Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] MSI GX660R-060US || i7-740QM - ATi® HD5870 - 15,6" FHD - 6GB DDR3 (2GBx3) ||


zdoz

Posts recomendados

Vamos direto ao que interessa, sem muito blá, blá, blá...

A compra foi realizada na Microway, que trabalha com notebooks da “Gateway, Sager e MSI”, quem me atendeu foi o Gilberto, que teve muita paciência.

Optei por retirar pessoalmente, dei uma conferida rápida no aparelho e tirei uma dúvida sobre a substituição do HD. Detalhe: O responsável pela entrega foi o Bruno, que por sinal foi muito atencioso. Informou que existem umas pequenas travas, e que deveria tomar muito cuidado ao abrir o aparelho para não quebrá-las.

Até o momento, não tenho nenhuma reclamação com o atendimento, o pessoal da Microway está de parabéns!

Sobre o valor, vocês podem conferir no link abaixo, ou enviar um e-mail para tirar suas dúvidas.

Microway MSI: http://www.microway.com.br/msi/modelos/GX660R-060US.htm

Gilberto Martins - [email protected]

----- ----- ----- ----- ----- ----- -----

Notebook MSI GX660R-060US

• Intel® Core™ i7-740QM (1.73Ghz Turbo Boost 2.93Ghz, 6MB L3 Cache, FSB 1333Mhz)

• 6GB DDR3 1333Mhz (3 x 2GB) Expansível até 12GB (3 x 4GB)

• ATi® Radeon® HD 5870 (DDR5 1GB VRAM)

• 15.6" Full HD Display (LED Backlight: 1920 x 1080)

• Chipset Intel® PM55

• HD 640GB (320GB x 2) 7200 RPM (RAID 0)

• 4 X Blu-ray Ready / Multi-Format Dual Layer DVDRW

• Dynaudio Sound HD com 2 x Speaker + Subwoofer (1x)

• WebCam 720P HD Integrada e Microfone

• Ethernet: 10/100/1000 Gigabite

• Wireless: Wfi 802.11b/g/Draft N

Bluetooth: 2.1 Integrado

• 2 USB 2.0 + 2 USB 3.0 •• HDMI V.1.3 •• VGA (15-pin) •• eSATA

• ExpressCard™ Type 54 •• Memória SD (Secure Digital) •• Memória MMC (Multimedia Card) •• Memória xD (Picture Card)

• Lithium-Ion 9 Cell

• Windows® 7 Home Premium 64bits Inglês

• Garantia 1 ano Padrão

Mais detalhes aqui:

http://www.msimobile.com/level3_productpage.aspx?cid=6&id=255

http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=135&cat2_no=271&prod_no=2127

Obs.: Notei que as luzes do "touchpad" não acendiam (tem uma foto logo abaixo), enviei um e-mail para o Gilberto e estou aguardando uma resposta.

***

Edit: Resolvido! Um de nossos colegas aqui (Lord), informou que ao desativar o touch ele acende, "Fn+F3".

Fotos

.

gxzdoz01.jpg

gxzdoz02.jpg

gxzdoz03.jpg

gxzdoz04.jpg

gxzdoz05.jpg

gxzdoz06.jpg

gxzdoz07.jpg

gxzdoz08.jpg

gxzdoz09.jpg

gxzdoz10a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Índice de Experiência do Windows

gxzdoziew16.jpg

GPU-Z + CPU-Z

gxzdozgpuzcpuz.jpg

TESTES

3DMark 06

gxzdozcpuid3dm6toffon.jpg

3DMark Vantage

gxzdoz3dmvtoffon.jpg

Jogos

• DiRT2

• Crysis Warhead

• Battlefield Bad Company 2

• Call of Duty: Modern Warfare 2

* Estarei atualizando nos próximos dias.

Edit***

Joguei cada jogo por uma hora, e o resultado foram esses:

gxzd0zd2cod2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts... Notebook topadão!!! Poderia vim com 2 anos de garantia... mas esse é top do top!!! Porém, quase R$6000,00... Um desses nos EUA deve custar uns $1800,00. Dava pra tu viajar pra la, passear e voltar com o notebook novo!

