Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REVIEW - Notebook Positivo - Sim+ 6165


Sambaquy

Posts recomendados

Finalmente chegou o meu 6175 :D

Formatei e instalei o W7 ( não tem como usar linux que vem, muito básico)

Veio com:

Processador - i3 [email protected] (no anúncio era 330 :P)

Hd - Seagate 500Gb

Monitor - Samsung

Drive Óptico - TSSTcorp

Bateria - 6 cell segundo manual

Vou testar mais aqui, só não gostei que não dá pra ver as rmp da fan, acho que não tem sensor!?

- EVEREST -

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor CPU, HDD, ACPI, Intel GMCH, Intel PCH

Temperaturas

Processador 44 °C (111 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 35 °C (95 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 37 °C (99 °F)

PCH 66 °C (151 °F)

GMCH 36 °C (97 °F)

Seagate ST9500325AS 36 °C (97 °F)

Potência Dissipada

Processador 4.82 W

FAN???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um sim 6220. Vi o slot para o 3g, o meu tem uma tampinha atrás com um parafuso, acho que ali deveria ter o slot pra colocar o chip sim, chamado por alguns de sim push-push. Não sei se a placa(módulo 3g) está instalado. O que vi no DX parece não tem slot pra colocar o chip, onde devo inserir? há outra maneira de usar o 3g sem o chip? acho que não, porquê ali tem a tampinha que eu disse anteriormente, pra facilitar a troca do chip.

Outra coisa, no gerenciador de dispositivos existem dois dispositivos não reconhecidos. Quais serão? Pensei que eram 3G e bluetooth...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba e vi quando desmontei, não tem a placa para colocar o chip, tem que comprar avulsa, no DX deveria ter, lá tem de tudo extraordinário, tenta achar no ebay, dispositivos desconhecidos? Tenta usar o windows update para procurar, só escolha a opção de olhar antes de fazer o download e instalar, para não ter dissabores com o Seven, não sei se vem bluetooth no seu modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dispositivos desconhecidos já resolvi. No site da Clevo tem o driver: Huawei EM775 3G card drive, portanto deve ser esse mesmo. Eu vi que podemos comprar o push-push e soldá-lo à placa, não sei onde, no caso dessa Huawei. No mercado livre vendem, aqui. Mas eu não sei soldar pinos tão minúsculos. Alguma sugestão?

E outra coisa, o windows 7 de 64bits melhora o sistema para jogos? sei que ele reconhece os meus 4gb, mas creio que isso não faça muita diferença pois os jogos não chegam a usar nem 1gb da memória, sempre sobra bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posto jajá uma foto da tampa externa com a abertura pra colocar o chip, não quero abrir o notebook totalmente porque recebi ele antes de ontem e ainda está na garantia até março, o outro sim que eu tive me causou sérios problemas com a assistência. Não tem selos de garantia, mas se os parafusos forem danificados ou a tintura preta deles for riscada a garantia já era. Eu não sei se já tem a placa 3g, quando abro a tampinha tem uma placa com um pequeno nome "sim" talvez falte só o slot pro chip ou talvez falte a placa com o slot.

Quanto ao windows 7 de 64bits, melhora algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu parece que já tem a placa mesmo, só não entendi porque não vem o slot do SIM, sem pé nem cabeça isso!!

O Seven 64 bits é melhor para reconhecer a quantidade de memória, a tendência são os programas serem feitos para 64bits o que parece funcionarem mais rápidos, mas ainda não percebi nada na prática, claro eu iria de 64bits com 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara essa foto sua é do slot SIM. Todos estão vindo com este slot. Ali so tem o encaixe do sim. você tem que abrir a tampa grande, la sim voce vai ver se tem ou nao a placa 3G que simplesmente encaixa no slot pci-e, ela em si nao tem um local pra encaixar o SIM nela.

No meu que veio sem a placa, tem ainda os 2 fios/antena ali soltos e a conexão mini pci-e onde vai a placa. Ha 2 slots pci-e na placa-mãe E4121 que mune estes NBs. Uma vem ocupada pela placa Wifi que pode vir com o combo Bluetooth ou nao, a outra é para a colocação do chip 3G que também pode ou não ter bluetooth dependendo da placa.

Aqui eu uso o Windows X64, com 4 gb. Comprei outra memoria por 69 reais no ML...

Para mim roda mais liso que o X32 que eu usava antes. Alias quem roda liso mesmo nele é o Ubuntu que está em dual boot.

Tres questoes que tenho enfrentado no meu é a duração da bateria inferior a 3 horas. E outra questão é que as vezes a tela fica toda branca travando o NB. Alem disso, as memorias mesmo sendo 1333 rodam a 1066. Alguem tem tido erro semelhante? E a bateria, qual a duração media de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o seven de 64 bits, agora está perfeito, sem falar que notei um aumento no índice de desempenho do windows para o processador de 6.5 para 6.7. Reconheceu meus 4gb. Estou rodando StarCraft II, com resolução máxima e efeitos baixos/médios. Rodando também Rainbow Six Lockdown no high. Nada a reclamar, para um notebook de preço mediano o desempenho está perfeito.

Screenshots para acrescentar ao tópico:

cpuz6220.jpg

indicefp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu também está rodando com as memorias em 1333.

