Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio - VPC-EE23EB/WI, vale apena?


Flavynho_

Posts recomendados

Olá pessoal...

Gostaria da opnião do pessoal do fórum sobre esse note se a configuração é boa, não precisa ser top...

Ficha Técnica:

Processador: AMD Athlon II Dual-Core P320 (2.1GHz)

Barramento: 3200MHz HyperTransport 3.0

Chipset: AMD M880G Chipset

Memória: 4GB DDR3 SDRAM expansível até 8GB

HD: 320GB

Drives: Gravador e reprodutor de DVD e CD

Tela: 15.5" (1366 x 768) Real Wide Screen com aspecto real de 16:9

Áudio: Intel High Definition Audio

Vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4250 Graphics

Rede: 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T

Wireless: IEEE 802.11/802.11b/802.11g/802.11n (20/40)

Webcam: Sim

Sistema Operacional: Windows 7 Original Home Basic 64 bits

Teclado: QWERTY (Português) + Teclado Númérico

Mouse: Touch pad eletrostático

Alimentação: Bateria de Íons de lítio / Duração estimada da bateria: Até 3 horas com bateria padrão

tensão: 100-240V

Objetivo é voltado as atividades da universidade (Eng. Mecânica), assistir filmes, e, se der, alguns jogos estilo MMORPG e esses outros não atuais...

OBS1: O fps dos jogos não precisa ser grandes coisas, o minimo jogavel já é suficiente...

OBS2: Pessoal por favor dar opnião técnica nada de fanboys - ok?

Ah entre este Sony (aprox. 2100) e o Philco PHN 15006 (aprox. 1700) qual seria melhor no meu caso? (não sou gamer hard)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador de tecnologia antiga, alto consumo e pouca performance + 4250 da ATI ( fraquissima em games ) sao uma combinaçao BOMBA!!!! Nao compre esse note que nao vale a pena. Por 2700 você pega um Vostro 3300 ou 3500 com core i5 + 310m ou tem um Lenovo com a mesma configuração por 2200,00. Procure nessa parte do forum q você encontra um topico desse Lenovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã da Sony, mas tenho que admitir que os notebooks Vaio de uma forma geral apresentam um péssimo custo-benefício. Pelo mesmo valor que se compra um Vaio i3 com placa de vídeo meia-boca compra-se um ASUS, Acer, HP, Lenovo com i5 e placa de vídeo melhor. Estou pensando em importar um note e não consegui ver nos Vaio uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lê esta análise dele, deve ter as informações que precisa:

http://www.noticiastecnologicas.com.br/search/label/Notebook

Fique mais na dúvida ainda, lindo note por sinal - acabamento perfeito... ai ta dizendo que processador dele se compara aos i3 e ainda por cima é mais responsivo...

será isso verdade... alguem com mais experiencia pra confirmar isso pra mim

e quanto a esse Lenovo que falaram ai em cima pode dizer o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Sony com i3/4gb/320gb por 2.300 , com frete grátis, na Insinuante/Ricardo Eletro.

http://www.insinuante.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Sony/Notebook-Intel-Core-i3-330M-Tela-155-4GB-HD-320GB-Windows-7-Vaio-VPC-EB13WI-Sony/49-82-23569

Esse mesmo computador custa em outros sites mais de 2500. No próprio site da Sony está por 2900.

Dá uma olhada...

Estava em dúvida entre esses dois, justamente por só ter encontrado o i3 por mais de 2500. Quando encontrei por 2300 comprei logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem =P

Ainda não chegou...

Eu não sei bem a diferença de processadores, mas vi a maior parte das pessoas falando que o i3 é melhor que o athlon...

De qualquer forma, por esse preço, não vais achar o EB13, apenas o EE23EB.

Até porque eu ainda estou custando a acreditar que comprei por esse preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenovo com i5

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14-g460-com-intel-core-i5-430m-4gb-hd-500-bluetooth-windows-7-home-premium-preto-lenovo_24381?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-[comparador]-[comparador]-[comparador]-[buscape]-[GT]-[middle_page]

Preço bom, vale a pena, estou no aguardo do meu.

Lenovo, pra quem não se lembra, é a IBM, então, pode confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Eu tenho o Sony Vaio - VPC-EE23EB/WI, não me arrependo nem um pouo... em uma escala de desempenho do windows 7, q chega até 7,9 esse note tem nota de 5,9 na maioria dos itens, sendo a menor nota de 4,2 (relacionado com placa de video)...

Tambem tenho este vaio, nao consigo usar o bluetooth, alguem pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

este note não vem com bluetooth integrado... vocês podem comprar um adaptador bluetooth (bluetooth dongle usb) se quiserem. é o que eu fiz com o meu.

aliás, em coro com os demais, ótimo note, às vezes fica lento em multi tarefas, mas é um excelente note... creio q a única coisa q não gostei é o fatp de vir com o home basic, mas isso é o de menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!