Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar vlan em switch 3com 2226 (baseline)


C.C.J

Posts recomendados

Boa tarde !!!

Já visualizei um tópico com nome parecido, mas sem nenhum ressalto que

eu já não saiba.

Bom,

tenho um switch 3com 2226, e um modem speed stream 4200, queria criar

vlan, mas estou com alguns problemas.

Ex: em alguns switchs e routers cisco é diferente o procedimento.

cria-se uma vlan de gerencia com IP, um gateway de acordo com o IP da sub-interface (no switch), e uma sub-interface no router com mesma faixa de IP da sub-rede que pus no switch onde ele é o gateway, e a porta no switch que faz ligação do switch com o router tem que estar em modo trunk, pois logo criamos uma vlan sem IP numa porta (switch) e nesta porta um PC com uma faixa de sub-rede diferente, onde no router deve ter uma sub-interface com mesma mesma faixa de IP e sub-rede onde esta sub-interface é o gateway.

Pois bem, no meu caso, é 3com e modem adsl speed stream como falei, e já procurei por tudo um método de como fazer isso, já revirei o meu manual (inglês) do switch, já fiz alguns esperimentos, testes, ajustes...

Portanto já fucei por tudo, antes de postar meu problema

Carlos Conte jr

Curso técnico em redes de computadores

Senai - Tijucas (SC)

2009 - 2010 ( 2 anos de curso) (2 meses e meio para o fim.)

Obrigado pela atenção

E agradeço a colaboração desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!