuda dos companheiros sobre a marca e modelo ideal de filtro de linha para proteger este conjunto: TV led 46, PS3 fat, bluray player, Decoder Claro TV, receiver HT (ainda não comprei), modem da net e roteador linksys. ligarei de vez em quando o notebook também...totalizando 8 tomadas necessarias.

Esse Clamper Multiproteção está muito bem falado aqui no forum...ele seria o ideal ou é melhor um outro? Não vi descrição no site da clamper sobre a potência deste filtro :confused:

Um grande abraço a todos !

Esse Clamper de nova geração tem um Circuit Breaker (mini-disjuntor) em conjunto com a chave liga/desliga, de 10 Amperes.

Desse modo a potência que ele manipula é de 127Volts x 10 A = 1.270VA`s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, alguem pode me recomendar um cabo de força para essa fonte

Fonte Antec HCG520, Potência de 520W - Sem Cabo

Um cabo de força 10va funciona bem na minha fonte? Ou vou ter que comprar um de 20va?

Abraço!

Cara, qualquer cabo de computador, que tenha a "ponta" igual a que vai na tua tomada, ou no teu adaptador, se for o caso. Ai vocês tem o padrão NEMA (em extincao pela ABNT) e o padrão ABNT, escolha o cabo de acordo com a tomada onde ele vai encaixado.

Aqui no Peru, os meus sao todos NEMA (2P+T). Só atente ao cabo para que seja AWG 18 ou 0.75 mm2, pode até ser mais fino, mas pelo que notei nos meus cabos, o padrão é esse. Tem uns mais chinfrins que sao mais finos e com pior acabamento no conector, mas funcionam também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qualquer cabo de computador, que tenha a "ponta" igual a que vai na tua tomada, ou no teu adaptador, se for o caso. Ai vocês tem o padrão NEMA (em extincao pela ABNT) e o padrão ABNT, escolha o cabo de acordo com a tomada onde ele vai encaixado.

Aqui no Peru, os meus sao todos NEMA (2P+T). Só atente ao cabo para que seja AWG 18 ou 0.75 mm2, pode até ser mais fino, mas pelo que notei nos meus cabos, o padrão é esse. Tem uns mais chinfrins que sao mais finos e com pior acabamento no conector, mas funcionam também.

Esquecir de citar, mas o cabo de força que tenho que comprar é no estilo desse

NOVO_PADR%C3%83O1__23660_zoom.jpg

E não queria comprar pela internet por que pagar frete de um cabo é tenso, vou comprar outras coisas no site balão da informatica então se for um cabo desse site pode me passar o link.

Obrigado, e um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não queria comprar pela internet por que pagar frete de um cabo é tenso, vou comprar outras coisas no site balão da informatica então se for um cabo desse site pode me passar o link.

Obrigado, e um abraço!

Qualquer esquina tem. Aqui no meu bairro tem na lan house, no supermercado, no depósito de construção, na lojinha de informática de quinta categoria da esquina. Para seu azar, justamente na Balão consta como indisponível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Clamper de nova geração tem um Circuit Breaker (mini-disjuntor) em conjunto com a chave liga/desliga, de 10 Amperes.

Desse modo a potência que ele manipula é de 127Volts x 10 A = 1.270VA`s

Muito obrigado Faller!

Eu posso ligar todos esses aparelhos que descrevi nesse filtro multi proteção da clamper? totalizando 8 aparelhos para as 8 tomadas. Esses aparelhos tem a sua potência/consumo informados em Watts.

Vi no site da atera que esse filtro suporta até 3300W (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a Corsair AX850 chegou.

Como confirmado, sem cabo de força...

Preciso comprar um... Minha tomada é do novo padrão de 10A da Apoio.

E o cabo de força, estará ligado ao Clamper Multi-Energia Branco, de 10A também.

Olhando o manual da corsair, para o modelo AX850 diz o seguinte:

Corriente de Entrada (CA) - 90-264V . 10-5A . 50-60HZ

???

Quer dizer que preciso de um cabo de 15A (como o pessoal do suporte da terabyteshop me disse?)?

