Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca Raid HD por SSD single


Imprimido

Posts recomendados

Fica meu testemunho:

Troquei em 1 de minhas máquinas, no caso um athlon x2 5200, saiu os 2 HDs de 250GB 16MB de cache e 7200 rpm e entrou um SSD G.skill de 60GB modelo phenix comprado no ML. A máquina está se comportando como minha outra máquina, um phenom 2 4 núcleos ou melhor. O carregamento está muito rápido, instalei o dobro de fontes e não lerdeou como o raid de HD. Penso ser pelos 0,2 milisegundo de acesso marcados no HD tach. Embora que o averange deu 199MB/s contra 176MB/s do raid co HD, o desempenho mudou muito acima da diferença da transferência. Saiu menos que trocar placa mãe e processador. Vejo hoje para quem usa o PC para trabalho, o SSD é o UPgrade com melhor custo benefício.

Detalhe: O mesmo UP de desempenho não aconteceu com meu servidor de arquivo com rede gigabit pci-ex1, não me refiro a tranferencia e sim a velocidade de acesso. Acumulo mais de 90.000 pastas e subpastas e as vezes dá um lag. Voltei para HD raid0 o servidor por causa de espaço. Mas mesmo assim, vi que ficou bom usar SSD nos PCs e HD no Servidor de arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que voce não usa o SSD mais os 2 HDs de 250GB em RAID? O SO e os programas no SSD, e usa o RAID para armanezamento. Fica a sugestão.

Porque eu uso servidor de arquivo, na pratica fica mais rápido assim, os 64GB do SSD são suficientes para win7, corel x5, pacote adobe CS5 e uma porrada de fontes. Os arquivos são acessados com menos lag do que se eu colocasse essas 90.000 pastas e subpastas rodando em HD gerenciado por windows, já fiz diversos testes e sempre foi melhor assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou montando um servidor BD em oracle (erp da empresa). preciso de 12Gb pro oracle e 20GB (c/sobra) pro BD (está 1,2GB hoje). Não preciso de velocidade do OS e, sim, leitura/escrita do BD, com segurança. Estou tendo problemas pra instalar OS's com 4 scsi's em raid 10 (placa adaptec 29320A-R). Tenho a oportunidade de trazer 2 SSD's 40 ou 64GB na faixa de $120 cada. Pensei num Raid-1 com 2 SSD pro erp/BD e Raid-1 com c/ 2 sata-300 250Gb pro O. Que acham?.. sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...