Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XxManinhoxX

Fonte ATX com conector P4(4 pinos) para placa mãe de 8 pinos!!!

Posts recomendados

Estou para comprar uma placa mãe de tem 8 pinos, + minha fonte ATX de 450w possui apenas 4 pinos, queria saber se essa placa vai funcionar normalmente apenas com esses 4 pinos e os outros 4 faltando.

Posso fazer uma adaptação, tipo eu tenho aqui em casa uma fonte atx quebrada, posso cortar esse alimentador de 4 pinos e juntar com a minha real fonte para ficar 8 pinos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não faz isso não, sua fonte deve ser genérica e fazer essa adaptação será ariscado colocando todo o resto do PC em risco. Junte uma grana e compre a OCZ 400W uma fonte descente que atende as necessidades.

Falowwww ae.PANAO.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da fonte.

Como o PANÃO disse aí, o bacana é pegar uma fonte de verdade, caso a sua seja dessas genéricas, que acompanham o gabinete, ou mesmo de marcas "Xing-Ling".

Quanto a questão dos pinos, mesmo a placa-mãe tendo o conector de 8 pinos auxiliar para o processador, ela deve vir com uma tampinha plástica dando opção para usar apenas o conector de 4 pinos. Isso se deve ao fato de que esse conector, quando varia de 4 para 8 pinos, vem de que apenas alguns processadores com consumo realmente muito elevado, com TDPs de 130~145W, podem necessitar de mais energia.

A própria OCZ de 400W que ele recomendou, também é minha recomendação. É uma fonte de ótima qualidade, com PFC ativo e alta eficiência. Mesmo assim, mesmo sendo simplesmente a melhor opção do nosso mercado por menos de 180~200 reais, acompanha apenas um conector de 4 pinos, mas que poderá ser usado normalmente.

Resumindo, o maio problema não é ter o conector de 8 pinos, e sim qualidade e confiabilidade na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que mesmo a placa sendo de 8 pinos, ela funciona com 4 pinos? E a performace?

Compartilhar este post

Link para o post
Então quer dizer que mesmo a placa sendo de 8 pinos, ela funciona com pinos? E a performace?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!