Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fica na tela inicial e reiniciando na hora do boot


Danieel

Posts recomendados

Pessoal meu problema é este: ontem fui usar o Partition Wizard home edition para mexer nos espaços da partiçoes, diminui um pouco da partição "D" e ficou uma parte "unallocated" dei aplicar mas resolvi voltar o espaço tirado da unidade "D", tá tranquilo usei o pc normalmente e desliguei, quando fui ligar novamente, ele nao passava da tela inicial, escolhia p/ entra no OS e ele reiniciava e só ficava nisso.

Dai eu tentei usar o Hiren's BootCD, entrei no Partition Wizard e as letra das partições estavam assim "© Reservado p/ sistema" "(D) Disco local" "(E) Dados", e mudei para R;C;D respectivamente, dei aplicar reiniciei o PC deu o boot e entrei no windows ! fui no Partition Wizard e as letras estavam corretas, porém, eu tenho que altera-lás toda vez que ligo o PC porque elas voltam do jeito que citei no inicio. Por favor alguem pode me ajudar? Gratíssimo :)

Desculpe pelo texto longo, tentei explicar com detlahes mas acabei deixando ele grande xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso o Seven Dilkin, tipo peguei dvd emprestado do meu amigo e deu versao incompativel :/

mas pelo dvd eu consegui vi que as letras da particções estavam incorretas: © reservado p/ sistema; (D) Disco local; (E) Dados

toda hora to tendo de altera as letras pelo mini xp do "Hireens Boot" ou também dar o boot sem muda as letra, mas usando a opcao "boot from HD" alguem me ajuda por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu problema é este: ontem fui usar o Partition Wizard home edition para mexer nos espaços da partiçoes, diminui um pouco da partição "D" e ficou uma parte "unallocated" dei aplicar mas resolvi voltar o espaço tirado da unidade "D", tá tranquilo usei o pc normalmente e desliguei, quando fui ligar novamente, ele nao passava da tela inicial, escolhia p/ entra no OS e ele reiniciava e só ficava nisso.

Dai eu tentei usar o Hiren's BootCD, entrei no Partition Wizard e as letra das partições estavam assim "© Reservado p/ sistema" "(D) Disco local" "(E) Dados", e mudei para R;C;D respectivamente, dei aplicar reiniciei o PC deu o boot e entrei no windows ! fui no Partition Wizard e as letras estavam corretas, porém, eu tenho que altera-lás toda vez que ligo o PC porque elas voltam do jeito que citei no inicio. Por favor alguem pode me ajudar? Gratíssimo :)

Desculpe pelo texto longo, tentei explicar com detlahes mas acabei deixando ele grande xD

Caro amigo....

se teu sistema for windows Vista ou 7 creio que a partiçao "C" deve ter apenas 100Mb... isso porque ambos sistema criam uma partiçao para dar o Boot do sistema porém, eles ambos nao atribuem uma letra para essa partiçao. mas como voce usou um programa de particionamento ele atribuir uma letra.. e nessa partiçao fica o arquivo de boot que indica onde fica o sistema.

seria mais ou menos assim

"olha o boot fica na partiçao C: "

que agora virou teu "D:/" ou seja, ele perdeu o caminho certo....

Solução:

voce tem que instalar o sistema sobre o D:/ sem formatar... quando voce pressionar o botão avançar vai dar uma mesangem como essa

"nessa partiçao já existe uma pasta de sistema, os arquivo antigos serao copiados para "windows.old"".

quando você terminar de instalar o sistema os teus arquivos estarao nessa pasta.

salve todos os seus arquivo importantes e formate o sistema novamente pois irá fica um tanto confuso teu sistema, já que vai estar todos os arquivos antigos mais nesse caso fica a criterio seus.. pois o sistema vai ta funcionando normamente

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Caro amigo....

se teu sistema for windows Vista ou 7 creio que a partiçao "C" deve ter apenas 100Mb... isso porque ambos sistema criam uma partiçao para dar o Boot do sistema porém, eles ambos nao atribuem uma letra para essa partiçao. mas como voce usou um programa de particionamento ele atribuir uma letra.. e nessa partiçao fica o arquivo de boot que indica onde fica o sistema.

seria mais ou menos assim

"olha o boot fica na partiçao C: "

que agora virou teu "D:/" ou seja, ele perdeu o caminho certo....

Solução:

voce tem que instalar o sistema sobre o D:/ sem formatar... quando voce pressionar o botão avançar vai dar uma mesangem como essa

"nessa partiçao já existe uma pasta de sistema, os arquivo antigos serao copiados para "windows.old"".

quando você terminar de instalar o sistema os teus arquivos estarao nessa pasta.

salve todos os seus arquivo importantes e formate o sistema novamente pois irá fica um tanto confuso teu sistema, já que vai estar todos os arquivos antigos mais nesse caso fica a criterio seus.. pois o sistema vai ta funcionando normamente

até mais

minha unidade R que tem 100mb amigo, a C eu coloquei 45gb, nao tem jeito de altera a partição que da o boot? eu baixei o "testdisk" vi que a unidade R esta como "primary bootable" e os outros como "primary".

eu coloquei a unidade C como "primary bootable" e a C como "primary" mas mesmo assim nao deu boot, ficou na tela inicial.

alguem conhece um programa que muda a partiç~çao que da o boot e que funcione? ;x valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!