Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
 Existe algum modelo clamper que tenha proteção para cabo de rede RJ45 ?

 

É so pesquisar que acha..

Veja ai, para RJ45, proteção para cabo lan

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPS-881J020

 

dps-881j020.GIF

 

Não conheço nenhum filtro de linha que incorpore uma dessas dai mas individualmente tem diversos fabricantes que as fazem..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, esqueci de citar a versão do F8, mas é 01087 http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-16#entry5129598, possuo 3 deles, aproveitei na época e raspei tudo da loja, vou usar ele mais uns dias no meu pc, e vou comprar o Clamper que você recomendou, por ter mais proteção. Mais uma vez obrigado.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Phenom II x4 965 BE
Placa Mãe: M4A89GTD prousb3
FONTE: TR2 RX 650W

Placa de Video: GTX 460 SE

 

+Monitor W2353V

+Caixa de som E3100

+Eventualmente carregador para celular

110v

 

 

Estou usando uma F5-STD clone e não sei nada sobre filtro de linhas, é ok continuar com essa ou devo trocar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Phenom II x4 965 BE

Placa Mãe: M4A89GTD prousb3

FONTE: TR2 RX 650W

Placa de Video: GTX 460 SE

 

+Monitor W2353V

+Caixa de som E3100

+Eventualmente carregador para celular

110v

 

 

Estou usando uma F5-STD clone e não sei nada sobre filtro de linhas, é ok continuar com essa ou devo trocar?

 http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/page-203#entry5953608

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Terra na minha casa, mas to na dúvida se os filtros vão funcionar de acordo.

O eletricista ligou o terra do chuveiro na entrada do neutro antes do disjuntor e fez uma conexão do terra geral da casa na saída do neutro do disjuntor. Disse que isso era preciso para não dar choque no chuveiro, mas sei não, pois pelo que li não se pode ligar o terra com o neutro.

 

Segue uma imagem do esquema: 

CW5NnL.png

 

Será que o @faller já viu isso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Terra na minha casa, mas to na dúvida se os filtros vão funcionar de acordo.

O eletricista ligou o terra do chuveiro na entrada do neutro antes do disjuntor e fez uma conexão do terra geral da casa na saída do neutro do disjuntor. Disse que isso era preciso para não dar choque no chuveiro, mas sei não, pois pelo que li não se pode ligar o terra com o neutro.

 

Segue uma imagem do esquema: 

CW5NnL.png

 

Será que o @faller já viu isso?

#MEDO

 

 

Então, o neutro é ligado ao terra na entrada de energia da sua casa. Pelo menos, deveria ser assim..

 

O terra do chuveiro vai pra onde?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#MEDO

 

 

Então, o neutro é ligado ao terra na entrada de energia da sua casa. Pelo menos, deveria ser assim..

 

O terra do chuveiro vai pra onde?

 

 

 

 

Então o terra do chuveiro, pela imagem, vem lá de cima e é ligado diretamente no neutro antes do mesmo passar pelo disjuntor.

O terra geral na casa também tem uma ligação com o neutro, só que na saída do mesmo do disjuntor. PS: O Terra está aterrado de verdade, mas não entendi essas ligações que o eletricista fez com o neutro. É um disjuntor DR. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então o terra do chuveiro, pela imagem, vem lá de cima e é ligado diretamente no neutro antes do mesmo passar pelo disjuntor.

O terra geral na casa também tem uma ligação com o neutro, só que na saída do mesmo do disjuntor. PS: O Terra está aterrado de verdade, mas não entendi essas ligações que o eletricista fez com o neutro. É um disjuntor DR. 

 

 

Cara, isso ai ta estranho hein, mas só mesmo o @faller para dar uma resposta com certeza.

Ou outra pessoa que trabalhe/já trabalhou na área.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a maneira ideal de ligar esses equipamentos, ligar todos em filtro de linha ou algum mereça uma atenção especial e um equipamento diferenciado ?

Você deve ficar atento a duas coisas: a potência total dos equipamentos ligados no filtro não ultrapasse o limite e não ligue equipamentos elétricos nele tipo: ventilador, secador de cabelo, etc.

 

Um clamper Multi proteção de 8 tomadas seria o ideal para esse conjunto ou recomendam algum outro equipamento ? Qual a diferença do modelo com contador de surtos, além do contador de surtos ? Existe algum modelo clamper que tenha proteção para cabo de rede RJ45 ?

Somente o Clamper. A diferença do modelo com contador de surtos é que ele vem com um contador de surtos, somente. Desconheço proteção para RJ-45 pois esse tipo de cabo é somente para ligar redes locais e não mais que 100 metros e, teoricamente, não estão sujeitas a surtos de tensão.

 

Minha dúvida sobre ter uma atenção especial com algum dos demais equipamentos é pelo fato de ler muito sobre as fontes de computadores, que trabalham em um range de tensão, mas nunca vi nada a fundo sobre a fonte dos demais equipamentos que quero proteger, como PS3, roteador, HD externo, TV, Wii, então não tinha certeza se o ideal era colocar eles também no filtro ou usar algum outro equipamento. Se bem que atualmente estão todos em um estabilizador, então daqui só pode melhorar  :)

 

 

Veja ai, para RJ45, proteção para cabo lan

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPS-881J020

 

Não conheço nenhum filtro de linha que incorpore uma dessas dai mas individualmente tem diversos fabricantes que as fazem..

