Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho um estúdio de gravação e estou com frequente problemas de energia, uso vários equipamentos 2 equipamentos válvulados, 5 prés, 1 placa de áudio Motu, 2 Monitores, um sistema de fone a beringher e um pc i7. Estou precisando muito de algo que resolva a energia do meu estúdio e procurando achei o filtro de linha da oneal. Ele resolveria meu problema 

Oneal Oac801d P/ Perifericos 3067
Leds Indicadores de tensão
01 Tomada Frontal 2p + T (unswitched)
08 Tomadas Trazeiras 2p + T (switched)
3300watts em 120 Volts
6600watts em 220 Volts
Peso Liquido: 2,4 Kg
Dimensões: (alt X Larg X Prof) 99 X 483 X 90mm
Tensão Ac 120/240 Volts

• Curtir 1
Postado

Olá amigos, boa noite. Tenho um Home Studio e estou enfrentando alguns problemas com energia, uso alguns prés (6 sendo específico) e uma mesa control para controlar o protools, dois monitores de led e um pc-desktop i7 com placa de vídeo 9800. gostaria de saber se o filtro de linha da oneal me ajudaria, estou em dúvida entre esses. De preferência os mais baratos ;)

Filtro de linha Oneal - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611507293-filtro-de-linha-oneal-oac801d-p-perifericos-3067-_JM

Filtro de linha Samson - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599271701-filtro-de-linha-profissional-samson-ps-15-similar-furman-_JM

Filtro de linha Gpa - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599271711-filtro-de-linha-condensador-de-energia-gpa-gpl8-tipo-furman-_JM

Filtro de linha Furman - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610487695-condicionador-de-energia-furman-pl8-plus-_JM

• Curtir 1
Postado

Eu também estou à procura de um bom filtro, mas sei não... os melhores são caríssimos. 

Estranho, isso tambem acontece com diversos produtos: carro, casa, pasta de dente e até computadores. Será o capitalismo cada vez mais......

O tópico foi criado com a finalidade de discutir os melhores filtros a questão do preço (pesquisa) fica a critério do quem vai comprar. Entendo seu descontentamento com relação ao preço mas fica difícil para quem vende garantir um bom produto com baixo preço. Lembre-se: o barato pode sair caro.

Vou da umas dicas para quem vê o preço como uma desvantagem em vez de garantia: se achar o produto muito caro, faça você mesmo. Assim você enfrentará as dificuldades de quem projetou enfrentou e teve que dedicar muito tempo para fazer.

Desculpe o desabafo mas muitas pessoas pedem ajuda depois vem reclamar de uma coisa que não tempos culpa e nem controle (preço). Atentem ao título do Tópico: Recomendação de filtro de linha e não Onde comprar filtro de linha mais baratos.

A Belkin é conhecida por fabricar ótimos filtros pena que não encontramos a venda no Brasil de estabilizadores.

• Curtir 1
Postado

@faller

esses "protetores contra surtos" que você indicou e os que o gabriel torres comenta no video sobre filtros de linha...... nao adianta nada compra-los sem a tomada nao for aterrada ? ou faz sim algum efeito, tem sim sua importancia e ira ajudar ?

valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@faller

esses "protetores contra surtos" que você indicou e os que o gabriel torres comenta no video sobre filtros de linha...... nao adianta nada compra-los sem a tomada nao for aterrada ? ou faz sim algum efeito, tem sim sua importancia e ira ajudar ?

valeu

Vou acabar fazendo um tópico sobre isso dai, pois é bastante confuso e muitas vezes mal interpretado..

Dá uma lida ai para eu não ter de repetir. Grato:

Proteção sem o aterramento protege ou não

• Curtir 2
Postado

Vou acabar fazendo um tópico sobre isso dai, pois é bastante confuso e muitas vezes mal interpretado..

Dá uma lida ai para eu não ter de repetir. Grato:

Proteção sem o aterramento protege ou não

desculpe @faller mas ficou confuso sua resposta para o amigo no topico que você me sugeriu

ele fez 2 perguntas e você respondeu DEFINITIVAMENTE NAO.......definitivamente nao qual das 2 perguntas ?

Galera, tenho um clamper computer pro, porém aqui em casa nao tem aterramente, isso significa que ele nao tem nenhuma utilizacao?! É como se ele fosse apenas uma extensao?

