Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida HD5870 vs FONTE 600W


64bits

Posts recomendados

Ola pessoal venho pedir uma ajuda para vocês.

A 2 semanas comprei um novo PC na DELL, o modelo XPS 8100

633989697966960000studio-xps-8100.jpg

E essa semana comprei uma nova placa de video que irei usar nesse novo PC, seria a :wub:HD 5870 1GB GDDR5 - Shapphire :wub:.

287_20090922_1866.jpg

Bom minha duvida e a seguinte:

No pc que tenho hj, estou usando uma fonte SEVENTEAM 600Watts modelo ST-600EAD-05G, e minha duvida e se essa fonte ira aguentar o pega no pc novo ... :confused: junto com a nova placa de video HD5870

* Olha anexo - para especificacoes da fonte *

A configuração do XPS 8100 sera a seguinte:

PROCESSADOR - CORE I7 - 860 2,8GB

MEMORIA - 4GB DDR3 1333MHZ

HD- 500GB WD 7200 RPM

GRAVADOR DE DVD DUAL LAYER

LEITOR DE CARTAO 19 EM 1

PLACA DE VIDEO - GTS 240 GDDR3 1GB ( IREI TIRAR ESTA PLACA DO PC E COLOCAR A HD 5870 )

NOTA: A fonte que a DELL disponibilizara no pc e de apenas 350W :eek:

Bom fico no aguardo da ajuda Ok..

post-66638-13884957115202_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lhe dar dois motivos principais:

- Primeiro porque o fabricante da placa gráfica não sabe se seu computador é um Celeron 450 ou se é um Core i7 Extreme Edition. Também não sabe nada sobre o resto de sua configuração: Quantos discos? Usa RAID ou não? etc.

- Segundo porque o que não falta no mercado é fonte de 500W que fornece menos que outras de 350W ou até menos. Como exemplo note abaixo essa Cooler Master 460W que fornece menos do que uma Enermax Eco80 350W. Confere ali: 312W nos +12V para a Cooler Master enquanto você encontra 324W na Enermax 350. O fabricante da placa de vídeo vive (e sofre) no mundo real. Sabe que poucos usuários têm no computador uma Corsair, uma Seasonic, uma OCZ, uma Antec, uma Enermax,,,

mc88s1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke

entendi, então nao necessariamente a placa de video vai usar esses 500W que o fabricante recomenda, nesse requisitos minimos, ja devem estar inclusos o resto da configuração do PC ..

Saquei ..

Agora me diz uma coisa, olhando minha duvida la em cima, acha a fonte que tenho ira aguentar de boa ??

Talvez eu ate adicione um HD 500Gb futuramente ... mesmo assim ira aguentar ??

E me diz uma coisa, repare na foto da tabela com os dados da minha fonte, qual coluna se refere ao cabo que vai para a placa de video ??

O rapaz que me vendeu a placa, me disse que era bom minha fonte liberar 18A na linha, mas como pude ver, no maximo 16A, isso dara algum problema para a placa de video ???

valeu pela ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke

entendi, então nao necessariamente a placa de video vai usar esses 500W que o fabricante recomenda, nesse requisitos minimos, ja devem estar inclusos o resto da configuração do PC ..

Saquei ..

Agora me diz uma coisa, olhando minha duvida la em cima, acha a fonte que tenho ira aguentar de boa ??

Talvez eu ate adicione um HD 500Gb futuramente ... mesmo assim ira aguentar ??

E me diz uma coisa, repare na foto da tabela com os dados da minha fonte, qual coluna se refere ao cabo que vai para a placa de video ??

O rapaz que me vendeu a placa, me disse que era bom minha fonte liberar 18A na linha, mas como pude ver, no maximo 16A, isso dara algum problema para a placa de video ???

valeu pela ajuda !!

Para cada HD adicione 10W no consumo.

Não se preocupe com corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

64bits

O que o kayke disse é a base, relativamente nenhuma maquina é igual a outra, assim é melhor eles recomendar algo provavel do que remediar caso recomendem o improvavel.

Nós aqui sabendo qual é a fonte, a potencia e a configuração da maquina, da pra dar uma resposta certa e tranquila.

Aproveita essa ótima placa !

Não esquece de avisar quando tiver sanado a dúvida pra algum moderar fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cada HD adicione 10W no consumo.

Não se preocupe com corrente.

Amigo, sera que nao preciso me preocupar com corrente mesmo ??

Pois o cara que me vendeu falou que era bom minha fonte ter 18A nas saidas , mas como nao sei ver isso, postei a foto das especificacoes da minha fonte, se alguem puder me ajudar a ver qual e a corrente .

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Aqui em casa eu tenho um PC cm 4 HD's, 6 sticks ddr3, i7 920 e hd 5850... No meu medidor de energia, NUNCA passou de 300W. A fonte que tenho é uma System 3r 500W.

:confused: como voce faz para efetuar essa medicao ?? tem um aparelho especifico ?? conhece algum programa para PC, que ele mesmo calcula ?? Tenho um multimetro aqui, sera que da pra medir ??

valeu !! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sera que nao preciso me preocupar com corrente mesmo ??

Pois o cara que me vendeu falou que era bom minha fonte ter 18A nas saidas , mas como nao sei ver isso, postei a foto das especificacoes da minha fonte, se alguem puder me ajudar a ver qual e a corrente .

....

corrente é igual ao consumo.

Como eu disse, o que o fabricante pede não condiz com a realidade.

Portanto, não se preocupe.

Lembre-se da aula de física (se você ja teve):

289592fe04e4453b9b35ddf882925904.png

Traduzindo:

Potência = Corrente x Tensão

Watts = Amperes x Volts

Lembrando disso, você vai entender melhor a etiqueta das fontes:

img?s=MLB&f=146852342_8476.jpg&v=O

P = 12v

I = 48a

U = ?

P = I x U

P = 48 x 12

P = 576W

Isso é o que sua fonte é capaz de entregar nas linhas 12v combinadas (segundo o fabricante).

Mesmo que a VGA fique pendurada em uma só linha com 18A, ela vai ter:

P = I x U

P = 16 x 12

P = 192W

Veja que o consumo dela é de 163W... então mesmo que ela fique em uma linha só, a fonte aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda, ja to mais confiante que minha fonte ira aguentar sim ....

agora so me ajuda em uma duvida ... eu sei que o cabo que vai para a placa de video e o de 6 pinos .... mas como localizo ela na tabela da fonte ???

valeu !!!

Ele utiliza alguma das linhas 12v (fio amarelo).

Se for usar mais de um cabo PCI=E, tente não pegar dois do mesmo chicote (conjunto de fios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!