Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando após travar tela


cirrosebraba

Posts recomendados

Bem já olhei todos os tópicos aqui e acredito que não há nenhum parecido com o meu.

Meu problma é o seguinte:

Comprei um computador ha uns 3 meses atrás.

Ele reiniciava ocasionalmente mas de ums tempos pra cá tem ficado mais constante e agora não consigo ficar nem 20 minutos jogando nele.

Quando estou jogando depois de um tepo a tela trava dando uma leve borrada e o micro reinicia. Não aparece tela azul nem nada, mesmo desativando o reinicio autoático.

Já limpei e troquei as memórias de slots mas mesmo assim o erro persiste.

Verifiquei as temperaturas e estão dentro do padrão.

To com medo de que seja a fonta

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

A configuração d PC é:

Pentium i3 320

4 ram ddr3

XFX gts 250

hd sata 500

fonte huntkey 450 greenstar.

Aff pessoal eu to tão desantado com informática... eu gosto muito mas nunca dou certo, sempre compro as coisas erradas, sempre estragam do nada comigo... aff sou bichado.

Alguém por favor me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrão é difícil testar fonte, principalmnete pra usuario casual.

Por isso eu fiz uma série de testes mudando tensão das memorias vga e processador, também fixei a frequência delas (1333) mas a única coisa que fez diferença foi diminuir a velocidade do processador.

Como meu processador é um i3 de 2.90 Mhz diminui o multiplicador dele de 22 para 20 se não me engano e ficou com velocidade de 2.60 Mhz.

Com isso parou um pouco de reiniciar... pelo menos até agora nada, com diferença que de 5 em 5 minutos ele tava reiniciando.

Será que isso mostra que meu problema é realmente a fonte?

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo totalmente com você.

Eu só queria encontrar o problema assim poderei arrumar ou trocar o componente defeituoso.

Se for realmente a fonte tentarei trocar ou até mesm comprar outra, é que to com medo de trocar a fonte e for outra coisa entendeu?

Então com esses testes que fiz, mostra que o problem é realmente a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo,

creio que seu problema nao seja fonte... mas sim placa de video, pois pelo que relatasse isso é tipo de placa de video, e nao tem nada a ver com fonte, dificilmente fonte tem defeito e até mesmo uma fonte generica concegue alimentar tranquilo esse seu computador pode pois o comsumo e a potencia desses equipamento sao baixo, e uma fonte real é recomendanda para manter a estabilidade do pc em momentos de picos.

Dica:

ve se o cooler da placa de video esta limpa e se esta bem ventilado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo,

creio que seu problema nao seja fonte... mas sim placa de video, pois pelo que relatasse isso é tipo de placa de video, e nao tem nada a ver com fonte, dificilmente fonte tem defeito e até mesmo uma fonte generica concegue alimentar tranquilo esse seu computador pode pois o comsumo e a potencia desses equipamento sao baixo, e uma fonte real é recomendanda para manter a estabilidade do pc em momentos de picos.

Dica:

ve se o cooler da placa de video esta limpa e se esta bem ventilado..

Cara não conheço fonte genérica que alimenta uma configuração dessas, uma XFX GTS250 consome 81W. Essa fonte que você comprou é uma verdadeira bomba, ou seja genérica, eficiência péssima. Acho que a principal causa seja a fonte, compre uma corsair 400W, ou OCZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!