Ir ao conteúdo

Como instalar Diablo II no Windows 7

Badalhoca 1

Posts recomendados

Postado

ola amigos.

estou tentando instalar o Diablo II no Windows 7, ja mudei a compatibilidade do jogo, ja entrei no painel de controle e alterei a compatibilidade também.

porém nao deu certo, alguem fera sabe me responder como faço?

Postado

o problema certamente é na tua máquina mano. aqui eu tenho instalado e roda perfeitamente. talvez seja algum patch que você instalou ou deixou de instalar.

não tá conseguindo instalar ou jogar?

aparece alguma mensagem de erro? somente não abre?

Postado

o meu Windows 7 é o professional 32 bits.

Eu ja instalei ele, porém quando eu tento executar o aplicativo ele diz " O PROGRAMA TEM PROBLEMAS DE COMPATIBILIDADE CONHECIDOS"

Postado

Muito obrigado pessoal agora deu certo com a instalação do pacht 1.13c

Como eu sei que nao serei o ultimo com a mesma duvida, fica aqui o forum.

Alterei a compatibilidade do jogo em sua Propriedade. (Windows 2000)

Para execução do jogo alterei o Painel de Controle para as versões anteriores

Instalei o XP Mode.

e Instalei o Pacht 1.13c

Não ao certo qual deu certo mais deu.

Obrigado pela atenção.

Postado

olha só tenho aqui o d2 e sempre instalei sem nenhum problema, pode ser sua maquina .

geralmente ele roda no win7 ultimate 64 bits , mais no professional 32!..fica difici..

• 4 semanas depois...
Postado
Muito obrigado pessoal agora deu certo com a instalação do pacht 1.13c

Como eu sei que nao serei o ultimo com a mesma duvida, fica aqui o forum.

Alterei a compatibilidade do jogo em sua Propriedade. (Windows 2000)

Para execução do jogo alterei o Painel de Controle para as versões anteriores

Instalei o XP Mode.

e Instalei o Pacht 1.13c

Não ao certo qual deu certo mais deu.

Obrigado pela atenção.

Pensei que você já tava com o patch novo. Realmente no Windows 7 Só funciona se você colocar pelo menos o Patch 1.12.

• 8 meses depois...
Postado

Boa tarde a todos!

Sou novíssimo, tanto aqui no CdH quanto em fórums no geral. É a minha primeira postagem em um fórum. Mas eu pesquiso o CdH para tirar minhas dúvidas há anos, nunca tive problemas em solucioná-las.

Agora eu tenho um problema para o qual não achei solução em lugar algum, mesmo após extensa pesquisa. Aqui está:

Comprei recentemente o cd original do Diablo II (sem expansão ainda. vai chegar no dia 30). Ele já vem atualizado para o patch 1.12 e compatível com win 7. Então, instalei o bichinho nos dois micros da assinatura. No desktop, rodou suave. No note, não roda NENHUMA CG. Nem as entradas (Blizzard e Blizzard North) nem os cinematics. Os sons, no entanto, rodam normalmente, o que não roda é a imagem mesmo.

Já tentei tudo o que vi, tanto aqui no CdH quanto em outros fórums:

Instalei o patch 1.13c

desinstalei e reinstalei o jogo todo mais de uma vez

executei o run video test e escolhi 3d

executei o run video test e escolhi 2d (pior!!!)

Nada adiantou.

Devo dizer, estou um tanto quanto confuso... rs

Eu sei que este tópico é antigo, mas é preferível do que abrir MAIS UM tópico troubleshooter de DII, ou não?

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Postado

Oi mpolidoro,

Tentei o modo de compatibilidade, como você disse (apesar desse DII ser novo/atual e compatível). Nada muda. Tentei compatibilidades com todas as outras versões do windows também... Nada.

Outra coisa que eu tentei foi mudar o video card. Também não deu resultado... O sistema mantém a intel hd graphics como padrão, não deixa executar pela gt540m.

Notei que, aparentemente, o vídeo começa a rodar, mas paraliza nos primeiros frames e o som continua sozinho. (é o que vem acontecendo desde o início. nada mudou.)

Meu sistema é o Win7 professional 64.

Obrigadão pela dica, explorei coisas que não tinha observado.

Postado
Oi mpolidoro,

Tentei o modo de compatibilidade, como você disse (apesar desse DII ser novo/atual e compatível). Nada muda. Tentei compatibilidades com todas as outras versões do windows também... Nada.

