Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador causa reinicio?


JohnnyMarkus

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um probleminha ja faz um tempo, e só agora decidi resolver. O problema é o seguinte:

O pc do meu irmão, que ja vai completar seus 5 anos +/- começou a reiniciar direto, e eu só agora fui arrumar, não precisa estar usando muita memória, com muitas coisas abertas, acontece em qualquer ocasião, o pc reinicia do nada. Fiz o processo normal de limpar, depois trocas peças, cheguei ao resultado de que o problema era ou o processador ou a placa mãe.

Foi quando eu troquei o processador do pc (Pentium D) por um Celeron, o pc não reiniciou mais, e esta estacionado aqui na oficina :D O problema parece resolvido, mas tenho um grilo atrás da orelha, cheguei a ler algo sobre a freqüência do processador pode causar esse problema, talvez aconteça o mesmo problema com um novo processador, para mim tem algo estranho e eu gostaria de saber se alguém tem alguma dica.

Obrigado a todo mundo, desculpe se ficou muita coisa para ler :lol:

___________________________________________________

aqui as peças meio por cima do pc ^_^

placa mãe: Asus p5vd2-x

placa de video: radeon 512MB

memoria: 3GB

Fonte de 400W

HD 160GB

Processador Pentium D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador não pede arrego, processador ou funciona ou não funciona, ou seja, se tiver defeito, ele simplesmente não vai funcionar.

O que pode ter acontecido: problema de superaquecimento (que é resolvido limpando, trocando pasta termica e talvez o cooler se este for o problema) OU seu irmão mexeu nos clocks do processador e elevou ele a um patamar instável (que é resolvido voltando para o clock normal).

ps: onde falo clock pode-se leia-se frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que agora é o processador, verifiquei o clock, mas não notei diferença, então coloquei o meu processador em outro pc, e, para minha surpresa, o pc ligava, mas passava uns segundos e DESLIGAVA, nem parava para reiniciar, acho que o processador simplesmente parou de funcionar. xD

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!