Mas eu entendi sua expliacao quanto a surtos de modo DIFERENCIAL e modo NORMAL.

eu busco um protetor nao para RAIOS mas sim contra surtos e oscilacoes........ um desses protetores ira me servir ? ja que você explica no modo diferencial que nao tem a necessidade de aterramento

tenho percebi nas suas explicacoes em varios topicos sobre o conjunto de componentes.....mas nao vi nenhuma marca e modelo que usa também CENTELHADORES A GAZ....como indica o GABRIEL TORRES no seu video sobre filtros de linha.

quais marcas usariam uma excelente protecao com VARISTORES e  CENTELHADORES e todos os outros componentes que você recomendaria ?

tenho visto vocês falarem sobre os APC e os BELKIN.......qual é o melhor ?

tem um amigo em miami e encontrei esse aqui

http://www.amazon.com/APC-P11VNT3-Performance-SurgeArrest-Protection/dp/B0012YFXSW/ref=sr_1_703?s=pc&ie=UTF8&qid=1418910565&sr=1-703

e teria que comprar ate hj para que de tempo de chegar pra ele poder me trazer

o que você me diz ? me aconselha ? o que tem dentro dele ?

desculpe a enchecao...valeu por enquanto

falou

• Curtir 1
Postado

Qual rega é aconselhável para minha a configuração, favor informar modelos e se possível boas lojas para compra, pois não acho em floripa essas regas tops:

Desktop: ASUS P8Z68-V PRO,Core i7 2600k, 2X4GB DDR3 1333 CORSAIR, PNY GTX760, Seagate 500GB SATA2, COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

desculpe @faller mas ficou confuso sua resposta para o amigo no topico que você me sugeriu

ele fez 2 perguntas e você respondeu DEFINITIVAMENTE NAO.......definitivamente nao qual das 2 perguntas ?

Me parece simples de entender.. Veja, separando as perguntas e apondo a minha resposta:

Primeira pergunta: isso significa que ele não tem nenhuma utilização?  Minha resposta: Não, errada a afirmativa, não significa isso não..

Segunda pergunta:  É como se ele fosse apenas uma extensão? Minha resposta: Não, errada a afirmativa, não significa isso não..

Por isso a ênfase ao final no Definitivamente não!

Filtros decentes se valem sim de centelhadores a gás. Olhe ai, um exemplo: Upsai FHT-1200

Upsaicableelinhatelefnica.jpg

Que usa sim um centelhador bipolar..

Ou um da Clamper, o multiproteção, que usa centelhadores em dois distintos circuitos e com diferentes tipos de centelhador, um bipolar e um tripolar..

Olhe o esquemático dele ai: https://www.dropbox.com/s/hfn8nszq5nzxiyd/Clamper%20Multi%20Prote%C3%A7%C3%A3o%20-%20Circuito.jpg?dl=0

Ai dá para ver, em foto, ambos os centelhadores: https://www.dropbox.com/s/ia7wau8ixph6qq7/Clamper%20Multi%20Prote%C3%A7%C3%A3o%20-%20Foto%2006.jpg?dl=0

APC x Belkin, ambos fabricantes não brincam em serviço quando se trata de proteção. Questão e gosto apenas eu prefiro Belkin..

Citastes que : "eu busco um protetor nao para RAIOS mas sim contra surtos e oscilações"

Ora amigo, raio se manifesta sob a forma de surto de tensão. Não tem exemplo maior de surto de tensão do que aqueles derivados de raios..

E quanto a oscilação, as modernas fontes com PFC ativo toleram muito bem o trabalho mesmo que a tensão oscile entre 90 e 265 Volts AC.. Tens em casa um mundaréu de equipamentos elétricos que se queimariam se fosses submetidos a uma oscilação desse tamanho. Refrigerador, ar condicionado, equipamento de som, batedeira enceradeira, cadeira elétrica, lâmpadas em geral, mas não vi ,manifestares nenhuma preocupação em salvar os mesmos da oscilação e com razão, tamanha oscilação muito, muito dificilmente haverá de acontecer e se acontecer tenho certeza de uma coisa... sua fonte vai continuar operando, ao contrário de dezenas de outros equipamentos supra-citados.. Dá uma olhadinha nisso dai:  Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU      

te preocupar com oscilação da tensão elétrica por causa da fonte do PC é totalmente sem nexo, uma besteira do tamanho de um trem.. Se fosse por causa do refrigerador eu até entenderia, mas por causa da fonte do PC é fria..

De modo concluo, que nem sabes o que busca e se achas que sabes estás buscando errado.. Porque que equipamentos elétricos não pifam então a toda hora por causa de oscilação de tensão??? Simplesmente porque ela inexiste, é extremamente rara uma oscilação que venha a por a pique um equipamento elétrico.. Fontes de PC então, mais difícil ainda.. Pequenas oscilações da ordem de 5 a 10% do valor nominal, para mais ou para menos, que é o comportamento das redes elétricas em geral, nem chegam a perturbar o bom funcionamento do todo dos equipamentos de que dispomos..

