Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lcalcantara

K7n2 Delta L Resetando

Recommended Posts

Olá galera! Vem se podem me ajudar.

O PC está resetando do nada. Pode ser jogando ou fazendo nada que ele reseta aleatoriamente. Há situações em que ele reseta de 20 em 20 minutos, ou então ficar 1 ou 2 dias numa boa. :tantan:

Tenho um Athlon XP 2400 Thorton com uma placa-mãe MSI K7N2 Delta L, com a Bios atualizada pra versão 5.6, 512MB de memória DDR-400 “ELIXIR”, mas acho q é Genérica e os valores da fonte estão dento da tolerância de 5%. O CPU FSB está em 133MHz e o Vcore em 1.64V. A temperatura fica entre 40 e 50º. É alto, mas não pra chegar a resetar, certo? Uso um cooler Akasa 785CU. :)

Um detalhe que verifiquei, mas não sei se tem haver é que eu apenas consigo utilizar a memória no slot DIMM 2, no DIMM 1 e 3 ele fica apitando como se indicasse erro. Não tenho agora um outro pente pra testar se é memória. :angry:

Gostaria de receber idéias do que mais posso fazer pra tentar descobrir que raio de zique-zira que está acontecendo nesse báguio. Revoltei! :zoio:

Ahhhh, eu utilizando o SANDRA, encontrei esse LOG do sistema, indicando esse defeito, porém, não sei o que significa esse endereçamento.

Event 2182

ID : 1001

Type : Notice

Date : segunda-feira, 1 de março de 2004

Time : 21:34:32

Source : Save Dump

Description : O computador foi reinicializado através de uma verificação de defeito. Essa verificação foi:

0x1000008e (0xc0000005, 0xbfa490bd, 0xf85d5a74, 0x00000000).

Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\Mini030104-03.dmp.

Qualquer ajuda será bem-vinda, desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu baixei esse programa pra testar a memória. Só que eu num sei como ele realmente funciona. Passei pro disquete e tal. Reiniciei, ele rodou, ficou quase 1h rodando e não mostrrou erro nenhum. É isso mesmo? Esse teste termina ou fica num loop eterno?

Valeu aí pela ajuda.

Se tiver ideia de alguma outra coisa me dá um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, eu uso uma placa mãe A7V8X, e eu já passei por esse problema.

Esse problema começou a acontecer no meu quando instalei uma câmera digital no meu PC, no caso do meu computador, toda vez em que eu encaixava o cabo usb o computador reiniava do nada.

Daí em diante toda vez em que eu o ligava, demorava um pouco de tempo ele voltava a reiniciar, mesmo com o cabo usb da câmera desplugado. Daí então, eu formatei meu PC.

Depois de formatado eu preferi não instalar a câmera da maneira convencional, fiz uma instalação manualmente, deixando de instalar os drivers usb que vinham em cd-rom.

A melhor coisa a fazer numa hora dessas é deixar que o windows XP ou linux reconheça automaticamente a interface usb da sua placa mãe, e não instalar driver usb a partir de cd-rom que acompanham câmera, impressora, etc

Não sei se foi esse o seu problema, mas você fica sabendo de antemão para não passar pelo sufoco que eu passei na minha máquina.

Só tentei ajudar. falou.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais