Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ci comercial semelhante ao TDA4092


Ivan (eletronic)

Posts recomendados

Boa noite galera

Então to precisando de um decoficador de 4Bits para doid displays de 7 segmentos, similar ao q o TDA4092 faz, porém ele é de 5bit e não ha comercio para ele aqui no brasil(pelo menos eu não achei).

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar tanto a fazer um circuito com um CI ou sei la com portas logicas.

o que eu quero mesmo q mostre no nos display ex:

entra 1110(em binario), q é igualk a 14 decimal, gostaria q aparece no display 14 .sera q ficou claro a minha intenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

A maneira mais simples é utilizar um microprocessador PIC ou AVR para isto !

Neste caso sugiro um PIC pois ele tem corrente de saida limitada em cada pino de saída e evita o uso de resistor ( não que eu recomende isso, mas que funciona, funciona .... ) .

voce vai precisar de um CI que tenha pelo menos 16 ou 18 pinos ( mínimo de 9 outputs e 4 inputs ) , mais 2 transistores e dois resistores, o software é muito simples, se voce quiser, eu mesmo faço e te passo para voce gravar o CI, ok ?

Só depende de voce escolher qual CI voce quer utilizar !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!