Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina muito lenta ao rodar folding@home


marcus72

Posts recomendados

Olá, galera.

Não sei se a minha situação é atípica demais ou se várias pessoas tem (tinham) esse problema..

Mesmo com uma máquina boa (C2Q), rodando cliente GPU + SMP, às vezes eu não conseguia fazer algumas coisas no micro ou ficava MUITO lento, como descompactar arquivos grandes, instalar programa e etc.. às vezes até mesmo o mouse ficava lerdo e, impaciente que sou, acabava fechando o SMP para fazer o que tinha que fazer e depois reiniciava o SMP...

Depois de ler o tutorial de 'Folding com alto desempenho utilizando o HT e alta pontuação' do Alrai (http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-folding-alto/791750), instalei o VMWare, configurei a máquina virtual e etc para testar.. Foi então que tive uma ideia..

Configurei o SMP da MV como -smp 2 (usando apenas '50%' do processador) e fiz o mesmo com SMP do Windows 7.. Assim, quando precisar fazer algo mais pesado no micro, páro um dos dois e não fico com tanto peso na consciência de ter ficado X minutos sem foldar.... :D

Pode ser algo lógico e corriqueiro, mas nunca tinha pensado nisso... Peço desculpas e ignorem esse post, se for o caso....rs

OBS : Antes, ambos os cliente tinham TPF de 7:20 (win7 no projeto 6020 e o no 6067).. Agora, os 2 rodando ao mesmo tempo, Win7 tá com TPF de 13:30 e o VM com 12:20.. Ou seja, menos do dobro... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Máquina muito lenta ao rodar folding@home

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!