Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV NIPPON Modelo CTV1044 Defeito SEM VIDEO


pittmanbull

Posts recomendados

Essa tv trabalha com o ci FAZ TUDO ta7644bp,o radio funciona,o tape também,em RF só tem som SEM IMAGEM,tem alta tensão,está presente o +B,testado todos transistores e capacitores eletroliticos.Tv muito antiga não acho esquema.O filamento acende,testei o tubo,a variação no screen e no foco, aparece linhas de retraço,há luminancia mas sem imagem (video) só o som do canal sintonizado.Por favor continue mandando me mais dicas por gentileza.amém Tenho muito carinho por ela por ser da familia,por favor ajudem me serei grato,será gratificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega pittmanbull, verifique se o filamento do tubo esta acendendo, e se tiver o ajuste de screen no flyback, experimente aumentar ele, e verifique o que vem na tela...

Muito obrigado por responder ao meu topico,o filamento acende,testei o tubo,a variação no screen e no foco, aparece linhas de retraço,há luminancia mas sem imagem (video) só o som do canal sintonizado.Por favor continue mandando me mais dicas por gentileza.amém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega pittmanbull, não encontrei o esquema deste Tv!, você teria que usar um osciloscópio para "pescar" o sinal de vídeo dela e verificar onde ele esta sendo interrompido!..., verifique como esta a alimentação do CI TA7644 (pino 3 = 12v)..., e verifique como estão as filtragens da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega pittmanbull, não encontrei o esquema deste Tv!, você teria que usar um osciloscópio para "pescar" o sinal de vídeo dela e verificar onde ele esta sendo interrompido!..., verifique como esta a alimentação do CI TA7644 (pino 3 = 12v)..., e verifique como estão as filtragens da fonte...

Novamente agradeço pelas dicas.no momento minha oficina e pequena trabalho em casa não tive condições de comprar um osciloscopio,o ci FAZ TUDO está sendo alimentado,Hvcc também,video também, tensões ok,achei essse ci na Santa Efigenia paguei 45,00 e ficou pior pois saiu a luminancia e ficou inoperante sem som também,apagou.então assim voltei o ci que estava.Olha estou mexendo nesta TV á meses agora não estou com ela aqui,levei ela para casa do professor que me formou.Fico muito satisfeito por seu interesse em ajudar,por isso irei postar fotos dela e do circuito detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Este CI que você comprou deve ter vindo com defeito!..., lembrando que este CI só "trata" video/croma e sinais vertical e horizontal!, deve haver um outro CI nela que vai fazer a FI e entregar o video no pino 6 dele (TA7644)...

Neste link abaixo você terá o datasheet deste CI, talvez analizando-o você conseguirá entender como ele funciona neste Tv...

http://www.datasheetarchive.com/Scans/Scans-004/Scans-0090907.html

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!