Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula EXCEL para comprar valores entre duas colunas


Deivid da Silva

Posts recomendados

Fórmula EXCEL para comparar valores entre duas colunas

Preciso encarecidamente da vossa ajuda!

Preciso desenvolver uma fórmula para usar em planilhas de conciliação de contas. Conforme a figura abaixo:

formulae.png

Onde, nas colunas B e D constam os valores de crédito e débito, respectivamente. Pois bem, a fórmula que preciso, deverá funcionar da seguinte maneira: Ao digitar um valor na coluna D, os valores da coluna B derão ser verificados e, assim, deverá ser encontrado um valor correspondente, mesmo que para isto, precise somar duas ou mais células para igualar os valores. Por exemplo, ao digitar 400 na célula D2, o fórmula deverá indicar que 400 é igual a soma das células B6 e B7, ou seja, 100 mais 300. Como também deverá indicar que D5 mais D6 é igual a B6.

Tomara que entendam a minha necessidade e possam me ajudar! Caso precisem de mais informações, peçam que tentarei ser mais sucinto.

Agradeço a atenção de todos e aguardo sugestões.

Apenas para complementar, estou tentando desenvolver uma planilha para conciliação bancária.

Caso alguém possua um modelo pronto, se pudesse me enviar, agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!