Outra coisa que eu tentei foi mudar o video card. Também não deu resultado... O sistema mantém a intel hd graphics como padrão, não deixa executar pela gt540m.

Notei que, aparentemente, o vídeo começa a rodar, mas paraliza nos primeiros frames e o som continua sozinho. (é o que vem acontecendo desde o início. nada mudou.)

Meu sistema é o Win7 professional 64.

Obrigadão pela dica, explorei coisas que não tinha observado.

Alguns jogos no meu pc com W7-64bits apresentam problemas de compatibilidade referente ao Refresh Rate da tela, aqui por exemplo, se eu rodar um jogo em 75Hz e no Desktop estiver 60Hz, o jogo vai entrar e ficar com a tela toda preta com o som no fundo. Alguns jogos "vem de fabrica" configurado em 85hz ou 75Hz e o monitor LCD for nativo em 60Hz, vai dar problema.

Já tive também muitos problemas com conversores DVI-VGA em monitores Wide, principalmente em jogos mais novos a imagem ficava esticada em qualquer resolução.

Postado

Olá mpolidoro! Concordo com você e com o amigo R.F.B.K ...

O problema é que eu não consigo alterar o refresh do meu monitor (notebook). Estou tentando achar um meio de executar o DII usando a gt540m (talvez nela eu consiga alterar o refresh), mas não estou conseguindo. O micro sismou de determinar a Intel HD Graphics como padrão para o DII e não altera nem com mandinga... rs

Vocês conhecem algum meio de alterar o refresh rate do JOGO, ao invés do hardware?

Abraços e obrigado de novo!

Postado

Amigo, não estou com o diablo instalado aqui para verificar para você, mais tente procurar na pasta onde ele esta instalado algum arquivo .cfg ( Abra-o com o bloco de notas )

La provavelmente você encontrara algum arquivo de resoluções gráficas, onde talvez terá alguma coisa sobre o refresh rate usado do jogo.

Desculpe não poder me aprofundar mais no assunto, pois não estou com o jogo instalado para procurar os arquivos para você .

Postado

Não esquenta, brother! Já fico muito grato pelas dicas e pela ajuda!

Não achei o .cfg, tem alguma outra extensão?

Na pasta do diablo II tem .dll, .mpq. .LNG, .key e .html

Fuçando por aí, procurando por mais variáveis, achei isto:

http://www.superdownloads.com.br/download/125/diablo-ii-glide3-to-opengl-wrapper/

Diablo II Glide 3 to opengl wrapper

Pode ser uma solução? Vale testar?

Vou receber a expansão, também nova e compatível com win7, na quinta. Quando eu instalar, vai mudar alguma coisa? Digo, vou ter acesso a outras formas de config pro vídeo?

• 3 semanas depois...
Postado

Olá Bruno.

Estou com o mesmo problema que o seu e gostaria de saber se você conseguiu resolver isso com o glider. Eu baxei ele mas num to entendendo como usá-lo. Gostaria que alguém ajude.

Obrigado

• 6 meses depois...
Postado

Galera, estou com problema pra instalar a expansão de Diablo 2.

Estou com diablo 2 instalado e atualizado no meu notebook e estou tentando instalar a expansão, coloco o CD da expansao e pede o CD 2 de Diablo 2, coloco e instala até 53%, de pois pede o CD da expansão, mas nessa hora não reconhece o CD da expansão e não consigo terminar a instalação, alguém já teve esse tipo de problema?

Alguém poderia me ajuda?

Estou tentando instalar no Windows 7 Professional...

• 4 semanas depois...
Postado

instalei o diablo 2 mais hora de rodar aparece cdrom drive:

diablo2 was unable to detect a disc in your cd rom drive

error pls make sure your diablo2 play disc in your cdrom drive then clik retry

alguem pode me ajudar pls gosto muito desse game

• mês depois...
Postado

Aproveitando o tópico...alguém sabe como colocar resoluções maiores no jogo? O D2 se não me engano vem com 640x480 e o LoD permite 800x600, mas queria colocar algo compatível com meu monitor (1920x1080). Alguém sabe se tem como, seja alterando algum arquivo cfg, ou com linha de comando ou via algum software/mod?

• mês depois...
Postado

o meu é o Win 7 ultimate 64 e dá o problema de compatibilidade, contudo, está funcionando normalmente mesmo se eu alterar a configuração de compatibilidade do jogo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...