Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Davidsondg

Ligar O Micro No Seu Aparelho De Som

Recommended Posts

Para montar um cabo para ligar seu micro no som da sua casa é muito facio.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

1- um plug P2 estéreo ( Aquele de fone de ouvido )

2- Um cabo paralelo duplo ( Dois fios paralelos com dois fios dentro de cada lado )

3- Dois plugs RCA macho.

4- Um ferro de solda ( no cabo que eu fiz não usei ferro apenas enrolei os fios )

5- Claro um aparelho de som com entrada auxiliar ( AUX ).

COMO MONTAR:

1º- Desencape as pontas dos fios as duas maiores e as quatro menores pontas, sendo estas com tres cores.

2º- Abra os conectores RCA, é só desenroscar.

* Note que o conector tem apenas um ponto para soldarmos um fio(pequeno), solde ali ou enrole um dos fios o outro fio deve ser enfiado nesse buraco que esta no centro do plug.

Cuidado para não deixar esses fios encostarem, feche o conector. Pronto uma ponta já esta pronta, agora repita na outra ponta ( do mesmo lado do cabo ) colocando a mesma cor dentro do buraco.

3º- Desencape, agora do outro lado, as pontas dos fios as duas maiores e as quatro menores pontas.

4º- Abra o conector P2 estéreo, é só desenroscar.

* Note que neste conector tem 3 pontos para soldar tres fios, ai você deve esta se perguntando:

eu tenho 3 pontos de solda e 4 fios, vai sobrar um? Não estes 3 pontos funcionam da seguinte maneira: os doi menores são os canais direito e esquerdo e o maior o neutro dos dois.

Solde nos pequenos um fio em cada, e no maior solde junto os fios que no conector RCA ficaram de fora, não o que ficou dentro do buraco. Fecheo e esta pronto o seu cabo.

Agora você conecta o P2 onde você liga as caixas de som do seu pc e os RCA´s na entrada auxiliar do seu som.

Agora é só houvir seus MP3 no som com qualidade de CD.

NOTA:

VOCÊ ENCONTRA ESSE CABO EM MUITAS LOJAS DE ELETRÔNICA COM O MESMO CUSTO DAS PEÇAS PARA MONTÁ-LO,

porém COM DIZ O "MASTERCARD": FEITO POR MIM MESMO: NÃO TEM PREÇO!

ESPERO TER sido CLARO NA explicação, QUALQUER DUVIDA, ESTAREI AQUI.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana Davidsondg

Várias pessoas perguntam como montar este cabo.

O fio que vai no buraco do RCA também tem que ser soldado, na ponta. Valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que com a imagem do esquema, que eu fiz, fique mais fácil.

Os fios coloridos vão no tal buraco do conector RCA.

P2%20X%20RCA.JPG

Qualquer duvida...

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

i cara....acho q nem rola faze uns cabo desse....aqui na minha cidade eu comprei um desses por 4 conto, esses dias fui na mm loja compra um plug P2 era 2 conto só u plug. o RCA eu num sei o preco, mas acho q os dois junto deve dar + 2 reais q já cobriria os R$4.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão de parabéns...(Y)

Muito bom o tutorial ...Pode parecer simples ou desnecessário para alguns ...Mas a maioria não sabe fazer um simples cabo de áudio ..Em uma emergência quando nãoe tem loja aberta ou por perto pode-se improvisar um com restos de cabos velhos sem correr o risco de fazer caca...

Compartilhar este post

Link para o post

De verdade, aqui na minha cidade R$3,00 esse cabo...

não compensa fazer...ele é vendido em lojas de eletrônica,materiais de construcao, lojas de conserto de eletronicos e ate em lojas de 1,99 mas com qualidade bem inferior...

mas a dica do amigo é excelente pra q a gente entenda como q funciona o cabo..e caso seja necessario repara-lo tipo num domingao q você q ver seu DVD no micro e não abre mao da sonzera 3D.

Compartilhar este post

Link para o post

ESSE CABO É O MESMO QUE VEM EM FILMADORAS E CAMERAS DIGITAIS PARA SEREM LIGADOS À TELEVISÃO....O MEU PEGUEI DA MINHA FILMADORA E FICOU EXCELENTE!!!! :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

pra alguns realmente não vale a pena fazer um cabo desses, mas isso varia muito, um exemplo que iria valer a pena, é quando a metragem que você precisa é maior que a metragem que vem nos cabos prontos, ou mesmo se você já tem o material em casa :bandeira::help:

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria faze um otru tipo de cabo, em vez de fio paralelo, usa um simples mesmo e em vez de 2 RCA um otru plug P2 macho estéreo, pra liga a saída de fone dum gravador nu pc, dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar a saída para fone de ouvido de um gravador no "line in" da placa de som não dá certo porque há diferença de impedãncia.

Veja se não tem uma saída chamada "aux" ou "auxiliar" neste gravador. Esta sim seria a correta.

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO SABEMOS QUANDO IREMOS PRECIZAR DESTES CONHECIMENTOS.

HOJE FOI UM DIA QUE TIVE QUE MONTAR UM CABO NA CASA DE UM AMIGO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais