Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dForce

Como Testar?

Recommended Posts

estou prestes a comprar uma Geforce FX 5800 da ASUS usada, queria saber como eu faço pra testar? se eu passar o 3dmark 2001se com todo no máximo sera q é um bom teste?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom teste seria o Aquamark ou o 3dmark03 ...

Mais acho q você teria um result meio under pcausa da sua maquina ...

Teste o 3dmark ( 01 ) em defaut ...

E compare com as placas semelhantes e desempenho !!!

Pod colocar uma margem d desempenho abaixo afinal seu sistema vai t "segurar" um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não faz isso.. :wacko:

Investe esse dinheiro no seu computador. Mude para um athlon xp ou até um duron 1.6. Você vai insvestir uma baita grana nessa pv e não dá para garantir que vai ficar bom, afinal, seu processador é muito fraco para ela :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Spider_Rap@03 mar 2004, 05:24

Cara, não faz isso..  :wacko:

Investe esse dinheiro no seu computador. Mude para um athlon xp ou até um duron 1.6. Você vai insvestir uma baita grana nessa pv e não dá para garantir que vai ficar bom, afinal, seu processador é muito fraco para ela  :wacko:

Concordo com o Spider_Rap.

Ano passado tinha adquirido uma GF4 Ti4800se VTD8x da MSI (AGP8x/128mb DDR) para ver se me ajudava um pouco nos jogos pois a voodoo4 que eu tinha já não estava dando conta do recado a muuuuuuuuito tempo... -_-

O único teste que fiz com ela foi o do 3DMark01 (era o único que sabia que iria rodar nessa máquina e que eu tinha disponível na época). No total, deu um pouco mais que 6500, se não me falhe a memória, um pouco baixo para uma PV como essa.

Pesquisei mais testes em sites especializados e constatei que essa placa alcançava mais de 10000 com facilidade em máquinas bem mais possantes que a minha... O que estava realmente limitando minha PV era justamente a minha máquina: CPU, memória (por ser SDR DIMM), HD (na época usava um de 20GB da Fujitsu de 5400RPM)...

Resumindo: desempenho 3D não depende exclusivamente da PV... Se fosse assim, todo mundo compraria PVs mais possantes, instalariam elas em micros com processadores mais antigos (K6-2 500, P233mmx, etc) e todos os jogos ficariam ótimos para jogar, mas não é realmente o que acontece... Quantas vezes eu vi pessoas aqui no fórum querendo comprar PVs AGP ou até mesmo PCIs (ex: GF4 MX440) para instalá-las nesses PCs mais antigos, com o intuito de dar uma "guinada" no desempenho 3D, mas isso é uma grande furada. Se ajudar, é muito pouco e nem vale o investimento... A PV ajuda no desempenho 3D, mas ela não é o único fator na máquina que influencia o mesmo. Como já citei, TODO o computador, praticamente, influencia no desempenho 3D da máquina. A VGA faz uma boa parte do trabalho (criação de objetos 3D, criação de texturas, renderização da imagem no monitor, etc) mas não fica tudo para ela...

É por isso que, se quiser ter um PC bom para jogos, no seu caso, é necessário mexer na máquina como um todo (exceto nos HDs): CPU (principalmente), memória (aumentar a quantidade e a velocidade da mesma) e placa-mãe (para poder suportar os novos dispositivos). Depois que você fizer isso, ai sim você deve pensar em comprar uma PV que, pra mim, é um ítem que deve ser um dos últimos a ser adquirido para um PC, pois exige muita pesquisa por parte do usuário para ver qual é o melhor custo x benefício, se há capital suficiente para comprá-la, etc.

Espero ter ajudado ^_^

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

to fazendo porque é um excelente negócio vejam bem:

vou trocar uma GF4 mx440se + gf2 mx400 pci + 256 mb pc133 + 64 mb pc133 + 150 reais pela FX 5800 da ASUS com 2 meses de uso, já testei ela só na desktop e ta funfando beleza, só falta testar os elementos 3d

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais