Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium(R)Dual CPU E2220 @ 2.40ghz funciona em 64bits?


sandroluis14

Posts recomendados

e ai galera beleza,então queria sabe se esse meu processador pentium®Dual CPU E2220 @ 2.40ghz funciona em 64 bits ,é q meu irmão fala q nao funciona em SO 64 bits porque o processador é 32 bits,porque na mente dele só os novos processadores como o phenom x6 1055t dele funciona com um windows 7 64bits.

No momento uso um windows xp32 bits e no manual da minha placa-mãe que é uma asus p5gc-mx fala q tem suporte a processadores 64-bit

procurei no site da intel meu processador, e la mostra (Instruction Set 64-bit).

baxei o CPU Z e em instructions mostra EM64T que significa Extended Memory 64-bit Technology.

ai eu andei pesquisando e ouvi fala que quando aparece no cpu z em instruction EM64T, nos processadores intel é porque é 64bit.

e para processadores AMD aparece x86-64 quando é 64bit.

resumindo gostaria de ter a certeza que meu processador é 64bits

e q posso instalar sistemas operacionais de 64 bits

agradeço deis de ja pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...