Aproveitei para mostrar a alma do bicho e esclarecer algumas duvidas. O local onde vai o chip SIM tem uma tampa sobre tampa. Ou seja, é um buraco na tampa principal. O cooler do processador também fica preso à tampa, portanto se for abrir o seu cuidado, pois o fio de energia que o alimenta fica preso na placa-mãe, se uxar de forma errada pode acabar arrebentando o fio.

attachment.php?attachmentid=79493&stc=1&d=1296332219

post-108940-13884958493306_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí onde tem o lugarzinho pra colocar o chip é que tá o problema, pois o meu não tem o slot do sim, essa tampinha igual a dos celulares onde você encaixa o chip, vejo os contatos para soldar, mas não tenho prática em soldas tão minúsculas. Alguma dica de como soldar? Tenho aquela solda comum média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo a foto acho que entendi, a plaquinha 3G não tem local para o chip, o local para o chip 3G fica na placa mãe mesmo, não lembro de ter visto isso quando desmontei no review.

Para soldar isso, aconselho levar em algum local onde estão acostumados a fazer reparos em placas mãe com estações de solda profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caras comprei na sexta feira quando começou o carnaval um SIM com i5 2.4GHz(2.6 turbo boost ) 4gb ram e 500 de hd(western digital que não me agrada muito) e chegou já na quarta feira de cinzas! achei o máximo a entrega, comprei no submarino.

Achei o note sensacional.

Ontem levei ele pra faculdade, e usei na bateria, antes só estava usando na tomada, ela durou mais ou menos 2 horas, usando photoshop, achei pouco tempo, mas aí fui olhar e tinha algumas configs de desempenho do i5 que estavam ativadas pra modo bateria também, enfim, mesmo assim achei pouquíssimo tempo, o brilho está em 60% pra bateria...

Jogos, eu instalei o ultimo Need For Speed, o hot pursuit, e tive problema com a pista, o chão não aparece, mas os carros mesmo com detalhes no minimo possivel ficaram bem bonitos, ficou até que jogável com a resolução máxima do note, mas desligou com alguns minutos de jogo pois esquentou demais rs... coloquei o realtemp pra alertar acima de 80 ºC e com 2 minutos de corrida o alarme começou á tocar rs em seguida desligou...

O mouse, não gostei da sensação, o material não é tão lisinho como demais notebooks e o dedo meio que "trava" na superficie do mouse ao utilizá-lo rs, mas nada que desagrade ao ponto de negativar esse quesito.

Webcam achei muito boa, basicona em recursos como os demais notes.

Leitor de DVD, só usei pra formatar, normal.

Wireless, achei muito boa, já que dá pra pegar sinal do vizinho que mora a uns 25 metros de mim, tá certo que tenho que usar o note no sofá encostado na janela, mas beleza rs.

Bom de resto é isso, vou postando aqui aos poucos, conforme estou usando, uma pena o amigo acima ter tido problemas(ou não né rs) com o HD.

Abraços e ótimo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo integrado do i3-i5-i7 é o mesmo, basicão, mas roda alguns jogos pra quebrar um galho.

Essa duração de bateria eu acho normal para o tamanho da bateria e pelo que esquenta o notebook, a bateria dos notes eu considero somente um quebra galho até o cara achar uma tomada, quem sabe nessa nova geração de APUs AMD a coisa não melhore um pouco.

A temperatura dele quando exigido ao máximo passa dos 80ºC, mas ele desligou nessa temperatura ou você configurou para desligar com algum software? Pois pelo que vi na Intel esse processador pode ser usado até ferver a água 100ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa duração de bateria eu acho normal para o tamanho da bateria e pelo que esquenta o notebook, a bateria dos notes eu considero somente um quebra galho até o cara achar uma tomada, quem sabe nessa nova geração de APUs AMD a coisa não melhore um pouco.

A temperatura dele quando exigido ao máximo passa dos 80ºC, mas ele desligou nessa temperatura ou você configurou para desligar com algum software? Pois pelo que vi na Intel esse processador pode ser usado até ferver a água 100ºC.

Então cara, eu configurei o realtemp pra alertar com temp acima de 80ºC,

assim que comecei a corrida o alarme disparou, após alguns segundos(uns 40)

ele desligou, não configurei nada pra desligar, ele deve ter chego nesses 100 então rs, tava muito quente o ar que saía pela lateral ^_^.

A bateria estraga se o note sempre for usado sempre no carregador ? eu geralmente tiro ela e uso diretão no cabo da fonte... deixo ela encostada...

só plugo ela pra ir pra aula, e mesmo assim quando tem aula no lab tá o danado lá no carregador de novo rs. Um amigo e alguns conhecidos estragaram a bateria ao longo do tempo usando o note sempre no carregador, a bateria de um deles dua incríveis 9 minutos exatos... é um celeron com 512 de ram...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria não estraga, a não ser que tu nunca faça um ciclo de descarga nela, pelo que vivi na prática e pelo que eu li o interessante é usar o note sempre com ela conectada, pois ela é o nobreak do note e pra ela durar bem sempre quando não for usar o note por um período longo, de ~1mês guardar o note com ela pela metade.

Acredito que pelo menos uma vez por mês é interessante usar ele só na bateria, mas nunca zerar ela ao ponto do note desligar, essas baterias de nova geração funcionam melhor com a carga sempre perto do máximo, tanto para notebooks como para celulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!