Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe GA-X58_UD3R Rev 1.0, ajuda.


souzagf

Posts recomendados

Companheiros.

Recentemente montei um CPu com a seguinte configuração.

Processador i7 920,HD Sata 1TB, Driver DVD, memória Ram DDR3 OCZ 6X2GB, 1600 (Tripple channel), placa de vídeo, ECS 9600 DDR3, fonte Corsay 850W real e placa mãe GA-X58-UD3R.

Ocorre que tive que realizar através do setup um over para que o processador ficasse com 2.66 Ghz, pois por padrão a leitura era de 2.0, então, tive também alterar a memória para leitura de 1600 porque estava lendo 1066.

Tenho uma dúvida quanto ao Vcore, não sei quanto devo colocar, antes deixei com 1,28, mas ajustei 1.375v, no CPUZ a leitura é 1.344v.

Bem, tenho uma anomalia que ainda não descobri, de vez em quando meu CPU apaga e reinicia. Em alguns foruns a recomendação é aumentar a Vcore. Isso é correto? Verifiquei que a temperatura do CPU é em torno de 55 graus C.

Meu O.S é o Windows 7 X64.

Amigos, o que devo fazer, a Vcore está correta? Há outras coisas a ser ajustadas?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

souzagf, o processador altera naturalmente a frequência quando ocioso, mas atinge o clock total quando necessário, por isso você deve ter observado um clock menor que o padrão, mas é normal.

Mudanças nas frequências do processador somente devem ser feitas caso você queira praticar o overclock.

----------------------

A memória, por padrão da arquitetura fica fixa em 1066MHz acima dessa frequência é necessário fixar manualmente como você fez.

A tensão do processador você deve deixar em ALTO para que o sistema de economia de energia funcione de forma correta, já a tensão da memória e QPI são necessárias fixar manualmente.

QPI você deixa em 1.2V. Memória você fixa a padrão. Se for 1.5v fixe 1.5v, se for 1.6v fixe 1.6v.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

souzagf, o processador altera naturalmente a frequência quando ocioso, mas atinge o clock total quando necessário, por isso você deve ter observado um clock menor que o padrão, mas é normal.

Mudanças nas frequências do processador somente devem ser feitas caso você queira praticar o overclock.

----------------------

A memória, por padrão da arquitetura fica fixa em 1066MHz acima dessa frequência é necessário fixar manualmente como você fez.

A tensão do processador você deve deixar em ALTO para que o sistema de economia de energia funcione de forma correta, já a tensão da memória e QPI são necessárias fixar manualmente.

QPI você deixa em 1.2V. Memória você fixa a padrão. Se for 1.5v fixe 1.5v, se for 1.6v fixe 1.6v.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Overclock é muito perigoso. voce aumenta a velocidade de memorias ram ou overclock da placa mãe. Sabe o que isso significa? É a mesma coisa se você estivesse doente e o médico lhe receitasse dois comprimidos por dia e, em vez de você tomar dois tomasse 04 comprimidos ou 06 ... Você morreria de OVERDOSE.

Conclusão: overclock é igual a overdose, ou seja morte da placa mãe quando se faz overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha,

Overclock é muito perigoso. voce aumenta a velocidade de memorias ram ou overclock da placa mãe. Sabe o que isso significa? É a mesma coisa se você estivesse doente e o médico lhe receitasse dois comprimidos por dia e, em vez de você tomar dois tomasse 04 comprimidos ou 06 ... Você morreria de OVERDOSE.

Conclusão: overclock é igual a overdose, ou seja morte da placa mãe quando se faz overclock

De onde você tirou essa teoria e essa comparação MÁQUINA VS HOMEM?

Overdose pode acontecer até com a dose de medicamento que foi prescrita pelo médico; isso pode acontecer se o paciente potencializar o efeito do medicamento com algo que faça essa função, álcool, por exemplo, mas overclock pode ser dosado na medida em que deseja e o "metabolismo da máquina" pode ser controlado com ajustes o que é diferente do metabolismo humano.

Overclock tem seus riscos sim, mas não chega ser tão exagerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde você tirou essa teoria e essa comparação MÁQUINA VS HOMEM?

Overdose pode acontecer até com a dose de medicamento que foi prescrita pelo médico; isso pode acontecer se o paciente potencializar o efeito do medicamento com algo que faça essa função, álcool, por exemplo, mas overclock pode ser dosado na medida em que deseja e o "metabolismo da máquina" pode ser controlado com ajustes o que é diferente do metabolismo humano.

Overclock tem seus riscos sim, mas não chega ser tão exagerado.

É isso ai ai.

Âcho que voc~não entendeu. Minha placa mãe GA-X58A-UD3R não lê a freguência correta 2.0 GHz ao invés de 2.66 GHz e também a memória em 1066 ao invés de 1600, por isso fiz os ajustes, não é overclok...só se fosse acima do prescrito do processador i7 920 que é 2.66GHz.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai ai.

Âcho que voc~não entendeu. Minha placa mãe GA-X58A-UD3R não lê a freguência correta 2.0 GHz ao invés de 2.66 GHz e também a memória em 1066 ao invés de 1600, por isso fiz os ajustes, não é overclok...só se fosse acima do prescrito do processador i7 920 que é 2.66GHz.

Abraços.

Companheiros.

Meu problema foi resolvido com a atualização da Bios, antes era F5 e atualizei para F6. Fiz a atualização através do próprio aplicativo da Gigabyte. você instala e procura a atualização, vem no cd da placa mãe, mas cuidado leia tudo antes de realizar o update. Vá ao site da gigabyte e veja se precisa realizar a atualização, mas leia todo o tutorial a rspeito da update.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!