Ou quer dizer, que em 90V, eu necessitaria de de um cabo de 10, e em uma corrente de 264V eu precisaria de um cabo de 5A?

Ou seja, sendo minha rede em 227V, devo comprar um com 10A e acabar com isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a Corsair AX850 chegou.

Como confirmado, sem cabo de força...

Preciso comprar um... Minha tomada é do novo padrão de 10A da Apoio.

E o cabo de força, estará ligado ao Clamper Multi-Energia Branco, de 10A também.

Olhando o manual da corsair, para o modelo AX850 diz o seguinte:

Corriente de Entrada (CA) - 90-264V . 10-5A . 50-60HZ

???

Quer dizer que preciso de um cabo de 15A (como o pessoal do suporte da terabyteshop me disse?)?

Ou quer dizer, que em 90V, eu necessitaria de de um cabo de 10, e em uma corrente de 264V eu precisaria de um cabo de 5A?

Ou seja, sendo minha rede em 227V, devo comprar um com 10A e acabar com isso?

Se a tensão da rede elétrica dobra, a corrente diminui pela metade (Lei de Ohm, haha). Agora, 227V eu não sei :P. Se for 127V, compre um de pelo menos 10A. Se for 220V, um de pelo menos 5A.

Compre logo um de 10A ou 15A e seja feliz. Até porque se acontecer da tensão da rede cair para baixo de 220V enquanto estiver entregando alta potencia, ela vai puxar mais de 5A.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado Faller!

Eu posso ligar todos esses aparelhos que descrevi nesse filtro multi proteção da clamper? totalizando 8 aparelhos para as 8 tomadas. Esses aparelhos tem a sua potência/consumo informados em Watts.

Vi no site da atera que esse filtro suporta até 3300W (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT).

Vai atrás da Atera e vais te dar mal...

Te disse e repito..

Circuit Breaker de 10 A

Tensão de 127 Volts => Potência máxima de 10A x 127V = 1.270 VAs

Tensão de 220 Volts => Potência máxima de 10A x 220V = 2.200 VAs

Confira no ssite da Clamper e vê o que eles dizem, mas não vá atrás da Atera..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer esquina tem. Aqui no meu bairro tem na lan house, no supermercado, no depósito de construção, na lojinha de informática de quinta categoria da esquina. Para seu azar, justamente na Balão consta como indisponível.

Então qualquer cabo presta? Ou tem aqueles de pior qualidade, quero comprar tudo o bom mesmo sabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja ai, no próprio filtro, na traseira dele:

PotnciadeClamperMulti-proteo.jpg

Primeiro muito obrigado a todos pelas informações.

Eu ainda não tenho o filtro, mas já decidi comprar da clamper mesmo, até porque é recomendado pelo faller dentre outras marcas e pra mim essa recomendação já é suficiente. A única coisa que está faltando é saber se ele vai atender a demanda de todos os eletrônicos que quero ligar (TV LED 3D, PS3 FAT, BLU-RAY, DECODER CLARO TV, RECEIVER HT, ROTEADOR, MODEM E NOTEBOOK).

Vocês informaram o consumo máximo de equipamentos que o filtro suporta em 127V e 220V. No meu caso aqui é 110V. Só que os aparelhos informam em watts o seu consumo e não em VA.

Cheguei a ligar para o suporte técnico da clamper e o atendente me informou que a soma da corrente dos eletrônicos não poderia passar de 10 :confused: ** se for assim so o notebook é 7.7 A. O que me deixou mais confuso ainda. :confused::confused::confused:

Algum do nobres colegas poderia, por favor, simplificar se o filtro aguenta todos os 8 aparelhos descritos acima. Já que ele tem 8 tomadas quero usar todas elas.

Desde já agradeço a paciência e atenção de todos.

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum do nobres colegas poderia, por favor, simplificar se o filtro aguenta todos os 8 aparelhos descritos acima. Já que ele tem 8 tomadas quero usar todas elas.

Desde já agradeço a paciência e atenção de todos.

Abraços!

Com excesso de folga. O consumo aí com tudo ligado simultaneamente não bate em 500W, o filtro suporta 1270W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!