Não tem a menor razão para preocupação. O que danifica fontes é a consequência dos surtos. Nem o surto em si queima uma fonte. O surto de elevada tensão simplesmente fura, rompe, abre caminho na isolação da fonte, por exemplo.  A energia normal, uma vez furada a isolação, faz o resto.. Danifica a fonte..  Não é a oscilação da tensão que põe uma fonte a pique..

• Curtir 4
Postado

Qual rega é aconselhável para minha a configuração, favor informar modelos e se possível boas lojas para compra, pois não acho em floripa essas regas tops:

Desktop: ASUS P8Z68-V PRO,Core i7 2600k, 2X4GB DDR3 1333 CORSAIR, PNY GTX760, Seagate 500GB SATA2, COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S

Sua dúvida está mal formulada, o que seria "rega"?

Estamos recomendando filtros de linha e não réguas (se foi isso que você quis dizer). Leia o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/page-203#entry5953608

• Curtir 1
Postado

Mlz é filtros de linha moro em SC então ela tem que ser bivolt ou 220V, para minha configuração serias  do link que você posto, tem algum filtro desse que faz a conversão nas entradas, pois tenho um caixa de som que é 110V.

• Curtir 1
Postado

Mlz é filtros de linha moro em SC então ela tem que ser bivolt ou 220V, para minha configuração serias  do link que você posto, tem algum filtro desse que faz a conversão nas entradas, pois tenho um caixa de som que é 110V.

Nenhum filtro de linha, DPS, régua, traz um autotransformador integrado pois são equipamentos passivos. Para as caixas de som, sugiro que adquira um autotransformador de acordo com a potência das mesmas que suponho não ser muito.

• Curtir 1
Postado

beleza, mais dos filtros de linha qual é melhor, quero um para surtos, pois o estabilizador as vezes da aquelas chaveadas e a luz não é da melhores lá em casa as vezes pessoa liga muita coisa da aquela baixada na potencia nas lâmpadas e o pc as vezes desliga.

• Curtir 1
Postado

beleza, mais dos filtros de linha qual é melhor, quero um para surtos, pois o estabilizador as vezes da aquelas chaveadas e a luz não é da melhores lá em casa as vezes pessoa liga muita coisa da aquela baixada na potencia nas lâmpadas e o pc as vezes desliga.

A primeira coisa a fazer é mandar esse estabilizador pra reciclagem, por ser inútil e prejudicar o funcionamento da fonte, como explicado aqui http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/. Para saber sobre os filtro anti-surto veja o link do post #4187.

• Curtir 1
Postado

Amigo eu sei que não devo utilizar o estabilizar por isso vou trocar, só quero saber qual seria melhor para minha configuração, pois tem vários na internet e não sei nada sobre marca ou o quer seria bom ter no mesmo.

• Curtir 1
Postado

Me parece simples de entender.. Veja, separando as perguntas e apondo a minha resposta:

Primeira pergunta: isso significa que ele não tem nenhuma utilização?  Minha resposta: Não, errada a afirmativa, não significa isso não..

Segunda pergunta:  É como se ele fosse apenas uma extensão? Minha resposta: Não, errada a afirmativa, não significa isso não..

Por isso a ênfase ao final no Definitivamente não!

Filtros decentes se valem sim de centelhadores a gás. Olhe ai, um exemplo: Upsai FHT-1200

Upsaicableelinhatelefnica.jpg

Que usa sim um centelhador bipolar..

Ou um da Clamper, o multiproteção, que usa centelhadores em dois distintos circuitos e com diferentes tipos de centelhador, um bipolar e um tripolar..

Olhe o esquemático dele ai: https://www.dropbox.com/s/hfn8nszq5nzxiyd/Clamper%20Multi%20Prote%C3%A7%C3%A3o%20-%20Circuito.jpg?dl=0

Ai dá para ver, em foto, ambos os centelhadores: https://www.dropbox.com/s/ia7wau8ixph6qq7/Clamper%20Multi%20Prote%C3%A7%C3%A3o%20-%20Foto%2006.jpg?dl=0

APC x Belkin, ambos fabricantes não brincam em serviço quando se trata de proteção. Questão e gosto apenas eu prefiro Belkin..

Citastes que : "eu busco um protetor nao para RAIOS mas sim contra surtos e oscilações"

Ora amigo, raio se manifesta sob a forma de surto de tensão. Não tem exemplo maior de surto de tensão do que aqueles derivados de raios..