É verdade hehehe, mas o difícil é eu encontrar tempo, estou com esse note desde sexta, mas só agora tive um tempinho para de fazer algumas coisas com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente fotos, parabéns ZDOZ! Cada foto que eu vejo mais eu não aguento esperar o meu, mas ta chegando....:D

Ele é muito bonito no escuro com esses leds!

Acredito que a moderação vai chiar com o teu tópico, pois o Lord já hávia criado um, poderiam fundir um com o outro, ficando um Mega Review ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente fotos, parabéns ZDOZ! Cada foto que eu vejo mais eu não aguento esperar o meu, mas ta chegando....:D

Ele é muito bonito no escuro com esses leds!

Acredito que a moderação vai chiar com o teu tópico, pois o Lord já hávia criado um, poderiam fundir um com o outro, ficando um Mega Review ;)

Gostei muito desse note, só fiquei chateado com aquele pequeno detalhe do "touch".

Sobre a moderação: eu acho melhor fazer separado, mas se eles quiserem deletar o mini review, tudo bem né, fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito desse note, só fiquei chateado com aquele pequeno detalhe do "touch".

Sobre a moderação: eu acho melhor fazer separado, mas se eles quiserem deletar o mini review, tudo bem né, fazer o que...

Eu vi as fotos mas não entedi este detalhe no touch, é defeito de fábrica ou iluminação fraca no local?! Poderia explicar melhor ?

Eu acho que não deviam deletar pois está muito bem elaborado, vamos ver as vezes eles nem notam :D

EDIT: Li agora seu tópico inteiro e vi que o problema era na iluminação mesmo, vamos perguntar para o Lord, as vezes é assim mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi as fotos mas não entedi este detalhe no touch, é defeito de fábrica ou iluminação fraca no local?! Poderia explicar melhor ?

As luzes não acendem, eu já mandei uma foto pra eles, estou esperando o retorno.

Espero que seja simples a solução disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cpu-z não deve conseguir reconhecer a tecnologia de 3 canais usada no note.

pois note é diferente de desk, cada slot é um banco, se tem 3 slots, tem q ter 3 bancos e com isso 3 canais que comunicam os bancos com a controladora de memória da cpu.

Acho que os intel por enquanto podem se comunicar com 2 bancos por vez, então deve ter um pré controlador de memoria, tipo uma ponte que intercambia isso.

Observa onde ele fala ser dual canal, logo em baixo tem um DC mode sem nenhuma informação.

o DC mode quando em dual teria que estar sincrono ou assincrono o modo do canal. (tamanos iguais ou diferentes dos módulos)

Agora, o mistério é; será 3 canais de 64 ou 128bit ate o controlador dual de 128 da CPU ? só quem projetou esse lance deve saber a resposta ehehhehe

Pode ser que pra frente em futuras versões do CPU-z adicionem esse tipo de leitura :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei com o resultado do 3dmark06, mais as temperaturas durante o teste.

12853 3DMarks

SM2.0 Score: 5221

HDR/SM3.0 6093

CPU Score: 3390

Turbo On

13081 3DMarks

SM2.0 Score: 5274

HDR/SM3.0 6196

CPU Score: 3497

Edit***

fiz os testes novamente, só que agora com o cpuid, e teve algumas pequenas alterações nos resultados.

12838 3DMarks

SM2.0 Score: 5215

HDR/SM3.0 6105

CPU Score: 3367

Turbo On

13120 3DMarks

SM2.0 Score: 5280

HDR/SM3.0 6203

CPU Score: 3529

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola galera, acabei de comprar o meu na amazon, pena que só o terei em outubto, mais precisamente dia 10, pois para evitar impostos, mandei entreguar na casa de um amigo americano, bem, é o seguinte, tenho um ssd super talent de 64 gb, e ainda, comprei um hibrido seagate para colocar como segundo hd, portanto não pretendo usar o raid, a pergunta é, ele vem com raid desabilitado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...