Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Lg X Mandrake


Bysnaga

Posts recomendados

Vamos lá:

a) Baixe o arquivo e descompacte-o numa pasta temporária. Aqui usamos '/tmp/'. (atualização: atualmente há um mirror bem confiável em

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/ - se ele não estiver mais funcionando, recomenda-se uma busca no Google).

# tar -xvzf slmdm-2.7.8.tar.gz -C /tmp

B) Você vai precisar editar um arquivo para configurar onde estão os kernel-headers. No Debian fica em '/usr/src/kernel-headers-X.X.XX/', onde X.X.XX é a versão do kernel. No Slackware fica em '/usr/include/linux/'. Já nas outras distribuições não sei. :(

Abra o arquivo 'Makefile' que estará na pasta '/tmp/slmdm-2.7.8/' e procure a seguinte linha:

KERNEL_INCLUDES:= /usr/src/linux/include/

Substitua '/usr/src/linux/include/' pelo caminho dos kernel-headers.

c) Digite 'make' para compilar o código:

# make

d) Agora de uma lidinha no arquivo INSTALL q está no diretorio /tmp/slmdm-2.7.8/ e veja qual o proximo comando, varia de modem para modem e o lg eu não sei qual é...

e) apos instalado o driver, carrego o modulo com o modprobe...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!