Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resgatando meu hd


lip

Posts recomendados

aí galera bom dia.

galera eu estou louco aqui

com medo de perder meus arquivos do hd

é o seguinte

minha prima me pediu pra eu pegar o hd dela e compiar para o externo

durante isso o meu pc encheu de virus por causa do hd dela

resumindo

eu tenho dois hd de 320giga..

os dois pegou virus

so q um desse hd é de back-up eu nao posso formatar porque tem 210giga de arquivos muito importante

eu fiz o segunte desliguei ele e formatei o outro, depois de formatado eu liguei ele e tentei puxar para o q eu tinha formatado

so q ele travou e reiniciou

e quando eu tendo abrir agora ele mostra isso:

F:\ não esta acessivel

A Estrutura do disco esta corrompida e ilegivel.

Alguem me ajuda e recuperar esse hd e depois recuperar minhas coisas

alguem ajuda!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro pra recuperar ele não, pode ser o disco do sistema que está usando agora o windows que vocÊ quer recuperar, tem que ser o backup, você terá que ter o mesmo espaço disponível em outro HD e depois instalar um programa bom para fazer a leitura do disco que está inacessível, já tive problema igual com um disco de 500GB usb e consegui recuperar tudo.

O programa que usei foi o Recuva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te aconselho a pedir ajuda a alguém profissional ou mais entendido no assunto, pelo fórum é complicado explicar (pelo menos eu não tenho a didática necessária para 100% de êxito).

O Recuva consegue ler ele mesmo com aquele erro, mas como eu falei vai ler e jogar os dados recuperados onde? Tem que ter espaço e não arriscaria usar o disco do sitema pois se os dois são do mesmo tamanho não caberá tudo, o mais correto seria comprar ou arrumar um HD de 500GB (melhor custo pelo tamanho).

Esqueci, pode preparar um bom tempo de espera na recuperação dos dados, aqui ficou de um dia para o outro pra recuperar quase 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um "truque" simples que a maioria das pessoas esquece:

Usar o auxilio de um segundo sistema.

Lhe aconselho a conseguir o Ubuntu 10.04, dar boot pelo CD(lembrando que o Linux é 100% freeware e você não precisará instalar o sistema);

A partir dai você terá acesso total aos seus 2 HDs, poderá copiar todos os seus arquivos, sem contar que a maioria dos vírus que atacam o Windows não conseguem sequer "arranhar" o Linux mesmo sem anti-vírus algum.

Qualquer dúvida, não deixe de postar.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!