Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mr Gigabyte

Testando a fonte ATX fora do computador

Posts recomendados

Pessoal! gostaria de saber se está certo o teste da fonte ATX fora do micro colocando um clip no fio verde com o fio cinza? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha! mas todas fontes ATX tem o fio verde e o fio cinza é que eu tinha assistido um vídeo no you tube que ensinava a testar a fonte colocando um clip no fio verde e no fio cinza do conector da fonte assim, como você disse que depende do tipo da fonte ATX nê.:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Olha! mas todas fontes ATX tem o fio verde e o fio cinza é que eu tinha assistido um vídeo no you tube que ensinava a testar a fonte colocando um clip no fio verde e no fio cinza do conector da fonte assim, como você disse que depende do tipo da fonte ATX nê.:unsure:

A cor cinza e preta são correspondentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pode testar a fonte ATX colocando um clip no fio verde com o cinza?:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua fonte tiver as duas cores, então pegue o fio preto, só para descargo de conciência.

Verde + Preto

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, no conector que encaixa na placa mãe tem o fio cinza que eu vi aqui na minha tabela do curso técnico que fiz diz que é +5v power good e o fio preto é 0vollts então só pra eu entender se eu colocar um clip nos fios verde (power) e cinza(power good) a fonte vai ligar normalmente? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

A cor vai variar conforme a fonte, mas não tem erro, só sei que você liga uma extremidade no fio verde e a outra exatamente no próximo fio que será preto ou cinza, é um do lado do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu já sei mas a minha dúvida foi se coloco o clip no fio preto ou cinza já que a outra ponta está no fio verde. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Isso eu já sei mas a minha dúvida foi se coloco o clip no fio preto ou cinza já que a outra ponta está no fio verde. :unsure:

No preto e Pronto! ^_^ rs

Lembrando, a fonte ira funcinar a não ser que ela esteja queimada!Claro

PartidafonteATX.jpg

Espero ter ajudado..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já entendi, o professor do curso ensinou a testar a fonte ATX colocando o clip no fio preto com o verde então é isso vou deixar o fio cinza pra lá.:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Já entendi, o professor do curso ensinou a testar a fonte ATX colocando o clip no fio preto com o verde então é isso vou deixar o fio cinza pra lá.:unsure:

Isso aí... ^_^

Se sua duvida ja foi sanada, peça para fechar o tópico!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o fio "cinza" não seria o fio branco -5v que foi removido dos projetos de fontes em 2002?

Qual é o modelo e a marca da sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha! eu tinha ligado a minha fonte ATX colocando o clip no fio cinza e verde ela ligou normalmente então é isso que quero saber se eu colocar o clip no fio cinza e verde ou no preto com o verde pode ser tanto o fio cinza quanto o fio preto nê, estou fazendo essa pergunta por que ví no youtube um técnico ligar a fonte ATX colocando o clip no fio cinza e verde só quero saber isso se é aconselhavel ou não ligar a fonte ATX no fio cinza com o verde.:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!