Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar o transformador do establizador pra separar o micro da rede?


glaulher

Posts recomendados

estou perguntando isso pois desde que tirei esse bicho, tomo choque da usb.

não tenho aterramento e não tenho como fazer isso la em casa agora.(o led de terra ok do filtro nem ascende fazer o que...)

estava pensando em tirar a placa comutadora e usar só o trafo

isso traria algum mal para o micro?

e o que é terra virtual ?ouvir dizer que acaba com esses choques também.

desde ja agradeço quem puder ajudar:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou perguntando isso pois desde que tirei esse bicho, tomo choque da usb.

não tenho aterramento e não tenho como fazer isso la em casa agora.(o led de terra ok do filtro nem ascende fazer o que...)

estava pensando em tirar a placa comutadora e usar só o trafo

isso traria algum mal para o micro?

e o que é terra virtual ?ouvir dizer que acaba com esses choques também.

desde ja agradeço quem puder ajudar:confused:

Para acabar com os choquinhos você precisa de um transformador isolador ou de um MI (Módulo Isolador. atenção, não é o MIE nem o MIO).

Mas atente para o fato que este equipamento só vai fazer os choquinhos pararem. ele não tem nada a ver com aterramento.

O único módulo isolador que conheço é este aqui: (atenção, não o confunda com o modelo de cor preta, o correto é o branco)

img?s=MLB&f=145142794_7902.jpg&v=O

Os outros modelos da microssol tem um estabilizador dentro e isso definitivamente não é recomendado para computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O único módulo isolador que conheço é este aqui:

Tem outros, como o Isobox da Toroid: http://www.toroid.com.br/tisobox.html

De uma empresa mais séria, não fica divulgando que você recupera seu aterramento quando não tem condições de tê-lo e indica para equipamentos médicos, etc. inclusive para a informática, mas não como proteção de seu PC e sim como modo de eliminar algum ruído elétrico em sinais fracos...

O transformador do estabilizador, em sua enorme maioria, é um autotransformador e desse modo não possui isolação galvânica entre primário e secundário. Desse modo não se livraria dos choques de modo algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!