Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com cooler volcano 9


Visitante

Posts recomendados

Estou com um super problema aqui  e que não consigo resolver. a História é longa.  9-N

Comprei uma placa mãe Soyo KT333 Dragon Lite, coloquei o PR 1.8 XP e um cooler V9. Sobre o procedimento de instalação, utiizei tudo o que manda o figurino, pois sou um técnico experiente e já trabalho com hardware faz uns 6 anos. Logo quando liguei, os cooler giraram normalmente (cooler do chipsete e V9) e logo desligaram:angry: , levando a crer que poderia ser fonte, um curto-circuito ou o próprio sistema de proteção da placa mãe que desliga a maquina se o dissipador estiver mal encaixado ou o cooler não rodar.

Logo, retirei o processador coloquei mais pasta termica e coloquei novamente o cooler - há troquei a fonte por outra também. novamente os coolers pararam sem dar sinal de vídeo algum.

OBS: o cooler estava no modo automático (sensor de temperatura perto do die).  

Já suado e com os miolos estourando 9-N troquei o cooler por um ADDA e bum! O PC ligou. Voutei a colocar o V9 só que dessa vez coloquei o adaptador para ligar no conector da fonte, foi o fim! Os coolers não desligaram mais subiu um cheiro de queimado. Logo tirei o PR e ele estava amarelado.

Fico pensando... estava tudo colocado direitinho e o dissipador também estava bem encaixado e mesmo assim o PR sobre-aqueceu.

Segundo Teste.

Troquei a presilia do 9 por uma muito boa do cooler ADDA recoloquei agora  um Duron 1.3 , voltei a ligar o V9 direto na mabo e só foi ligar e ouvi um bipe da placa com um estouro, rapidamente desliguei e verifiquei que também tinha queimado esse processador, só que com uma grande diferença, olhando em baixo do PR tinha um ponto preto como se um transistor de dentro tivesse explodido, o PR não ficou amarelado , provando que não foi por temperatura , até mesmo porque foi com menos de 3 segundos logo que ouvi o estouro.

Por favor me ajudem, não consegui matar essa charada.   :69