Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar O Micro No Seu Aparelho De Som


Davidsondg

Posts recomendados

Para montar um cabo para ligar seu micro no som da sua casa é muito facio.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

1- um plug P2 estéreo ( Aquele de fone de ouvido )

2- Um cabo paralelo duplo ( Dois fios paralelos com dois fios dentro de cada lado )

3- Dois plugs RCA macho.

4- Um ferro de solda ( no cabo que eu fiz não usei ferro apenas enrolei os fios )

5- Claro um aparelho de som com entrada auxiliar ( AUX ).

COMO MONTAR:

1º- Desencape as pontas dos fios as duas maiores e as quatro menores pontas, sendo estas com tres cores.

2º- Abra os conectores RCA, é só desenroscar.

* Note que o conector tem apenas um ponto para soldarmos um fio(pequeno), solde ali ou enrole um dos fios o outro fio deve ser enfiado nesse buraco que esta no centro do plug.

Cuidado para não deixar esses fios encostarem, feche o conector. Pronto uma ponta já esta pronta, agora repita na outra ponta ( do mesmo lado do cabo ) colocando a mesma cor dentro do buraco.

3º- Desencape, agora do outro lado, as pontas dos fios as duas maiores e as quatro menores pontas.

4º- Abra o conector P2 estéreo, é só desenroscar.

* Note que neste conector tem 3 pontos para soldar tres fios, ai você deve esta se perguntando:

eu tenho 3 pontos de solda e 4 fios, vai sobrar um? Não estes 3 pontos funcionam da seguinte maneira: os doi menores são os canais direito e esquerdo e o maior o neutro dos dois.

Solde nos pequenos um fio em cada, e no maior solde junto os fios que no conector RCA ficaram de fora, não o que ficou dentro do buraco. Fecheo e esta pronto o seu cabo.

Agora você conecta o P2 onde você liga as caixas de som do seu pc e os RCA´s na entrada auxiliar do seu som.

Agora é só houvir seus MP3 no som com qualidade de CD.

NOTA:

VOCÊ ENCONTRA ESSE CABO EM MUITAS LOJAS DE ELETRÔNICA COM O MESMO CUSTO DAS PEÇAS PARA MONTÁ-LO,

porém COM DIZ O "MASTERCARD": FEITO POR MIM MESMO: NÃO TEM PREÇO!

ESPERO TER sido CLARO NA explicação, QUALQUER DUVIDA, ESTAREI AQUI.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão de parabéns...(Y)

Muito bom o tutorial ...Pode parecer simples ou desnecessário para alguns ...Mas a maioria não sabe fazer um simples cabo de áudio ..Em uma emergência quando nãoe tem loja aberta ou por perto pode-se improvisar um com restos de cabos velhos sem correr o risco de fazer caca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De verdade, aqui na minha cidade R$3,00 esse cabo...

não compensa fazer...ele é vendido em lojas de eletrônica,materiais de construcao, lojas de conserto de eletronicos e ate em lojas de 1,99 mas com qualidade bem inferior...

mas a dica do amigo é excelente pra q a gente entenda como q funciona o cabo..e caso seja necessario repara-lo tipo num domingao q você q ver seu DVD no micro e não abre mao da sonzera 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!