Ir ao conteúdo

Monitor LCD de 17' com a imagem tremendo

AlissonCezar

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema aqui. Tem um pc com uma tela lcd de 17" que esta com a tela tremento. Extranhamente, isso começou depois que eu formatei o pc que a tela estava e antes da formatação, estava beleza. Quando eu coloco em 800x600 fica uma beleza, porém com os icones muito grandes, por isso a necessidade de colocar maior que seria 1280x720.

Porém com 1280x720 a 60Hz o monitor não para de trever(Linhas horizontais). O mesmo monitor funciona normal em outros computadores e outros monitores nesse mesmo computador causam o mesmo problema. Mudando para 72Hz ou 75Hz (as unicas opções disponiveis) a tela apaga.

Se alguem souber de algo para ajudar, agradeceria muito.

Ah, o video é onboard. Da Intel

• Coordenador
Postado

Colega AlissonCezar, experimente trocar a fonte do PC, se não resolver!, você terá que instalar uma placa de vídeo Off-board mesmo!...

• Coordenador
Postado

OK! é que quando a fonte esta com um ripple alto ela pode gerar uma "dente de serra" nas laterais da imagem..., isso provoca um efeito de tela tremendo...

Postado

Cara estou com o mesmo problema q você porém minha situação é um pouco diferente, mas acho q o meu problema também nao é no monitor, qm sabe juntando as informaçoes nos nao chegamos a uma conclusão.

Acabei d trocar de placa de video e a placa nova esta dando esse tal tremido na tela, eu tinha uma placa de 256Mb e passei p uma de 1Gb, assim q instalei a placa nova percebi o problema e fui descobrir q minha fonte era mais fraca doque a recomendada pelo fabricante da placa de video, intao comecei a tirar os coolers do pc e assim q eu fui tirando os coolers a imagem foi melhorando, troquei a fonte para uma de 400W real e agora ela esta normal porém quando eu exijo mais do pc mesmo q seja da placa de audio, a tela volta a tremer.

eu acho q esse problema só vai parar quando eu trocar a placa-mãe, porque eu acho q é a minha placa-mãe q nao esta fornecendo energia suficiente pra placa de video...

A placa de video d 256 éra uma nvidia 7200SE a placa nova de 1Gb é uma EVGA nvidia geforce gt220 a minha placa-mãe é uma asus P5LD2-X com processador core 2 duo 2.2GHz e estou com 4Gb de ram.

acho q é isso não sei se é o mesmo problema mas parece q o seu também não é o monitor, espero ejudar ai e resolver o meu problema também...

falows.......

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!