Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# coluna de MySQL em ComboBox


LBarcelosM

Posts recomendados

O titulo ja diz tudo.

eu consegui criar a conexao com o DataBase MySQL pelo DataConections no Visual Studio 2010, minha duvida e a seguinte, tem uma tabela : tb_estados que tem 3 campos, "uf, id, nome" auto explicativos rsrsrs

Eu criei um formulario com 1 combobox para definir os "estados brasileiros" e todos estão cadastrados no banco de dados MySQL na tabela e coluna descritas acima, gostaria de saber como pego a coluna "uf" e adiciono todos os valores desta coluna da tabela neste combobox.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º você precisa ter 1 sqldatasource com a seguinte instrução:

SELECT DISTINCT campo

FROM tabela

(ou, no seu caso: select distinct uf from tb_estados)

agora é só vincular a combo (no VS isso é 1 controle dropdownlist) à sqldatasource.

no 2008 no modo design basta selecionar a combo com 1 clique;

vai surgir 1 ponta de seta, d 1 clique nela e vai abrir 1 menu flutuante

("Commom Tasks...");

entre em "choose datasource";

na tela q abre, é só selecionar a data source q ja vai surgir,

na mesma tela logo abaixo,

o campo (no caso, uf - deverá ser o único disponível);

selecione o mesmo para as 2 opções

("Select a data field to display..." e "Select a data field to for the value...").

Confirme em OK, salve e teste no browser (dentro do VS, dentro da dropdownlist deverá estar a palavra "Databound", indicando q há 1 fonte d dados vinculada)

tente ahe (acho q no 2010 deve ser bem parecido) e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, mais eu gostaria de saber uma solução fora o modo design porque no projeto é o seguinte, terá um combobox com a lista de estados brasileiros, quando selecionar um estado outro combobox mostrará todas as cidades daquele estado, sendo assim precisarei do modo de adicionar os dados de uma coluna do DB no combobox via código.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!