 

Pois é, essas em separado eu já tinha visto, mas queria saber se não existia clamper integrado.

Um APC, inclusive recomendado neste tópico, tem RJ45 integrado, e poderia também conectar mais equipamentos nele, mas aqui na minha cidade é 220 e ele é apenas 110 né ?

http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-apc-performance-surgearrest-11-outlet-120v-p11vnt3-box.html

 

Modelo para tensão 220, entre o clamper multiproteção e o upsai fht 1200, é questão de preferência ou algum deles possui proteção melhor em relação ao outro ?

 

Obrigado pela ajuda e pelas dicas pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria que vocês me recomendasse um filtro de linha de ate 50 reais. Vou conectar meu monitor, tv, ps3, e o pc. 

 

Grato desde ja! Abraços.

Filtro de linha DE VERDADE por 50 reais, simplesmente não existe. O que tem é extensão super faturada mesmo..

 

O mais barato é esse Clamper

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clmaper-multi-energia-8-tomadas-preto-e-fc-pt-8bt-l-p.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal lembram que postei imagens de um filtro que na verdade era uma regua?
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/page-203#entry5953266
na epoca pensei que ele estava com problema no botao de liga, hoje descobri que nao é o botao. liguei ele na tomada e de leve encostei uma tomada em uma de suas saidas, e ele desligou.
parece que ele desliga como proteçao, proteçao do que nao sei!
o mesmo defeito estava acontecendo com o meu F8.
sera este capacidor? porque ele faz isto? é algo errado na rede eletrica daqui?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pessoal lembram que postei imagens de um filtro que na verdade era uma regua?

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/page-203#entry5953266

na epoca pensei que ele estava com problema no botao de liga, hoje descobri que nao é o botao. liguei ele na tomada e de leve encostei uma tomada em uma de suas saidas, e ele desligou.

parece que ele desliga como proteçao, proteçao do que nao sei!

o mesmo defeito estava acontecendo com o meu F8.

sera este capacidor? porque ele faz isto? é algo errado na rede eletrica daqui?

 

Certo que estás com algum problema de mau contato ai. Procure que vais achar..  Filtro vagaba desses dai não tem nenhuma proteção que possa fazer isso que estás relatando.. Mau contato em algum lugar, tomada, plug, fio rebentado internamente, coisas do tipo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan, esse ai não fabrica mais rsrs você deve ter visto em posts antigos de 2012/2013. Você tambem deve ter achado um da SMS (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772&tag=filtro%20de%20linha) e pensado: pow pode ser esse? e eu te respondo: Não porque também não existe mais ;D abraços.


Gostaria de saber se este filtro de linha é bom? "Leadership Filtro de Linha 8 Tomadas - 3316"
Segue o link: <http://www.kabum.com.br/produto/39255/leadership-filtro-de-linha-8-tomadas-3316>.
Estão elogiando muito esta marca...
o que pretendo ligar no Filtro de Linha:
>Intel Core I5-4460 3.2GHz;
>B85M LGA 1150;
>8GB 1600MHz Corsair (2x4gb);
>GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256Bit (EVGA);
>HD 1000GB Sata III (Seagate) + SSD 120GB Sata III (Kingston);
>500W com PFC Ativo e 80 Plus (Corsair);
>Gamer Chaser A31 Black Window;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte to usando um estabilizador num pc velho mesmo q so uso pra internet,mas so estou esperando o gabinete chega para usar a config nova ja comprada,decobri atraves desse forum q estabilizador n presta pra nda e ainda atrapalha,dai pesquisei fitro de linha e o pessoal indica dois tipo,clamper e upsai mas li de um user q nem mesmo um bom filtro de linha consegue proteger o pc de raios,mas uso o estabilizador como extensao de tomada ,minha fonte nova é a txcorsair 550w modular,posso colar tipo um T pra liga o pc e o monitOR na tomada(nem sei se da pra faze isso pois sao tantos cabos) e deixa direto ou é bom compra um filtro mesmo? (aqui é 110v e nao tem aterramento)

 

 

e uma duvida final so pro curiosidade:no estabilizador ja queimou o fusivelzinho dele dai eu pensava q isso era porque ele tava protegendo o pc,afinal o que acontecia então?

 

você sabe se tem filtro de linha bom no py pois trouxe meu pc de la?

