Ir ao conteúdo

Ajuda com Projeto JukeBox

graccula

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês com um projeto de um aparelho tipo um JukeBox, com algumas geringonças a mais. Já existe algo parecido:

http://www.xtreamer.net/

Tive a ideia de criar esse projeto por causa do meu pai. Ele é aficionado por audio Hi-Fi. Um dos problemas que ele tem atualmente é substituir o aparelho de CD e/ou DVD por mídia digital sem componentes mecânicos.

Meu pai já tentou usar um PC desktop com uma placa de audio SoundBlaster que tem a saída coaxial e também a optica. Com essa saída, ele alimenta um DAC e depois amplificadores de audio parrudos.

O problema é que meu pai reclama do barulho das ventoinhas do computador. Sugeri ele usar um Notebook. Mas agora o problema é outro. O notebook não tem o mesmo desempenho do desktop e a qualidade do som fica degradada.

Isso sem falar que são poucos os computadores hoje com saída SPDIF ou similares saídas digitais.

Outro problema, o PC não é o melhor aparelho para fazer Stream digital de audio. A não ser com uma placa com clock independente, como no caso da SoundBlaster.

Mas no geral, o clock principal do computador não tem fidelidade suficiente para tratar altas taxas de amostragem além de adicionar algum jitter durante o sampling, principalmente por causa do clock do computador que é utilizado por outras tarefas e também por causa das interrupções feitas pelos sistemas operacionais privilegiando outras tarefas.

O que estou pensando em desenvolver é um aparelho que tenha um processador exclusivo para fazer o sampling e adicionar outras tarefas básicas, como tocar musicas vindas de um pendrive, e tbém uma interface de rede para programar as funcionalidades do aparelho via rede, como é feito com um roteador.

Minha primeira dúvida é: qual processador utilizar? Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado,

Renato

Postado

Ninguém interessou pelo meu projeto? Hehehe

Bom, já vi q ARM vai ser um problema. Seguindo indicação do amigo Sink00, talvez seja melhor partir para o Cortex-M3....

Mas agora achei tbém esse tal de Freescale DragonBall....

Alguém já trabalhou com esse cara? As impressões foram boas?

Agradeço qqer ajuda.

Obrigado,

Renato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!