E quanto a oscilação, as modernas fontes com PFC ativo toleram muito bem o trabalho mesmo que a tensão oscile entre 90 e 265 Volts AC.. Tens em casa um mundaréu de equipamentos elétricos que se queimariam se fosses submetidos a uma oscilação desse tamanho. Refrigerador, ar condicionado, equipamento de som, batedeira enceradeira, cadeira elétrica, lâmpadas em geral, mas não vi ,manifestares nenhuma preocupação em salvar os mesmos da oscilação e com razão, tamanha oscilação muito, muito dificilmente haverá de acontecer e se acontecer tenho certeza de uma coisa... sua fonte vai continuar operando, ao contrário de dezenas de outros equipamentos supra-citados.. Dá uma olhadinha nisso dai:  Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU      

te preocupar com oscilação da tensão elétrica por causa da fonte do PC é totalmente sem nexo, uma besteira do tamanho de um trem.. Se fosse por causa do refrigerador eu até entenderia, mas por causa da fonte do PC é fria..

De modo concluo, que nem sabes o que busca e se achas que sabes estás buscando errado.. Porque que equipamentos elétricos não pifam então a toda hora por causa de oscilação de tensão??? Simplesmente porque ela inexiste, é extremamente rara uma oscilação que venha a por a pique um equipamento elétrico.. Fontes de PC então, mais difícil ainda.. Pequenas oscilações da ordem de 5 a 10% do valor nominal, para mais ou para menos, que é o comportamento das redes elétricas em geral, nem chegam a perturbar o bom funcionamento do todo dos equipamentos de que dispomos..

Não tem a menor razão para preocupação. O que danifica fontes é a consequência dos surtos. Nem o surto em si queima uma fonte. O surto de elevada tensão simplesmente fura, rompe, abre caminho na isolação da fonte, por exemplo.  A energia normal, uma vez furada a isolação, faz o resto.. Danifica a fonte..  Não é a oscilação da tensão que põe uma fonte a pique..

eu sei..eu entendi

mas é que como vou tirar o estabilizador que nao serve pra nada..gostaria de por uma protecao ao invés de ligar direto na tomada.

me preocupo porque nao é uma simples geladeira, um microondas ou etc...é um PC de 6 mil reais....nao é só com a fonte que to preocupado e sim com o sistema todo. ja tive diversos problemas de queimar placa-mãe, placa de rede.....etc......claro que nao iria usar um computador de 6000 reais numa tempestade...como sempre tiro da tomada......mas como tinha comentado..sobre pequenos surtos e oscilacoes..podem nao danificar no instante que ele acontece..mas sim num acumulo durante os anos...diminuindo a vida util deles...e é por isso que gostaria dessa protecao.para aumentar a vida util e assegurar um bom funcionamento deles...mesmo a fonte ja tendo sua protecao.acredito que nunca é de mais. melhor por um protetor desses do que deixar o estabilizador ou um filtro de linha (extensao).

e ja que vai por um protetor..que seja coisa boa....se eu to montando um micro top só com peças de qualidade..por que o filtro de linha deveria ser podre ? entendeu

valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Postado

Boa tarde!

Preciso de um filtro de linha, mas não faço a minima ideia do que devo procurar (em questão de marcas entre outras)

Bem, usarei somente ao meu pc, para ser mais especifico.. CPU, monitor, modem, roteador, carregador de cel.. Em torno disso.

Atualmente, o que vocês podem me indicar? Obg.

• Curtir 1
Postado

Pessoal valeu mesmo pela ajuda comprei o Protetor contra raio Clamper

Pessoal valeu mesmo pela ajuda comprei o Protetor contra raio Clamper

• Curtir 1
Postado

Bom Dia, vi que no momento os melhores sao Upsai e Clamper. Tenho algumas perguntas. O Upsai possui proteções a mais pelo mesmo preço do Clamper, eu não tenho pretensões de usar proteção de antena no momento nem de linha telefônica, devo pegar o Clamper básico então ou pelo preço vale o Upsai.

Alguém tem alguma opinião sobre os seguintes produtos:

http://www.americanas.com.br/produto/7956991/filtro-de-linha-regua-de-energia-1500w-ll9t-6kd-ll-audio?chave=HM_REC1_VT_2&WT.mc_id=HM_REC1_VT_2&DCSext.recom=Neemu_Home_viu-comprou-1&nm_origem=rec_home_viu-comprou-1&nm_ranking_rec=2

http://www.americanas.com.br/produto/7965357/filtro-de-linha-enermax-bivolt-8t-preto-25.08.801p

• Curtir 1
Postado

sim dei uma lida, disse que no momento não vou utilizar pois esse filtro de linha ficará longe do ponto que recebo o telefone / internet. Atualmente já possuo um micro filtro de linha na entrada da linha telefonica. Esse teria a mesma função do clamper que você indica, não?

18901-MLB20163681339_092014-Y.jpg

Faller,

você conhece  esses filtros de linha do post anterior? Entre o upsai com essas proteções extras e o clamper sem você iria de qual?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...