 

 

 

muitas duvidas de um pequeno gafanhoto :/
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

seguinte to usando um estabilizador num pc velho mesmo q so uso pra internet,mas so estou esperando o gabinete chega para usar a config nova ja comprada,decobri atraves desse forum q estabilizador n presta pra nda e ainda atrapalha,dai pesquisei fitro de linha e o pessoal indica dois tipo,clamper e upsai mas li de um user q nem mesmo um bom filtro de linha consegue proteger o pc de raios,mas uso o estabilizador como extensao de tomada ,minha fonte nova é a txcorsair 550w modular,posso colar tipo um T pra liga o pc e o monitOR na tomada(nem sei se da pra faze isso pois sao tantos cabos) e deixa direto ou é bom compra um filtro mesmo? (aqui é 110v e nao tem aterramento)
 
 
e uma duvida final so pro curiosidade:no estabilizador ja queimou o fusivelzinho dele dai eu pensava q isso era porque ele tava protegendo o pc,afinal o que acontecia então?
 
você sabe se tem filtro de linha bom no py pois trouxe meu pc de la?
 
 
 
muitas duvidas de um pequeno gafanhoto :/

 

Um "T" e um estabilizador são duas das piores coisas que você pode usar..

 

O estabilizador você já sabe o motivo.. O "T" é um ótimo jeito de arranjar um curto circuito..

 

Como não tem aterramento por aí, nenhum tipo de DPS vai funcionar direito.. O certo é arrancar tudo da tomada mesmo ou desligar a chave geral, em caso de tempestade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan, esse ai não fabrica mais rsrs você deve ter visto em posts antigos de 2012/2013. Você tambem deve ter achado um da SMS (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772&tag=filtro%20de%20linha) e pensado: pow pode ser esse? e eu te respondo: Não porque também não existe mais ;D abraços.

Gostaria de saber se este filtro de linha é bom? "Leadership Filtro de Linha 8 Tomadas - 3316"

Segue o link: <http://www.kabum.com.br/produto/39255/leadership-filtro-de-linha-8-tomadas-3316>.

Estão elogiando muito esta marca...

o que pretendo ligar no Filtro de Linha:

>Intel Core I5-4460 3.2GHz;

>B85M LGA 1150;

>8GB 1600MHz Corsair (2x4gb);

>GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256Bit (EVGA);

>HD 1000GB Sata III (Seagate) + SSD 120GB Sata III (Kingston);

>500W com PFC Ativo e 80 Plus (Corsair);

>Gamer Chaser A31 Black Window;

 

RSFaria aqui em casa tem aterramento e tudo mais. Não tem realmente um filtro de linha de ate 50 reais? Porque 100reais passa do orçamento. Grato amigo

Tinha os da Clone que o @Rafael Almeida_726936 mencionou, mas não importam mais... Infelizmente, no momento, é isso mesmo..

 

 

@Rafael Almeida_726936

 

Esse da Leadership, tem cara de extensão também.  Se ver algum lugar com ele desmontado, passa pra gente..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RSFaria aqui em casa tem aterramento e tudo mais. Não tem realmente um filtro de linha de ate 50 reais? Porque 100reais passa do orçamento. Grato amigo

Diante desse seu dilema dai vejo claramente duas alternativas:

1) Deixar de colocar um bom filtro de linha e deixar de ganhar importantes vantagens. Cito dez delas ai:  As 10 vantagens de se adotar um bom filtro de linha      

 

2) Fazer a aquisição de uma dessas boas proteções, dos filtros de linha decentes, parcelado. Com certeza haverás de encontrar alguém, no mercado, ou mesmo via cartão de crédito, capaz de parcelar o montante dessa compra em maior número de vezes..

 

Afinal, adotar um desses marginais somente porque custa a metade do preço de um decente só vai fazer você gastar desnecessariamente..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um "T" e um estabilizador são duas das piores coisas que você pode usar..

 

O estabilizador você já sabe o motivo.. O "T" é um ótimo jeito de arranjar um curto circuito..

 

Como não tem aterramento por aí, nenhum tipo de DPS vai funcionar direito.. O certo é arrancar tudo da tomada mesmo ou desligar a chave geral, em caso de tempestade..

 

deixa eu ve se entendi,o fato de eu n possuir aterramento significa q n compensa gastar 100 mangos num bom filtro de linha pois nao vai proteger também ,então o jeito é comprar um filtro barato pra usar como extensao e quando chover desligar tudo certo?

 

pra ser direto no meu caso compensa comprar um clamper ou nao?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ve se entendi,o fato de eu n possuir aterramento significa q n compensa gastar 100 mangos num bom filtro de linha pois nao vai proteger também ,então o jeito é comprar um filtro barato pra usar como extensao e quando chover desligar tudo certo?

 

pra ser direto no meu caso compensa comprar um clamper ou nao?

Depende..

 

Os Clamper e os UPSAI tem como usar o neutro no lugar do aterramento. Se o neutro foi instalado corretamente na entrada de energia, eles usam ele como alternativa..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ve se entendi,o fato de eu n possuir aterramento significa q n compensa gastar 100 mangos num bom filtro de linha pois nao vai proteger também ,então o jeito é comprar um filtro barato pra usar como extensao e quando chover desligar tudo certo?

 

pra ser direto no meu caso compensa comprar um clamper ou nao?

Não vai funcionar direito!

Quer dizer que ainda vai funcionar para os surtos do dia a dia, gerado por motores e máquinas em geral, mas não espere ter muita eficácia contra surtos maiores, como raios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!