Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PSyKoKiLLeR

Função de entrada sem parar loop

Posts recomendados

Olá a todos do fórum;

Sou iniciante na linguagem, e no tédio de fazer exercícios e mais exercícios para melhorar minha lógica de programação, sempre tentando explorar ao máximo novas funções que aprendo, resolvi criar um joguingo em pura linguagem C.

Fiz aquele joguinho da bolinha que não pode deixar cair e tal e tem um plataforma em baixo para rebate-la. (sem nen o nome KKK)

só que, para mexer a plataforma em baixo, eu uso uma função de condição dentro do loop do game refenciando-a à função getch(), so que isto faz pausar o loop para a entrada de caracteres;

O que faço para capturar uma tecla sem parar o loop?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como funcionaria no seu joguinho, mas quando queremos capturar um caractere sem que precise dar um enter, se utiliza a função getche

a = getche();

Veja se ajuda

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei aqui, a função "getche();" elimina a necessidade do enter, mas ainda sim interrompe o loop;

No programa que eu fiz, eu não tenho o codigo agora, mas eu fiz um loop pra 1 bolinha ficar andando e quando bater nas beradas ela voltar e quando bater na plataforma em baixo também voltar, e quando bater na borda inferior seria uma vida que o jogdor perde;

Tem algum outro modo de fazer isso? Mas em linguagem C mesmo pura, sem usar API Alegro ou SDL.

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se você verificar um ou duas paginas de topicos anteriores, verá que postei um codigo de um jogo ja pronto, onde se utiliza o comando kbhit ( se alguma tecla for pressionada, faça tal coisa)...

O nome do tópico é, colisão de objetos....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!