Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A guia "desenvolvedor", já está ativa. Mas a opção de "gravar macro" não. Na parte de "configurações de macro" está em "habilitar todas as macros". E mesmo assim não vai.:blink:

Alguém sabe como ativar isso. Ou uma outra forma de criar interface? Ex p/ quando eu digitar 01/08 (data) eu não tenha que colocar " / " ele faz automático? Ou ainda se a fonte a ser digitada tiver que ser maiúscula, e for digitado minúscula, ele corrige automáticamente?

Grata.

• Membro VIP
Postado

Boa noite nbenassi

Envio pra você uma planilha com código feito pelo Colonizador, na qual basta você digitar a plavra que quando você der enter ela ficará com letras maíusculas.

http://www.4shared.com/document/DZYEWDHw/Macro_p_deixar_letras_maiuscul.html

Espero seja útil.

Obs. Para você ver ó código, basta clicar em ALT+F11 e no lado esquerdo clique em módulo.

Abraços

Postado

Bom dia Patropi.

Eu baixei mais não deu certo.

Eu digitei em várias células diferentes, mas manteve a forma. Nem a parte de ALT+F11 não foi.:huh:

• Membro VIP
Postado

Bom dia nbenassi.

você tem que habilitar as macros, senão não funciona

Quando você abre a planilha em cima da barra de fórmulas, aparece, "Aviso de Segurança, as macros foram desabilitadas. você clica em opções; habilitar este conteúdo.

Para checar o que você esta falando, eu abri a planilha através do endereço que te enviei no fórum e habilitei a macro, digitei dei enter e a lestras ficaram maíusculas. Aqui funciona perfeitamente.

Na utra dúvida é só você manter pressionado ALT daí clicar em F11 que é uma tecla escura que fica no lado de cima do teclado, que vai abrir o editor de macro e a macro já vai aparecer assim:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Application.EnableEvents = False
If Not Application.Intersect(Target, Range("A1:L20")) Is Nothing Then
Target(1).Value = UCase(Target(1).Value)
End If
Application.EnableEvents = True
End Sub

Dê retorno se conseguiu ou não.

Porque se não conseguiu tem alguma coisa errada, daí é problema com o teu excel, ou seja, por algum motivo ele não esta aceitando macro

Abraços

Postado

Boa Tarde Patropi!

Então, esse aviso de segurança, não apareceu em nenhum momento. Em compensação, apareceu esse: "Esta pasta de trabalho perdeu seu projeto do VBA, controles ActiveX e outros recursos relacionados à programação."

Será que é esse o problema?

Abraços..

Grata.

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Se o teu Excel é o 2007 quando tem macro você tem que salvá-lo como "Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel", senão ele descarta a Macro e só salvaa planilha sem macro.

Mas eu estou achando estranho esses avisos. Acho que você vai ter que reinstalar o teu Office.

Abraços

Postado

Boa tarde Patropi!

Eu fiz o seguinte:Salvei de novo a planilha, agora salvei em pasta habilitada para macro, e reiniciei o pc. Já não deu aquele erro de perca de objeto, que dava quando abria a pasta, mas mesmo assim o macro não funcionou. Será então problema com o pacote, como você disse?

abraços

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Quando você abre novamente a planilha com Macro aparece um Aviso de Segurança em cima da barra de fórmulas, avisando que as macros foram desabilitadas.Para você habilitar tem que clicar em opções---> vai aparecer a opção para você Habilitar este conteúdo.

Se você não habilitar as macros não funcionam.

Se não der certo então o problema é com o teu Excel.

Abraços

Postado

Então como não aparece o tal aviso, o problema deve ser no meu excel mesmo.(_(

Você pode me indicar um link confiável p/ eu baixar? (porque nunca consigo baixar o office pela net)

Grata

• 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...