Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre fonte


Felippe Lima

Posts recomendados

Olá pessoal, há uma semana montei um pc novo com a seguinte configuração: CPU intel core i7 - 920, Placa mãe Asus P6T SE, Placa de vídeo: ATI 5870 2 GB, 8 GB de RAM e HD de 1 TB. Coloquei uma fone OCZ 700 W e com menos de uma semana de uso ela queimou, aparentemente não houve nenhum aumento de tensão da rede elétrica, pois o estabilizador estava ligado em um filtro de linha, onde também estavam ligados um modem e um roteador e nada aconteceu com eles. Será que esta fonte não está aguentando a configuração do pc e precisaria ser uma mais forte? Alguém pode me ajudar? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa fonte da é sobra, e sobra mesmo hehe, mais primeira coisa tire esse estabilizador dai que ele mais atrapalha do que ajuda, se não for culpa dela a fonte ter queimado (apenas uma sugestão), amigo sua fonte deve estar na garantia correto? se tiver mande ela de volte e pegue outra e tire esse estabilizador e usa seu filtro de linda que é muito vantagem que um estabilizador.

Para você entender melhor sobre o que eu disse, recomendo você da uma lida nesse tópico. http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador +e fria, uma praga.

Nunca mais use um.

Agora mande a sua OCZ para a garantia (fale direto com o fabricante) que eles vão provavelmente mandar uma SXS2, que é uma revisão desta sua fonte.

O que acontece é que a OCZ SxS 700W tem um grave defeito no projeto que faz com que ela queime com poucos meses de uso (pode olhar na loja Newegg lá nos EUA, todomundo reclamando)

Seu pc dificilmente vai consumir mais do que 350W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São modelos já esgotados nos países desenvolvidos. O problema se aplica somente aos modelos Stealthxstream de 500 e de 700W, bem como ao modelo GameXStream 700, da OCZ, e ao modelo 460APS da Zalman. Projeto ruim da FSP com capacitor ordinário CapXon e aquecimento excessivo da bobina do indutor de PFC ativo. Não existem problemas com os modelos atuais da OCZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações galera. A loja na qual eu montei o pc ja pediu uma nova fonte, vou esperar pra ver qual eles vão mandar. Mas é lamentável que uma marca como a OCZ lance uma série com esse problema, deviam recolher do mercado!

Abraços

Eu acho que já pararam de fabricar esses modelos.

Pelo menos os modelos de 400W, 600W e 700W já tem SXS2, só não sei o de 500W.

Nos SXS2 parece não haver mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 500SXS foi também substituída pela 500SXS2.

Só que os compradores na NewEGG estão um tanto revoltados: Sem auxiliar 8 pinos. Apenas 3 SATAS... sem PCI-express 8 pinos (6+2). A OCZ está catimbando bastante no cabeamento dessa linha.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817341038

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!